N?is denovo
-
achei mais um post com essa relação:
-
qual a relação q consta no manual do seu carro?
essa tabela foi feita por um membro daqui do forum e postada a varios meses.
[snapback]512179[/snapback]
o que vc postou tá certo até a 4a marcha. a quinta é 0,89:1. para vc ter uma idéia a 100 km/h ele já tá a 3500 rpm. o pv se não me engano fica em torno de 3200 a 3300 rpms.
-
o que vc postou tá certo até a 4a marcha. a quinta é 0,89:1. para vc ter uma idéia a 100 km/h ele já tá a 3500 rpm. o pv se não me engano fica em torno de 3200 a 3300 rpms.
[snapback]512198[/snapback]
não estou duvidando de vc, é q estranhei ler em dois posts, de duas pessoas que conhe?em sobre engrenagens e as duas pessoas estarem erradas.
se vc pegou esse numero no manual, blz.
só uma coisa: não se baseie em a xxx por hora no painel, o motor esta a xxxx rpm , pq isso não diz quase nada, a não ser que seu painel tenha sido aferido.
-
ka, não me baseio por velocimetro, só quis citar isso como exemplo mais simples, mas as velocidades reais estão calculadas naquina tabelinha (ficou ruim pra caramba postado ai sem tabulação, mas dá pra ter uma idéia).
quando calculei fiquei até triste em saber que mesmo a 7500 rpm meu carro não daria 240 km/h
-
certo, certo…..
mas será que um dino ajudaria nisso marcio?
ou vc acha que não é tão necessário, visto que podria ser feito tudo só andando no carro ??? considerando que seus conhecimentos (como a maioria) não são de engenheiro mecânico ou preparadore, ok ? ?
o que achas ???
abraços
[snapback]511944[/snapback]
claro que o dino ajudaria, mais un dino de rolo eu ja não acho tão valido assim, visto que ja passou pelo cambio, ou seja, ja tem muita variação ao meu ver na rpm de potencia e torque maximos. por isso acho que pra xxx e tal é inviavel ficar olhando pra esse lado ou ficar correndo atraz de graficos dizendo potencia x a rpm y medidos num dino de rolo, si for de bancada é outra historia.
-
claro que o dino ajudaria, mais un dino de rolo eu ja não acho tão valido assim, visto que ja passou pelo cambio, ou seja, ja tem muita variação ao meu ver na rpm de potencia e torque maximos. por isso acho que pra xxx e tal é inviavel ficar olhando pra esse lado ou ficar correndo atraz de graficos dizendo potencia x a rpm y medidos num dino de rolo, si for de bancada é outra historia.[snapback]512274[/snapback]
vamos pegar um carro num dino de rolo e acelerar de 3? até o corte de giros.
deu, digamos, 300cv@7000rpm e torque de 35kgfm@5000rpm
se eu tirar esse motor e colocar num dino de bancada vc acha que terçamos valores muito diferentes ??? será ? ?
abraço.