Quebrouuuuuu…. mais uma vez...
-
ah… antes 1.2k de t3 .42
agora 1.5k de .60
-
mais ou menos até coerente…menos torque porque enche mais tarde (efici?ncia do compressor fica mais deslocado) e mais potência porque tem melhor efici?ncia pra pressão/vazão (o que define um compressor), ou seja vc deslocou a curvqa de torque do motor pra cima...
-
eu sei, mas eh que os kra tao falando em aumento de torque com turbina maior
soh se for com bem mais potencia neh nao?
merda, nao consegui pegar as pecas hj… vou pegar amanha de manha, correr na retifica pra montar o pino na biela e ver se consigo botar o carro pra andar amanha a noite... foda eh a chuva... minha garagem nao eh coberta
-
exato, eu aposto em bem mais potencia… coisa de 25% a mais...
acertamos o carro na estrada, a caminho do aurodomo, no mexemos em velas/press de comb./susp... isso na primeira etapa apos os ups... quebramos todos os records do tempra nesse dia... (o carro puxou tanto que ficamos sem comb. na volta pra casa)
na segunda etapa... volante desceu
falta passar o temprao no rolo... ate por que apos o ups aconteceu:
descer volante...
estourar buxas de bandeija/amortecedor (2 vezes... a original e a upgrade 1.0)... acabamos de instalar a 2.0
embreola pedindo arrego...
como nao pode ter mais potencia?
alias...
como dizem por ai... colou? kebra
bastou uma etapa com o carro travado no xao, buxas de poliurenaoseioque e rosca dianteira para que na 3rta puxada (na pista) voltamos de reboke...
duvido que esse torke maximo esteja igual ao torke da t3/esc 2.5 pol...
-
alias…
tem video do farelo na pista catando voyage que largou com 3 carros na frente (o bracao ficou fritando), mais terminou a 10 centesimos atraz...
fora o do tunel...
-
como assim lost??? vc vai montar outro pistão nesse bloco assim mesmo? não né?
tem pistão sob medida na fiaté
-
eita, nao rola ai um brunimento nao?
-
ja montei pistoes + aneis novos no bloco com 100 mil km e ficou zerado
esse ai ta som com 24 mil km acreditam que ainda tem vestigios do brunimento original?
to montando com 1 pistao usado no lugar do derretido + todos os aneis novos.
soh tirei o resto de aluminio que ficou grudado no bloco com uma lixa 180… hahahahhahahhah ficou lisinho...
estou montando nesse momento hein rezem aí vim soh ver o aperto do cabecote quanto era mesmo... eu lembrava mas achei melhor confirmar...
vo la eh nois valeu
-
soh tirei o resto de aluminio que ficou grudado no bloco com uma lixa 180… hahahahhahahhah ficou lisinho...
estou montando nesse momento hein rezem aí vim soh ver o aperto do cabecote quanto era mesmo... eu lembrava mas achei melhor confirmar...
[snapback]522239[/snapback]
então, o brunimento é exatamente pra nao ficar lisinho … se ficar lisinho demais o anel não assenta direito...
boa sorte de novo...
já que vai montar assim mesmo, exemine atentamente calos deformações, etc... riscos... caso não tenha relógio comparador, pelo menos vê no ded?metro com beeeeeeeeeeeeemmm calma e atenção... não pode é botar do jeito que está...
p.s. se bem que essa hora vc ja deve estar com o carro ligado
-
hehehehe nao tao cedo meu amigo…
por volta de 1h funcionei ele... agora ja tomei banho e jantei... hehehehee
dei um trato nele, e tb dei uma brunida com uma lixa 50... funcionou, mas a sonda nao ta marcando nada, deve ta com fio solto, e a lenta nao ta 100%, e eh aquele cilindro quem ta dando brexa... espero que andando um pouco ele melhore... heheheheh tb nao esperava que fosse ficar com 100% da compressao... mas dando pra andar ta valendo, soh nao rolava eu tirar o motor fora pra levar na retifica...
ficou um risquinho bem leve naquele cilindro, mas eh bem leve mesmo... acho que vai melhorar andando amanha vamo ve...
kra, muita tralha pra montar, por isso que demora... haja penduricalhos... como era bom o fucao
-
kra, muita tralha pra montar, por isso que demora… haja penduricalhos... como era bom o fucao
[snapback]522363[/snapback]
ou chevette
seu carro é completo?
-
nao tem ar…
mas os penduricalhos que digo sao parte eletrica, injecao, essas coisas.. a injecao do meu carro fica presa no coletor de admissao, e todo o chicote fica junto ao motor... por causa de 1 bracinho de merda que sai do coletor de admissao e prende em cima do motor, passando sobre um parafuso do cabecote, tenho que tirar o coletor de admissao soh pra poder soltar esse parafuso... se esse bracinho fosse um pouquinho pro lado, daria pra tirar o cabecote com coletor e tudo inclusive com a injecao e o corpo-borboleta... mas por causa disso, tem que desmotnar tudo...
?, ficou uma bosta. mas vai ficar assim mesmo por enquanto pq nao tenho dinheiro pra comprar um jogo de pistoes 0,40 e mandar abrir o bloco. deu no saco.
-
nao tem ar…
mas os penduricalhos que digo sao parte eletrica, injecao, essas coisas.. a injecao do meu carro fica presa no coletor de admissao, e todo o chicote fica junto ao motor... por causa de 1 bracinho de merda que sai do coletor de admissao e prende em cima do motor, passando sobre um parafuso do cabecote, tenho que tirar o coletor de admissao soh pra poder soltar esse parafuso... se esse bracinho fosse um pouquinho pro lado, daria pra tirar o cabecote com coletor e tudo inclusive com a injecao e o corpo-borboleta... mas por causa disso, tem que desmotnar tudo...
?, ficou uma bosta. mas vai ficar assim mesmo por enquanto pq nao tenho dinheiro pra comprar um jogo de pistoes 0,40 e mandar abrir o bloco. deu no saco.
[snapback]522546[/snapback]
vira e mexe eu pego coletores com aquele bra?inho serrado, nao atrapalha em nada o carro, mas vc é quem sabe.
ah, dá uma opiniao no meu projeto lá sua biba.
-
[snapback]522546[/snapback]
caaaalma… deixe assentar um pouquinho, troque o oleo e filtro... va andando assim...
pense seriamente em encamisar o bloco.. é uma opção... fiz no meu na preventiva que fiz quando fui começar a brincadeira no tempra... se lá pra c? já mexi em muita coisa... mas em bloco, nadica de nada...
bem feito... resolve e ainda te deixa usando pistoes na medida std...
qdo chegar o dia, a gente conversa de novo... tem muita coisa que deve ser feita caso desmonte o seu bloco...
coisas simples... não se assuste
-
po kra, prefiro abrir pra 0,40 do que encamisar soh aquele cilindro…
o bloco eh novinho, alias, o motor eh novinho. comprei 0km em outubro do ano passado...
o risco é bem fraco, espero que melhore realmente com o assentamento... mas sei nao... mas tb, da pra ir andando... aos 3000rpm a diferenca praticamente some... o foda eh abaixo disso que qqr coisa faz falta...
alexandre, normalmente os mecanicos cortam aquele bracinho... mas como o carro é meu, eu nao vou cortar... tb nao me cai o braão de ter que tirar o coletor neh?
oia ai o motor como era em outubro...
-
o bloco eh novinho, alias, o motor eh novinho. comprei 0km em outubro do ano passado...
claro que não hehehe, se for fazer faz nos 4…. falei apenas isso como opção, pra não ter que usar pistões sobremedida...
o melhor a fazer é reabrir o bloco... no meu caso que tinha um jogo extra de pistoes e aneis de tempra turbo, que são bem carinhos... optei por encamisar, alinhar, balancear, etc etc etc....
ali?s... é mosca branca albina achar os pistoes do tempra turbo/stile 0,40...
ainda tenho o jogo antigo guardado... praticamente novo... so os aneis que nao prestam...
-
o risco é bem fraco, espero que melhore realmente com o assentamento... mas sei nao... mas tb, da pra ir andando... aos 3000rpm a diferenca praticamente some... o foda eh abaixo disso que qqr coisa faz falta...
alexandre, normalmente os mecanicos cortam aquele bracinho... mas como o carro é meu, eu nao vou cortar... tb nao me cai o braão de ter que tirar o coletor neh?
oia ai o motor como era em outubro...
[snapback]522622[/snapback]
isso é verdade, melhor manter o carro todo bonitinho e original, espero que seu novo motor dure bastante dessa proxima vez, depois dá uma sugestao lá no topico do meu 147, quero fazer uma prepara?aozinha basica nele. hehehehe.