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Bardal b-12

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  • N Offline
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    Niex
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    #14

    então poe umas bananas tb e quebra um ovo no reservatorio do radiador :rolleyes:

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    • R Offline
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      RodrigoLóke
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      #15

      tudo bem…...........neste teste se mostrou que o b-12 cria uma pel?cula ante atrito entre o pistão e o cilindro.  tudo bem.

      o que eu questiono e a homegeniedade (nem sei escrever...) da mistura dele com o óleo original e a fluidez desse produto em regimes severos de uso.........tendo em vista que alguns aditivos desse tipo são quase uma pasta ............ :humpft:

      abraço.

      [snapback]514505[/snapback]

      concordo contigo…...por isso que escrevi no final que a viscosidade do óleo parece aumentar bastante. esses aditivos são bastante viscosos.

      essa é a única coisa que questiono......? se esse aumento de viscosidade do óleo (como um todo) pode (ou não) forçar a bomba (devido a necessitar fazer mais força para bombear o óleo), ou prejudicar alguma outra coisa.

      se no teste não existe mutretagem, o negócio funcionam mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        filipe_dias
        escreveu em última edição por
        #16

        eu vi um teste do b12 no salão do automóvel e fique extremamente impressionado com a performance do negócio.

        eles colocavam óleo normal em um recipiente, e ligavam um cilindro para girar dentro do óleo. após alguns segundos aplicavam uma força com uma cunha em cima deste cilindro. e deixavam 30 segundos. paravam o motor e você notava o cilindro marcado no local onde foi aplicada a força com a cunha.

        depois esgotavam o óleo, e colocavam óleo + b12. mesmo procedimento, porém ao ?nvós de 30segundos com a cunha aplicada no cilindro, deixavam 1 minuto. passado 1 minuto esgotavam o óleo sem parar de aplicar a força (com a cunha) em cima do cilindro. deixavam rodar sem óleo por mais 30 segundos.

        quando tiraram o cilindro…....estava zerado. mal aparecia o cilindro marcado.

        pelo menos nesse teste, o b12 mostrou ser campeão porém, uma coisa notável.....? que aumenta bastante a viscosidade do óleo.

        abraço.

        [snapback]514495[/snapback]

        eu vê exatamente este teste só que com o millitec. também fiquei de bobeira com os resultados.

        []?s

        filipe

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #17

          fizeram exatamente esse teste com o prolong. o resultado foi o mesmo.

          [snapback]514501[/snapback]

          vi esse teste também, fique impressionado com os resultados.

          [snapback]514509[/snapback]

          se no teste não existe mutretagem, o negócio funcionam mesmo.

          [snapback]514558[/snapback]

          eu vê exatamente este teste só que com o millitec. também fiquei de bobeira com os resultados.

          []?s

          filipe

          [snapback]514561[/snapback]

          pelo visto, esse teste da certo com qualquer aditivo…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #18

            pelo visto, esse teste da certo com qualquer aditivo…

            [snapback]514564[/snapback]

            pois é….....eles fazem testes que só vão mostrar as qualidades do produto.................... lágico............... :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #19

              depois que eu vi nego vendendo aditivo pra óleo no polishop, pegaram um viper, jogaram o aditivo, deixaram ele rodando um tempinho, depois tiraram o oleo todo e ainda fizeram uma prova de corrida, sem oleo nenhum no meio do deserto, de quebra, abriram a tampa de tuchos e tacaram areia em cima dos tuchos e fizeram o motor girar o máximo q ele conseguia, e nada do carro quebrar…

              enfim, eu não confio mais em nada....

              compro meu oleozinho b?sico, deixo sempre tudo nos trinkz, vendo se tá tudo em dia, e não me aborreão com isso

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #20

                depois que eu vi nego vendendo aditivo pra óleo no polishop, pegaram um viper, jogaram o aditivo, deixaram ele rodando um tempinho, depois tiraram o oleo todo e ainda fizeram uma prova de corrida, sem oleo nenhum no meio do deserto, de quebra, abriram a tampa de tuchos e tacaram areia em cima dos tuchos e fizeram o motor girar o máximo q ele conseguia, e nada do carro quebrar…

                enfim, eu não confio mais em nada….

                compro meu oleozinho b?sico, deixo sempre tudo nos trinkz, vendo se tá tudo em dia, e não me aborreão com isso

                []s

                [snapback]514569[/snapback]

                esse é outro golpinho que te pega se vc não tiver ![:humpft:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) num detalhe:

                eles jogam areia na parte de cima do motor, ali não vai acontecer nada mesmo no momento, vai só desgastar um pouco, mas não a ponto de fzr o motor parar. detalhe: o carter esta seco ou até nem tem mais o carter.

                agora quero ver jogarem areia no motor com o carter cheio de oleo e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  esse é outro golpinho que te pega se vc não tiver ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) num detalhe:

                  eles jogam areia na parte de cima do motor, ali não vai acontecer nada mesmo no momento, vai só desgastar um pouco, mas não a ponto de fzr o motor parar. detalhe: o carter esta seco ou até nem tem mais o carter.

                  agora quero ver jogarem areia no motor com o carter cheio de oleo e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros…

                  [snapback]514572[/snapback]

                  vai virar um tutu de feijão com limalha de ferro :humpft:

                  haiuhiaa

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pois é, quem mostra um truque barato e enganador como esse numa propaganda, desculpe, mas não é digno de confian?a.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      durante um tempo usei esse bardhal b12, usei tb um aditivo da molykote e em nenhum dos casos senti alguma diferença…não sei se seria indicado em motores preparados pq trocamos óleo com frequência e talvez o óleo do motor ainda conserve bem suas propriedades...

                      agora em trocas a cada 5000km eu queria saber se esses aditivos ajudariam...a maioria parece prometer desgaste menor em virtude da tal pel?cula protetora q o aditivo forma...mas aí pode ter tb o efeito q o láke citou, do óleo ficar mais viscoso...

                      militec é um q não experimentei por causa do alto custo...? tão caro q uma gota daquilo ca?da no chão já deixa a gente triste...hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        eu não gosto…...ou melhor, não notei melhora nenhuma.....

                        já usei b-12, stp e triboil..........

                        prefiro óleo sempre novo e pronto.

                        abraço.

                        [snapback]514379[/snapback]

                        exatamente e de preferencia oleo 100% sintetico

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #25

                          exatamente   e de preferencia oleo 100% sintetico

                          [snapback]514717[/snapback]

                          comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • 3 Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #26

                            um que eu não uso mais é o prolonga.. puta que pariu, fujam disso..

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                eu nunca usei nada. com relacao ao teste do cilindro com a cunha que a bardhal fez, o prolong e tantos outros, é um teste vicioso. aquilo ali é enganacao pura.

                                o unico que eu confiaria de usar seria o militec que tem laudo da weg (fabricante de motores eletricos) que fez teste com o militec misturado em graxa aonde a temperatura do mancal do motor foi menor do que sem militec.

                                nao uso aditivo nenhum. fabricantes nao recomendam aditivos. o oleo por si só é capaz de lubrificar (e muito) o motor e todas as suas partes moveis.

                                com relacao ao viper do prolong que passava na tv, a quatro patas fez exatamente o mesmo teste utilizando um ford ka.

                                trocaram o oleo do ka, adicionaram o prolong e, se nao me engano andaram 2000 ou 3000 kms. esgotaram o oleo do carter, andaram 1 km o motor apagou. andaram mais 3 ou 4 e o motor fundiu

                                cada um tire suas conclusoes, mas a minha é de que o motor do viper é muito melhor que o motor da ka :d :humpft:

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Snake
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  b-12 nao adianta nada, além de jogar dinheiro no lixo ainda se muda a viscosidade de todo o óleo colocado no carter, viscosidade essa atingida com muito trabalho dos engenheiros.

                                  para carros de alta km, já existem óleos desenvolvolvidos especialmente este caso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    Willy Nelson
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    no manual do corsa vem dizendo que pode-se usar óleo de 10w40 até 20w50. sempre uso o valvoline super competition 20w50.

                                    eu uso o 20w50 no meu carro e tudo blz, não bate tucho nem qdo tá frio de manhã cedo.

                                    no gol turbo de um amigo é a mesma coisa … o manual diz pra usar de 10w40 até o 20w50.

                                    ele começou usando o 20w50 e a vvt começou a fazer aquele barulho por acumulo de sujeira e então ele mudou pro 10w40 e o problema acabou de vez.

                                    no caso dele, como é um motor mais novo que o do corsa e teambem por ser 16v o óleo mais fino foi o melhor.

                                    o que muitas vezes acontece é que por culpa da gasolina que nés usamos a carbonização é maior e o óleo contamina mesmo... ao invós de usar esses aditivos pra óleo... pq não tentar outro tipo de especificação de viscosidade como fizemos no golzinho ??

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #31

                                      meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

                                      [snapback]514861[/snapback]

                                      o que o pessoal acha desse óleo pra carro turbo.

                                      no caso o da minha assinatura ???

                                      e o porquê também…............... :humpft:

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

                                        [snapback]514788[/snapback]

                                        hahahahah… pago 12 no litro dele

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #33

                                          meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

                                          [snapback]514861[/snapback]

                                          esse motor sempre foi seu??? motoro ap 2.0 original do meu carro rodou 230k, ate os 160 ele não queimava nem oleo e nem baixava o nivel, depois foi ficando pior e com 230 já soltava uma fumacinha leve pelo escapamento.

                                          na epoca era tudo original e eu usava 20 - 50 mobil

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