Chevette 1.6 para 1.7
-
agora é ter cuidado com as bielas
[snapback]516407[/snapback]
fato
pelo menos são mais curtas, 117 mm
deve aguentar um pouco mais, masssss… vou usar moderamente quero que dure esse motor agora
[]s
-
agora eh pensar pro futuro:
trocar turbina (uma .50/.58bi )
trocar biela por forjada
porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…
-
muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns
aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.
[]s
-
pistões comprados com pinos forjados
comprei iapel
82 mm diametro pistão
20 mm diametro pino
32,30 mm altura centro pino-topo
r$ 1.000,00
espero que valha a pena
vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua
[]s
[snapback]516360[/snapback]
você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?
abração
-
você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?
abração
[snapback]519502[/snapback]
cara,
eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo
[]s
-
só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??
[snapback]519655[/snapback]
alguns vêrios motivos
-
pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu
-
outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático
-
o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro
[]s
-
-
mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8
[snapback]519731[/snapback]
não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende
[]s
-
alguns vêrios motivos
-
pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu
-
outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático
-
o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro
[]s
[snapback]519713[/snapback]
já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm
e também já achei a junta para colocar no chevas.
eita… vamo ver....
-