N?is denovo
-
-
pois é, por isso mesmo que nem todo mundo q tem carteirinha de federação pode ser considerado um piloto
-
quem vai te dizer até q ponto vale a pena esticar a marcha não é nenhum dinamometro, e sim um cronometro ativado por fotoc?lula.
não adianta, esse tipo de coisa não se descobre em cima de um rolo de aío, e sim numa reta de piso concretado e tratado com vht
-
-
ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
-
ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
[snapback]511267[/snapback]
coloquei em interlagos: voyage 1.6 aspirado, passat 1.8 aspirado, saveiro 1.6 turbo.
acompanho arrancadas (de dentro dos boxes) desde o final dos anos 80, muito antes de alguns aqui terem nascido e de outros nunca terem sentado no banco da esquerda.
? legal passar conhecimentos, mas pra quem valha a pena. jogar palavras ao vento não leva a nada.
-
só um detalhe q esqueci: hoje em dia pra por um carro na pista, mas em competições de verdade, não adianta nada pegar o turbão forte de rua e jogar no autodromo na esperança de fzr alguma coisa. tem q ser muuuuito leigo pra pensar que da.
claro, em arrancadinhas amadoras, onde carro 1.0t chega a andar na frente de turbo b e até de alguns turbo a, blz, da pro cara ficar na ilusão q arrancada é aquilo la e pronto, q tudo é só alegria e que todo mundo é por ai é tudo burro.
-
? foda mesmo, estava viajando agora nuns videos na net, e tem um carro com motor de audi 20v trubaum que gira 10,000 é bonito mas tenho dá
[snapback]511276[/snapback]
entendo vc perfeitamente. não sei se vc leu qdo comentei em querer colocar aquele comando 296? da samcams mas na hora h deu dá de por o motor pra girar 9.000 rpm.
-
tem que ter muito, mas muito $$$$$$$$ muita bala na agulha até porque os light vem no reboque, porque ser?
[snapback]511280[/snapback]
exato
e tem gente q acha que basta pegar o carrinho de rua e por na pista…
rua é uma coisa, pista é outra completamente diferente.
na verdade não era pra ser assim com a criação da turbo light, mas graças a regulamentos mal feitos pelas federações ...deu nisso q vemos hj: carro da light (como vc mesmo disse) tendo uso estritamente para competições e com preparação car?ssima, bem distante do que era pra ser essa categoria, feita inicialmente praquela pessoa q tem um carro turbo bem acertadinho e tinha vontade de por na pista com chance de faturar algo no final.
-
depois da uma vasculhada pelo fotos e videos, tem outros apzinhos girando (e rendendo - antes q alguem venha jogar areia) 8v a 9500 rpm, e tb de 16v girando 11.000 rpm. e todos sem turbo pra ajudar a girar.
os famosos ibiza de rally giravam 10.000 direto.
-
realmente fico triste de ver uma categoria q se intitula turbo light com carros extensamente preparados (e virando tempo parecido com turbo top) no lugar de carros montados de forma mais simples e de uso di?rio…
com a concorr?ncia brava se um dia for colocar o carro na pista vai ser na turbo super se o regulamento permitir...a concorr?ncia é menor
-
ka vamos ver se eu entendi vamos supor que eu queira um carro de 400cv
se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro
mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000
? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?
-
ka vamos ver se eu entendi vamos supor que eu queira um carro de 400cv
se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro
mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000
? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?
[snapback]511308[/snapback]
maur?cio, potencia = torque x rpm.
só existe duas maneiras de se aumentar a potencia de um carro. ou aumenta a rpm ou aumenta o torque.
o 2.0 tem mais torque quer dizer, você precisa girar menos para ter a mesma potencia.
agora o 1.6 como tem menos torque, precisa girar mais.