Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual o problema em se usar rodas com off-set

Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 19 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #31

    mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.

    não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.

    [snapback]530629[/snapback]

    o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #32

      o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

      [snapback]530634[/snapback]

      então não coloque uma roda com off-set muito diferente desta.

      o offset vw é 37mm, a giafan tinha as oz racing em 35mm e 40mm, fiquei com as de 35mm.

      tsw: eles ajustam o off-set torneando o cubo da roda (pode parecer absurdo, mas não ?). se você tem uma tsw que estava num vw provavelmente vai ter que ajustar o off-set no cubo pra poder colocar a roda num gm (que, até onde eu sei, tem o off-set mais pronunciado da linha nacional).

      só que é igual rebaixar cabeçote: tirou material babau, não invente de usar espa?ador pra usar a roda no vw de novo.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #33

        eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

        [snapback]530371[/snapback]

        caramba, não sabia que era tão sório…

        montando as rodas eu testo direitinho... se ficar triste , vou ter que tomar provid?ncias

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #34

          ainda bem que não gosto de rodas grandes…

          só o suficiente pra dar uma traçãozinha e um grip nas curvas já ta bom :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #35

            tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #36

              tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…

              [snapback]541876[/snapback]

              o carro não balanceava? :(

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                APz
                escreveu em última edição por
                #37

                execelente a explicacao do jesus. belo topico. resumindo, nunca altere o off-set do seu carro, nem q seja pra ganhar bitola.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  cacete, agora fiquei bolado.

                  turma, me ajudem num lance

                  uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…

                  só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?

                  nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    cacete, agora fiquei bolado.

                    turma, me ajudem num lance

                    uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…

                    só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?

                    nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14

                    [snapback]543790[/snapback]

                    dá uma olhada no lado de dentro da roda, geralmente tem marcado o offset

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      cacete, agora fiquei bolado.

                      turma, me ajudem num lance

                      uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…

                      só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?

                      nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14

                      [snapback]543790[/snapback]

                      dois espa?adoresó :aaf:

                      eu nao iria nem com 1 só…

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        dois espa?adores?  :aaf:

                        eu nao iria nem com 1 só…

                        [snapback]543836[/snapback]

                        também não sou fã de espa?ador e nem passe de roda em torno

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          kct

                          como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

                          agora to bolado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            kct

                            como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

                            agora to bolado...

                            [snapback]543861[/snapback]

                            o lance é comprar uma roda com o off set correto pro seu carro…

                            alguns falam que uma pequena variação é aceitável, tipo rodas de off set 40 num carro que usa originalmente rodas off set 37...

                            essa sua roda deve ser off set 40, e o off set das originais deve ser menor que 30, pras rodas ficarem tão pra dentro assim.

                            espa?ador eu acho um negócio complicado... eu não usaria.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              kct

                              como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

                              agora to bolado...

                              [snapback]543861[/snapback]

                              tem gringo que tem tudo do bom, só não tem técnica

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ramirez45dxr
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

                                o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

                                em carros de competição, usa-se muito pra fora...

                                ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  na verdade, nao quero usar 2 espa?adores em cada roda, quero usar 1 espa?ador maior, mais largo que planejo fazer no meu torneiro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ramirez45dxr
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    po e desculpa mais uma vez a mensagem (nao existe a função edit)

                                    e só pras rodas traseiras…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      acredito q nos carros de rally tenha a ver com a estabilidade no chao, tracionar algo assim, nao se ia montar um eixo alargado somente de alegre

                                      no corsa eu conseguia virar com 205/50/15 na traseira ja na frente o 195/50/15 comia legal em varios pontos, ja sem para barro

                                      na altura dessa fotinha do lado <=

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        acredito que na traseira nao tenha maiosres problemas em se usar rodas maiores, ja que o pneu nao vira, igual aos dianeteiros…

                                        ja nos dianteiros, quando se alarga, ou muda offset, o toe-in e out muda, ja que o pneu quando vira, faz com que o pneu fique em angulo..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nuvo
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

                                          o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

                                          em carros de competição, usa-se muito pra fora...

                                          ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

                                          [snapback]544218[/snapback]

                                          não se esque?a que em carros de competição tem um estudo grande de suspensão… então eles simplesmente não pegam um eixo com bitola maior e colocam lá...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários