N?is denovo
-
acho estranho vcs falarem de carros que gire 8.000 ou 8.500 no meu ele vai com uma força taum grande aos 7000 que naum vejo o porquê de se girar mais, no dia dia mesmo acelerando vou até 6.800
[snapback]510824[/snapback]
quanto mais giro rendendo, mais velocidade por marcha vc antinge e ainda pega a proxima marcha mais cheia.
quanto menor o motor, mais ele tem q girar pra conseguir render potência.
hipoteticamente falando (só pra exemplificar), um ap 800 precisa girar 6000 rpm pra chegar em 300cvs, ja um ap 2000 consegue isso com apenas 5200 rpm, ao passo q um ap 600 precisa girar 9000 rpm pra chegar no mesmo resultado.
-
pois é, quando vcs falam em 8000 eu fico me imaginando girando isso no meu motor.
valeu
[snapback]511121[/snapback]
poe no dino e vê se rende nessa faixa de giro….......pois se não render, não adianta nada segurar até 8.500..........se, como vc mesmo disse, seu carro vem forte até 7.000
-
poe no dino e vê se rende nessa faixa de giro….......pois se não render, não adianta nada segurar até 8.500..........se, como vc mesmo disse, seu carro vem forte até 7.000
[snapback]511236[/snapback]
?? vc acha mesmo que só se estica até o giro de potência maxima mostrado no dino e ja troca a marcha??
se sua resposta for sim , vc esta meio cr? em termos de tocada. o único senão é qdo o final de giro coincide com o pico de potência.
da uma lida no que expliquei sobre isso…
-
?? vc acha mesmo que só se estica até o giro de potência maxima mostrado no dino e ja troca a marcha??
se sua resposta for sim , vc esta meio cr? em termos de tocada. o único senão é qdo o final de giro coincide com o pico de potência.
da uma lida no que expliquei sobre isso…
[snapback]511238[/snapback]
não disse isso, ka…
eu não conheão o motor dele, então suger? pra colocar no dino pra ver até quanto rende........e por isso não suger? ele trocar de marcha em giro nenhum.....
agora, tudo tem um limite. se seu motor tem potencia máxima em 7.000 rpm (levando em consideração apenas o que ele falou que sente e esticar o carro até 8.500 é pura falta de bom senso. isso considerando a busca por melhor tempo/rendimento do conjunto.
quanto é estar meio cr? em termos de tocada não vou comentar nada .....
subestimação suxs........
-
não disse isso, ka…
eu não conheão o motor dele, então suger? pra colocar no dino pra ver até quanto rende........e por isso não suger? ele trocar de marcha em giro nenhum.....
agora, tudo tem um limite. se seu motor tem potencia máxima em 7.000 rpm (levando em consideração apenas o que ele falou que sente e esticar o carro até 8.500 é pura falta de bom senso. isso considerando a busca por melhor tempo/rendimento do conjunto.
quanto é estar meio cr? em termos de tocada não vou comentar nada .....
subestimação suxs........
[snapback]511252[/snapback]
ele disse que vem forte ja a 7000 e não que acaba a 7000. leia com atenção antes de dar esse tipo de dica pra todo mundo ler e achar q é assim mesmo, quando na verdade não ?, ninguem estica só até o pico de potência indicado no dino, muitas outras coisas estão envolvidas numa aparentemente simples troca de marcha. detalhes assim separam os verdadeiros pilotos e os iniciantes.
tem gente que simplesmente tem dá de usar tudo o que o motor é capaz de girar, então usa só até onde acha que ja ta bom - até menos q isso, como no caso do colega de gts escreveu sobre usar menos, em trocar a 6800 rpm.
qto a substimação , cuide melhor do que vc escreve (conselho: pense um pouco mais antes de enviar…pense se esta sendo o mais claro possivel sem deixar margem para duvidas e pense se vc sabe a fundo do que esta escrevendo), pois essa é a impressão que vc mesmo passa pro pessoal em seus posts.
-
ele disse que vem forte ja a 7000 e não que acaba a 7000. leia com atenção antes de dar esse tipo de dica pra todo mundo ler e achar q é assim mesmo, quando na verdade não ?, ninguem estica só até o pico de potência indicado no dino, muitas outras coisas estão envolvidas numa aparentemente simples troca de marcha.
tem gente que simplesmente tem dá de usar tudo o que o motor é capaz de girar, então usa só até onde acha que ja ta bom - até menos q isso, como no caso do colega de gts escreveu sobre usar menos, em trocar a 6800 rpm.
qto a substimação , cuide melhor do que vc escreve (conselho: pense um pouco mais antes de enviar…pense se esta sendo o mais claro possivel sem deixar margem para duvidas e pense se vc sabe a fundo do que esta escrevendo), pois essa é a impressão que vc mesmo passa pro pessoal em seus posts.
[snapback]511253[/snapback]
tá bom: vou falar o que eu acho então, e do jeito que eu sei…........segundo meu poucos conhecimentos:
-
pouca gente tem a sensibilidade de andar no carro e realmente sentir onde ele está rendendo.
-
um dinam?metro confiavel, vai te dar a curva de torque e potência do seu motor. atravṍs delas (e só atravṍs delas) vc vai saber a melhor faixa de rendimento do seu carro e a partir da? vc pode dimensionar seu conjunto de transmissão e até sua tocada para tirar o melhor desempenho do seu conjunto.
espero ter me feito entender, já que pelo que tá vendo, minha capacidade intelectual tá muito aquém do nivel daqui…..........mas tudo bem:
sou brasileiro e não desisto nunca
abraço.
-
-
-
pois é, por isso mesmo que nem todo mundo q tem carteirinha de federação pode ser considerado um piloto
-
quem vai te dizer até q ponto vale a pena esticar a marcha não é nenhum dinamometro, e sim um cronometro ativado por fotoc?lula.
não adianta, esse tipo de coisa não se descobre em cima de um rolo de aío, e sim numa reta de piso concretado e tratado com vht
-
-
ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
-
ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
[snapback]511267[/snapback]
coloquei em interlagos: voyage 1.6 aspirado, passat 1.8 aspirado, saveiro 1.6 turbo.
acompanho arrancadas (de dentro dos boxes) desde o final dos anos 80, muito antes de alguns aqui terem nascido e de outros nunca terem sentado no banco da esquerda.
? legal passar conhecimentos, mas pra quem valha a pena. jogar palavras ao vento não leva a nada.
-
só um detalhe q esqueci: hoje em dia pra por um carro na pista, mas em competições de verdade, não adianta nada pegar o turbão forte de rua e jogar no autodromo na esperança de fzr alguma coisa. tem q ser muuuuito leigo pra pensar que da.
claro, em arrancadinhas amadoras, onde carro 1.0t chega a andar na frente de turbo b e até de alguns turbo a, blz, da pro cara ficar na ilusão q arrancada é aquilo la e pronto, q tudo é só alegria e que todo mundo é por ai é tudo burro.
-
? foda mesmo, estava viajando agora nuns videos na net, e tem um carro com motor de audi 20v trubaum que gira 10,000 é bonito mas tenho dá
[snapback]511276[/snapback]
entendo vc perfeitamente. não sei se vc leu qdo comentei em querer colocar aquele comando 296? da samcams mas na hora h deu dá de por o motor pra girar 9.000 rpm.
-
tem que ter muito, mas muito $$$$$$$$ muita bala na agulha até porque os light vem no reboque, porque ser?
[snapback]511280[/snapback]
exato
e tem gente q acha que basta pegar o carrinho de rua e por na pista…
rua é uma coisa, pista é outra completamente diferente.
na verdade não era pra ser assim com a criação da turbo light, mas graças a regulamentos mal feitos pelas federações ...deu nisso q vemos hj: carro da light (como vc mesmo disse) tendo uso estritamente para competições e com preparação car?ssima, bem distante do que era pra ser essa categoria, feita inicialmente praquela pessoa q tem um carro turbo bem acertadinho e tinha vontade de por na pista com chance de faturar algo no final.