Projeto sttd-b: comprando algumas peças…
-
galera, estamos dando continuidade no projeto do gol sttd-b (vide minha assinatura) e estarei comprando algumas peças durante esta semana…....a maioria em sp.
vou colocar as peças, locais, preços e observação pra saber a opinião do pessoal que já usou, ja viu, testou e etc...
e se tiver algum lojista por aqui que tiver um preão melhor.....avisa aí
relação de peças:
1- alavanca de engate rápido: varias lojas: r$ 60,00 - 120,00 - 260,00
*estas alavancas são mais longas e com ponto de pivotagem diferente. geralmente são de movimento mais duro, mas mais preciso e curto. notei que as mais baratas tem peças de teknil e asmais caras tem tudo de ferro/aluminio. e tem a da ancona que é um absurdo de cara..... o que acham ???
2- agulha para 3e com vazão 300: spa turbo r$ 30,00
*pelo que vê, é a maior que dá pra se usar com um mínimo de marcha lenta no carro.....hehehehee....... conhecem alguma outra marca ? ?
3- junta de cabeçote de ferro com 3,5mm: spa turbo r$ 140,00
*estou querendo usar esta junta mais grossa pra destaxar mais um pouco o motor.....chegando a uns 7,8:1 a 8,0:1 de taxa. olhando na revista ela se parece muito com a original vw........não sei na prática.........
alguém aqui ja usou ou ja ouviu falar sobre ???
4- corte de giro de 1 ou 2 estágios: vêrias marcas: r$ 100,00-250,00-450,00
*estive vendo alguns modelos como odg, beast racing e autometer e gostaria da opinião de vcs sobre o funcionamento desses cortes. estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00.
gostaria de saber a opinião de quem usa estes e outros modelos também.......se funcionam legal em qualquer tipo de distribuidor......se não deixam cair demais o giro quando se troca no corte .........e se possivel até a forma como o pessoal aqui usa o set-up de 2 ou 3 cortes diferentes numa arrancada.....tipo:
faz burnout com quantos giros ??? sai com corte em quanto??? como é o procedimento pra um bom 60ft com corte de giro ??? qual a precisão do corte final ??? seu carro acende shift com quantos giros e corta com quantos ???
bem ............acho que é só isso…....heheheee................
metam b?la nas respostas aí, galera..........
abraço:
thiago.
-
1- alavanca de engate rápido: varias lojas: r$ 60,00 - 120,00 - 260,00
*estas alavancas são mais longas e com ponto de pivotagem diferente. geralmente são de movimento mais duro, mas mais preciso e curto. notei que as mais baratas tem peças de teknil e asmais caras tem tudo de ferro/aluminio. e tem a da ancona que é um absurdo de cara….. o que acham ???
2- agulha para 3e com vazão 300: spa turbo r$ 30,00
metam b?la nas respostas aí, galera..........
abraço:
thiago.
[snapback]514774[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…0833&hl=potenza
engate rapido
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…0833&hl=potenza
engate rapido
[snapback]514779[/snapback]
muito show, glauco
agora, snme….....nos kits prontos, parece que a haste da alavanca é diferente da original......tipo mais longa e/ou com a bola deslocada.
alguma vantagem disso em cima deste método caseiro mostrado ???
abra
-
essas juntas de cabeçote de metal lá da spa são de boa qualidade??? quem fabrica?
-
estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00.
cara aqui em ctba quase todo mundo que comprou esse da odg teve problemas de nao funicionar nao cortar no giro certo….
ja o da beast racing quando quando se troca no corte deixa cair o giro demais é dar no corte e perder o giro vai la pra 3/4 mil mas funciona muito bem.
eu uso o da beast tem esse defeito e so tem corte final mas é seguro, ja o da odg é ? muito seguro não..
falow
-
essas juntas de cabeçote de metal lá da spa são de boa qualidade??? quem fabrica?
[snapback]515410[/snapback]
isso que eu queria saber
eles dizem que é de fabricação própria e que tem a mesma qualidade que a original…..................
tá pensando em usar a de 3,5mm pra destaxar mais ainda o motor......
:3,0-bar-pt-buton-detected:
estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00
cara aqui em ctba quase todo mundo que comprou esse da odg teve problemas de nao funicionar nao cortar no giro certo….
ja o da beast racing quando quando se troca no corte deixa cair o giro demais é dar no corte e perder o giro vai la pra 3/4 mil mas funciona muito bem.
eu uso o da beast tem esse defeito e so tem corte final mas é seguro, ja o da odg é ? muito seguro não..
falow
[snapback]515590[/snapback]
esses da odg não deram uma melhorada, não ? ? o que o pessoal reclama, da precisão dele ou do funcionamento mesmo ???? pq cortar no giro um pouco errado até vai…....agora se não cortar de jeito nenhum...........
quanto ao da beast racing: não dá pra trocar marchas po no fundo com pipoco style .............a? fudeu..........
mas e então: como é que os turbo-b fazem pra cortar giro descentemente ??????????????????????????????????????????
abraço.
-
isso que eu queria saber
eles dizem que é de fabricação própria e que tem a mesma qualidade que a original…..................
tá pensando em usar a de 3,5mm pra destaxar mais ainda o motor......
sei lá, não confio não, spa tem produtos incriveis mas tambem tem uns q pqp… pagar pra ver é q é foda heheheeh...
qual a taxa da config atual?
-
sei lá, não confio não, spa tem produtos incriveis mas tambem tem uns q pqp… pagar pra ver é q é foda heheheeh...
qual a taxa da config atual?
[snapback]515938[/snapback]
ainda vou buretar o motor…........mas como os pistões são pwt pino deslocado pra 8,5:1 de taxa mais uns 3 passezinhos que o cabeçote levou.................acho que vai dar algo em torno de 8,8:1
quero menos...........
-
esses da odg não deram uma melhorada, não ? ? o que o pessoal reclama, da precisão dele ou do funcionamento mesmo ???? pq cortar no giro um pouco errado até vai…....agora se não cortar de jeito nenhum...........
quanto ao da beast racing: não dá pra trocar marchas po no fundo com pipoco style .............a? fudeu..........
mas e então: como é que os turbo-b fazem pra cortar giro descentemente ??????????????????????????????????????????
[snapback]515893[/snapback]
e aí pessoal ????????????????????
-
sei que existem no mercado módulos de corte (final de giro) onde vc é q regula qto o giro deva cair antes da ignição ser liberada. de uma pesquisada nos sites dos fabricantes.
[snapback]516923[/snapback]
hum….......sei que tem mesmo.........mas não lembro a marca........
de qualquer forma, tá perguntando se alguém já usou...............pq no papel todos são lindos e funcionais............mas pelo que postaram aqui.........vó ter que acabar morrendo num autometer mesmo.............. $$$$$$$$$
-
de qualquer forma, tá perguntando se alguém já usou...............pq no papel todos são lindos e funcionais............mas pelo que postaram aqui.........vó ter que acabar morrendo num autometer mesmo.............. $$$$$$$$$
[snapback]516933[/snapback]
não custa muito mais que um da odg.
o da odg custa r$250,00 e tem risco de falha alto.
vai de autometer mesmo. tem gente usando na oficina e é show de bola.
-
muito show, glauco
agora, snme….....nos kits prontos, parece que a haste da alavanca é diferente da original......tipo mais longa e/ou com a bola deslocada.
alguma vantagem disso em cima deste método caseiro mostrado ???
abraço
[snapback]514785[/snapback]
não
funciona do mesmo jeito…
essa alavanca q o tio potenza ( ) fez esse esquema é a original mesmo, comprada na concession?ria...
o q todos esses sistemas fazem é a mesma coisa: mudam o ponto de apoio/articulação da alavanca...com ele acima do original, o movimento necessário pra fazer o varão encaixar cada marcha fica mais curto, mas tb fica mais pesado...o quão mais curto vai ficar esse movimento depente da altura q vc colocar o ponto de apoio....
o q a gente queria fazer, mas infelizmente não rolou (ele vendeu o carro antes disso) era, além de fazer um negócio mais bem feito (esse do tópico era teste e funcionou, o carro era um voyage de turismo 1600) era alongar a alavanca pra deixar ela mais próxima ao volante...assim além do engate ficar mais curto, dá uma aliviada boa na força q precisa fazer pra trocar de marcha e em carros de circuito, fica-se menos tempo segurando o volante com 1 mão só...
se vc tiver disposto a fabricar o sistema, sai menos da metade do preão de um engate rápido desses q vc cotou o preão e vai funcionar exatamente do mesmo jeito
-
[snapback]516933[/snapback]
esse é show:
http://www.odginstruments.com.br
um bem mais simples que só corta final de giro:
-
já vi o hardware e o odg em ação e ambos cumprem oq prometem
-
eu uso o da odg, não tenho o costume de levar o motor pro limite de giros (puro preciosismo meu mesmo) e a única vez q usei pra valer foi qdo o câmbio quebrou, aí o giro subiu de uma vez e talz
tanto em injetado qto no meu voyage com esse modulo não gosto de levar no corte, acho q o motor dá uma caidinha legal qdo corta…mas isso é opinião pessoal mesmo
-
não
funciona do mesmo jeito…
essa alavanca q o tio potenza ( ) fez esse esquema é a original mesmo, comprada na concession?ria...
o q todos esses sistemas fazem é a mesma coisa: mudam o ponto de apoio/articulação da alavanca...com ele acima do original, o movimento necessário pra fazer o varão encaixar cada marcha fica mais curto, mas tb fica mais pesado...o quão mais curto vai ficar esse movimento depente da altura q vc colocar o ponto de apoio....
o q a gente queria fazer, mas infelizmente não rolou (ele vendeu o carro antes disso) era, além de fazer um negócio mais bem feito (esse do tópico era teste e funcionou, o carro era um voyage de turismo 1600) era alongar a alavanca pra deixar ela mais próxima ao volante...assim além do engate ficar mais curto, dá uma aliviada boa na força q precisa fazer pra trocar de marcha e em carros de circuito, fica-se menos tempo segurando o volante com 1 mão só...
se vc tiver disposto a fabricar o sistema, sai menos da metade do preão de um engate rápido desses q vc cotou o preão e vai funcionar exatamente do mesmo jeito
[snapback]517068[/snapback]
legal, teteto
tá pensando em fabricar o sistema sim
agora parece que o kit da ancona tem a alavanca feita (mais longa) justamente pro que vc falou….........agora snme custa r$ 260,00
ps: vai rolaum mão na graxa federal ............hehehehee....
já vi o hardware e o odg em ação e ambos cumprem oq prometem
[snapback]517090[/snapback]
dá pra explicar detalhadamente ???
tipo comparando o corte deles com um msd por exemplo ??????
eu uso o da odg, não tenho o costume de levar o motor pro limite de giros (puro preciosismo meu mesmo) e a única vez q usei pra valer foi qdo o câmbio quebrou, aí o giro subiu de uma vez e talz
tanto em injetado qto no meu voyage com esse modulo não gosto de levar no corte, acho q o motor dá uma caidinha legal qdo corta…mas isso é opinião pessoal mesmo
[snapback]517221[/snapback]
então edson…........qual é a caida de giro do seu odg ???
sera que rola umas trocas de marcha po-dentro-com-pipoco-style sem perder rendimento ???
nego faz muito isso com msd + sapinho engate rápido..............
abraços
-
na minha opiniao, nao adianta nada ter alavanca de engate rapido se o cambio nao ?….o do meu pai tinha e andando de boa trocava rapidao...mas se for acelerar mesmo algumas marchas arranhaavam, pq na troca de marcha ja entrava logo em seguida...e cambio de original nao é muito bom pra engatar rapido...arranhava