Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Primeiras imagens do projeto

Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
141 Posts 40 Posters 12.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #60

    mas o que não curto mesmo é o tal hpi… ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

    [snapback]603385[/snapback]

    tudo questão de acertar a mão com o dosador.

    sabendo acertar, vai liso.

    mas q um 1:1, por exemplo, quebra muito o galho, a quebra….

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #61

      imagens não encontradas, corrige pra eu poder ver ?

      grata ..

      [snapback]603345[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #62

        mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?…

        já a  pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...

        mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

        [snapback]603385[/snapback]

        seu wext… hehehe

        ficaria complicado instalar a 45graus.. já a 90 não ficou dos melhores.

        a pressão é realmente uma inc?gnita.. mas repara que o retorno da flauta entra por baixo do hpi.. :ppteam:

        hehehe..

        abraxxx :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #63

          o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável… :ppteam:

          [snapback]603385[/snapback]

          hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :( :ninja:

          continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

          to com sono... vou dormir... :ninja:

          ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

          pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Golf 2.0T
            escreveu em última edição por
            #64

            hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :ppteam: :(

            continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

            to com sono... vou dormir... :ninja:

            ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

            pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

            [snapback]603402[/snapback]

            na verdade imediatamente após a expansão ocorre queda da temperatura, como na entrada da turbina h? uma zona de baixa pressão, a temperatura tende a baixar bastante e mesmo aquecendo um pouco durante o trajeto ainda deve compensar..

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #65

              apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

              o 4 cilindros bmw usado na era turbo da f1 :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #66

                a fisica é igual pra todo mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

                hehehehe

                aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

                :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  a fisica é igual pra todo  mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

                  hehehehe

                  aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

                  :ppteam:

                  [snapback]603447[/snapback]

                  não tem livro que me conven?a disso fruffa…. se procurar, pra cada livro dizendo que baixa, se acha dois dizendo que não... :ppteam: :( :ninja:

                  só mesmo medindo... coloca de um jeito, muda rapidamente a traquitana, espera esfriar o motor, mede de novo com ele no outro lugar... só assim pra vcs

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    na verdade o alcool nao expande neh, ele vaporiza, como ele necessita de energia pra mudar de estado fisico ( liquido para gasoso ), rouba calor das proximidades.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      tem também a questão da atomização do combustivel, imagino que apos passar pelo compressor vem do jeito a mistura

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        não tem livro que me conven?a disso fruffa…. [snapback]603471[/snapback]

                        então a sua f?sica que é diferente.

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                          chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                          e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                          ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maxxx
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

                            [snapback]603430[/snapback]

                            coisa linda

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maxxx
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                              chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                              e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                              ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                              [snapback]603545[/snapback]

                              no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                              • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                              • realização pessoal - é um projeto meu

                              • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                              o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                              abraxxx

                              ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                                • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                                • realização pessoal - é um projeto meu

                                • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                                o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                                abraxxx

                                ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                                [snapback]603556[/snapback]

                                espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                                ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                                vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                                  [snapback]603582[/snapback]

                                  eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita.. :ppteam:

                                  ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                                  vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                                  [snapback]603582[/snapback]

                                  acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                                  já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                                  abraxxx

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita..  :ppteam:

                                    acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                                    já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                                    abraxxx

                                    [snapback]603583[/snapback]

                                    roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                    http://www.rhino3d.com/

                                    botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                      http://www.rhino3d.com/

                                      botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                      [snapback]603623[/snapback]

                                      to baixando o rhino…

                                      vc sabe aonde acho o serial?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        to baixando o rhino…

                                        vc sabe aonde acho o serial?

                                        [snapback]603629[/snapback]

                                        rh30-fmas-wa32-0snw

                                        fmaswa320snw

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maxxx
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                          http://www.rhino3d.com/

                                          botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                          [snapback]603623[/snapback]

                                          o catia que usei neste projeto foi versão v4.24 plataforma unix.

                                          o catia v5 existe tanto para unix quanto para windows, diferente do v4 que só roda em unix.

                                          abraxxx

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários