Quebrouuuuuu…. mais uma vez...
-
po, tendo os pistoes, pode ateh ser… mas no meu caso, é só encomendar... leva 1 semana e chega tranquilo, soh que custa um pouco mais caro o 0,40... o foda eh tirar o motor fora... ta louco... em casa nao tem telhado na garagem... po kra, o motor era novinho... q raiva... apesar de nao acreditar muito, mas ainda tenho uma chance de melhorar conforme assentar e gastar um pouco o bloco, mas acho meio dificil.. isso gasta muuuuuuuito devagar....
-
po galera, pior que eu acho que nao eh o bloco que ta me ferrando… acho que eh o cabecote...
eu testei se tinha alguma valvula vazando, e tinha 1 das 2 de escape do cilindro que derreteu o pistao, mas parecia ser pouco... to achando que eh isso, pq pra estar com tao pouca compressao assim que o cilindro nao esta queimando direito, ele deveria estar pulsando bastante no respiro do bloco, e nao esta... esta saindo o arzinho normal, sem pulsos... droga, devia ter esmirilhado aquela valvula... quem manda ser porco neh? bom, sendo soh isso eh mais facil, eh soh eu tirar o cabecote e esmirilhar, pelo menos nao precisa abrir embaixo o motor
ah, tb o barulho que ta fazendo no escape indica ser valvula... fica fazendo bo bo bo bo hehehehe
ah, tb o motor nao ta fumando... se fosse o cilndro, deveria estar uma maria fuma?a, e nao ta...
-
alguem tem opiniao? to pensando em abrir e ver se empenou essa valvula ou só assentar ela…
ontem tirei a vela daquele cilindro e ta limpinha, nada de oleo.
alguem tem alguma ideia a mais pra tentar ter certeza do que ?? ja viram tucho hidraulico aberto d+? acho que isso nao acontece neh? me passou isso pela cabeca pq acabei mudando tucho de uma valvula com outra pq quando tira a parte de cima do cabecote acaba caindo um ou outro... tentei colocar cada um no seu lugar, mas posso ter trocado algum... tb nao descarreguei eles...
comentem alguma coisa ai por favor... to pensando em desmontar segunda...
-
alguem tem opiniao? to pensando em abrir e ver se empenou essa valvula ou só assentar ela…
ontem tirei a vela daquele cilindro e ta limpinha, nada de oleo.
alguem tem alguma ideia a mais pra tentar ter certeza do que ?? ja viram tucho hidraulico aberto d+? acho que isso nao acontece neh? me passou isso pela cabeca pq acabei mudando tucho de uma valvula com outra pq quando tira a parte de cima do cabecote acaba caindo um ou outro... tentei colocar cada um no seu lugar, mas posso ter trocado algum... tb nao descarreguei eles...
comentem alguma coisa ai por favor... to pensando em desmontar segunda...
[snapback]523077[/snapback]
ai lost, tira o cabeçote de novo, faz aquele teste com gasolina pra ver se a valvula tá vazando, verifique se a mesma queimou ou nao, as vezes pode ser necessario a troca da valvula.
-
ela ta vazando… eu fiz o teste
a pressao eh foda... achei que nao fosse atrapalhar, pq quando desmontei o motor velho (quando quebrou a biela), fiz o teste e tinha umas 5 valvulas vazando, mas o motor nao demonstrava nada, tava normal. pensei que era o caso, mas pelo visto, ta vazando muito... heheheh
uma valvula de escape custa 16 reais... nao doi nada... vou tentar assentar na carborundum, se nao rolar, vou trocar a mardita...
tudo indica que é neh? nao pulsa no respiro do bloco, nao fuma, vela limpa, e o barulho ta muito escroto, provavelmente porque a valvula nao fecha direito... se fosse pistao/bloco, taria pulsando no respiro, fumando muito antes da compressao fazer falta, a vela taria suja e etc neh nao? concorda?
-
ela ta vazando… eu fiz o teste
a pressao eh foda... achei que nao fosse atrapalhar, pq quando desmontei o motor velho (quando quebrou a biela), fiz o teste e tinha umas 5 valvulas vazando, mas o motor nao demonstrava nada, tava normal. pensei que era o caso, mas pelo visto, ta vazando muito... heheheh
uma valvula de escape custa 16 reais... nao doi nada... vou tentar assentar na carborundum, se nao rolar, vou trocar a mardita...
tudo indica que é neh? nao pulsa no respiro do bloco, nao fuma, vela limpa, e o barulho ta muito escroto, provavelmente porque a valvula nao fecha direito... se fosse pistao/bloco, taria pulsando no respiro, fumando muito antes da compressao fazer falta, a vela taria suja e etc neh nao? concorda?
[snapback]523084[/snapback]
sem duvida nenhuma, uma valvula nao pode vazar nada, nada mesmo, ela tem que vedar completamente.
faça uma coisa, antes de tentar acentar ela, verifique nas bordas da mesma se nao ouve queima, se vc precisar de peças genuinas com desconto de 30% me avise que eu mando pra vc via sedex 10.
-
se vc precisar de peças genuinas com desconto de 30% me avise que eu mando pra vc via sedex 10.
vc tem pecas genuinas wvó
-
vc tem pecas genuinas wvó
[snapback]523091[/snapback]
não, só consigo fiat mesmo. abraço.
-
brigado mano, mas eu tenho desconto maximo. algumas peças chega a 25%. só uso pecas originais no meu carro… mesmo porque nao existem paralelas
biela novinha. a biela daquele cilndro deu uma empenadinha... provavelmente pre-ignicao.
kd a emenda da biela com a capa?
aneis novos
super brunidor de cilindro tabajara… (lixa 80 + cano de pressurizacao de borracha + 2 meias velhas pra dar a largura e pressionar a lixa contra o bloco. movimentod giratorios + sobe e desce
o quarteto fantastico (ta, nao eh tao fantastico assim…)
tao limpos que nem parece que rodaram 24 mil km. como eu gosto de alcool e do oleo mobil sm
-
o que ocasiona a queima da vêvula? superaquecimento? ponto muito adiantado ou mistura pobre?? geralmente é só a valvula de escape que queima??
abraços
[snapback]523092[/snapback]
kra, a mesma coisa que fez o eletrodo da vela derreter e soldar é massa, e o mesmo que derreteu o pistao
comeca com superaquecimento da camara por mistura pobre + ponto muito adiantado, depois vem a pre-ignicao
? mais comum ter problemas na valvula de escape, ja que é a coisa mais quente do motor, mais inclusive que a vela e a cabeca do pistao
problemas com valvulas de admissao é mais facil se cair algum corpo estranho e a valvula morder
-
o que ocasiona a queima da vêvula? superaquecimento? ponto muito adiantado ou mistura pobre?? geralmente é só a valvula de escape que queima??
abraços
[snapback]523092[/snapback]
teoricamente tudo o que vc falou pode ocasionar uma quiema, mas esses dias pra traz eu peguei um renaut clio 1.6 16v da mae de um membro aqui e ele queimo 5 valvulas de escape do nada, o carro tava perfeito, bicos ok, pressao de bomba e etc….
-
teoricamente tudo o que vc falou pode ocasionar uma quiema, mas esses dias pra traz eu peguei um renaut clio 1.6 16v da mae de um membro aqui e ele queimo 5 valvulas de escape do nada, o carro tava perfeito, bicos ok, pressao de bomba e etc….
[snapback]523101[/snapback]
deve ter usado mijolina ou merdolina … tem muita pra vender em bh ...
sds
gustavo
-
deve ter usado mijolina ou merdolina … tem muita pra vender em bh ...
sds
gustavo
[snapback]523390[/snapback]
com certeza.
-
ja virou o carro? ficou zerado mesmo?
-
pronto. carro zerado denovo…
ta ai o probleminha que tava fazendo ele falhar o cilindro que derreteu o pistao...
brincadeira uma coisa dessas hein…
[snapback]525603[/snapback]
isso ai, agora o bicho vai pegar.
ai lost, marca com a galera gente fina ai de sampa para a gente se encontrar no salao do automovel, chego sabado as 11 horas no aeroporto de congonhas, seria legal ir de turbo para o anhembi. hehehehe
-
-
pergunta de leigo, o que fez tua válvula ficar desse jeito?
[snapback]525755[/snapback]
eu voto em farelo de pistão …
-
eu acho que foi o calor mesmo, o mesmo qeu fez derreter o pistao…
steve, foi problema na alimentacao. desconfio que seja problema no bico de injecao do terceiro cilindro, pois da ultima vez, trincou o pistao do terceiro cilindro e ainda quebrou um teco do anel de oleo. agora derreteu o pistao do mesmo cilindro... nao acredito em coincidencia...
ficou zero. vim trabalhar com ele hj... liso igual manteiga... nem se ouve o motor em marcha lenta...