Astra 2.0 16v t no dyno
-
m?rcio, como te disse ali em cima, eu não me lembro de cabeça da tal formula.
se vc tem 10:1 de taxa + 1781 cc + 1,5 bar = 4749,12 cc e vai pra 25:1 de taxa.
ja se vc tem 8,5:1 de taxa estática = 4808,16 e 21,25 de taxa dinamica, tem pouco mais de preenchimento porem taxa dinamica mais baixa, te dando margem pra subir a pressão e tb o preenchimento.
[snapback]515532[/snapback]
ok vou procurar a formula q o fabio postou
que pregroma é esse q vc usa? é aquele q vc usa pra calcular os cambio tamben?
-
ok vou procurar a formula q o fabio postou
que pregroma é esse q vc usa? é aquele q vc usa pra calcular os cambio tamben?
[snapback]515541[/snapback]
envia uma mp pra ele dar uma mão aqui com a formula
sim, é o mesmo q uso pra escalonar transmissão.
-
q eu saiba só tem aquele.
como assim não consegue falar com ele naquele numero?
[snapback]515548[/snapback]
liguei 2 vezes e consegui falar com ele, e agora chama e ninguem atende, vc sabe o horario de trabalho deles, acho q to ligando en hora errada, tem diferença de horario daqui pra ai deve ser por isso.
-
liguei 2 vezes e consegui falar com ele, e agora chama e ninguem atende, vc sabe o horario de trabalho deles, acho q to ligando en hora errada, tem diferença de horario daqui pra ai deve ser por isso.
[snapback]515564[/snapback]
ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.
as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.
-
ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.
as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.
[snapback]515576[/snapback]
ja cheguei a falar com o renato tamben. vou ir tentando até conseguir, pra pegar o valor e o numero da conta e passar o endereão pra onde ele tem q mandar.
ka, esse programa que vc usa, será que não rola de compartir ele, ou sivc sabe de algum lugar q tenha ele pra baixar, comprar sei lá. qual o nome desse software?
-
-
ja cheguei a falar com o renato tamben. vou ir tentando até conseguir, pra pegar o valor e o numero da conta e passar o endereão pra onde ele tem q mandar.
ka, esse programa que vc usa, será que não rola de compartir ele, ou sivc sabe de algum lugar q tenha ele pra baixar, comprar sei lá. qual o nome desse software?
[snapback]515634[/snapback]
comprei o programa na ancona.
-
sei lá o que aconteceu, arruma pra min ai, postei e não saiu nada.
eu ja falei com o renato, na segunda vez que liguei ai ele passou pro reinaldo.
tenho que pegar o numero da conta dele e o valor pra depositar e passar o endere?o.
ka q software é esse? será que não rola de passar pra nois, tem algum lugar que venda ele? ou q dá pra baixar? o engine analise algo assim tem esses calculos?
-
sei lá o que aconteceu, arruma pra min ai, postei e não saiu nada.
eu ja falei com o renato, na segunda vez que liguei ai ele passou pro reinaldo.
tenho que pegar o numero da conta dele e o valor pra depositar e passar o endere?o.
ka q software é esse? será que não rola de passar pra nois, tem algum lugar que venda ele? ou q dá pra baixar? o engine analise algo assim tem esses calculos?
[snapback]515640[/snapback]
ja passei pra metade do pessoal do forum e ninguem consegue tirar a proteção anti-c?pia. se aparecer alguem q manje de cobol, ai eu passo o programa pra essa pessoa desbloquear.
vende na ancona.
-
ja passei pra metade do pessoal do forum e ninguem consegue tirar a proteção anti-c?pia. se aparecer alguem q manje de cobol, ai eu passo o programa pra essa pessoa desbloquear.
vende na ancona.
[snapback]515669[/snapback]
qual o nome do software, vou ver o preão e si eles tem ainda.
-
calculos automobilisticos de precisão , só tem isso escrito no disquete.
[snapback]515681[/snapback]
blz, vou procurar.
sobre o engine analiser. sabe de qual to falando né? tme un link no hot topics pra baixar ele.
sabe onde posso baixar aquele guia com exatidão da vw?
-
li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).
chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.
falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.
mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.
resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.
ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.
nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.
e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.
o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.
[snapback]515480[/snapback]
? faz sentido a explica?ao,valeu o passe da informa?ao.