Quebrouuuuuu…. mais uma vez...
-
hum , só pra complementar , convertendo pra alcool , precisa avan?ar o ponto original uns 6 graus . a maioria da turma que não usa atraso quando turbina , e conveteu o motor a alcool , também não avan?a o ponto original . que é o caso do lost . mas quando avan?a o ponto , e atrasa o certo quando o turbo entrar , a coisa muda de figura … seguro , economico , agil e muito forte . seu carro não é assim fahrell ?
sds
gustavo
[snapback]521123[/snapback]
só pra ter uma ideia: conheão um carro q anda com motor flex 1.8 ( dos aps novos ) com carburação no gol caixa dele. ele usa só 24? de ponto inicial hehe, mas tb anda no limite da grilação né. ai fico imaginando meu motor q tem bem menos taxa aonde q tá o ponto.
-
tem nada pra acrescentar nao thiago? qual eh a sua opiniao?[snapback]520154[/snapback]
então,
eu acho que esse seu bico que falhou, nunca funcionou 100% como deve ser.
seu carro não tava quebrando antes pq a temperatura não tava muito alta (teoricamente)….......tipo em percursos curtos/urbanos/estrada devagar......sei lá......heheheheeee.........
já nas 2 situações que vc falou que quebrou (sempre o mesmo cilindro alimentado pelo mesmo bico) disse que foi no mesmo lugar/pista e acelerando final de 5? marcha, confere ? ?
se for isso.........aumento excessivo de carga/ temperatura + bico não funcionando como deveria = pistão derretido.
ah..........antes mesmo do pir?metro, seria legal vc colocar um scaner no carro depois de remontado e dar aquela puxada de novo e em todas as marchas pra ir verificando o ponto em cada situação de carga e rpm.
ta? meus 2?
abraço.
-
caramba fabio, 24 de ponto inicial…e o final? mas tb nao eh turbo neh?
opa valeu ae hein thiago . nao foi de quinta nao, foi retomada de quarta 4500 a 6000 mais ou menos 110 a 160kmh mas soh que depois de ter esticado a quinta e freiado pros 110... alias, tenho o video no momento que quebrou vou baixar pro micro ai vcs vejam o que acham...
o problema eh que nao conheco ninguem que tenha scanner... mas q tal fazer um baratinho pra carro com roda fonica que mostra o ponto ali na hora hein dentro do carro? nao eh muito complicado nao... e seria util pacas neh nao? o pirometro ta andando bem... agora acho que sai... e o ponto eh soh largar de ser preguicoso e instalar...
foda eh que tem uma pa de coisa pra fazer, e nao tenho tempo por causa do trampo. preciso montar urgente um gerenciador igual ao meu pro meu irmao botar no gol dele, pra ele poder botar a injecao de santana alcool que ele tem completinha aqui... po, eh muita coisa pra fazer sozinho mas devagar sai... afinal, to com o meu gerenciador ja com 2 bicos no meu carro, ateh que evoluiu
-
ta ai… vejam o video... reparem que eu forão mais antes... porque quebra bem ali na curva denovo? será a reduzidinha? dahora que da pra ouvir ha hora que derrete e nois falando xiiiiii e o motor brrrrrrrr hhahahahaha
fazer o que... tem que rir pra nao chorar neh? uma coisa eh certa: nao dou mais aquela reduzidinha no meio da curva nao... eu hein...
-
caramba… o motor parecia tao sadiu ...
-
caramba fabio, 24 de ponto inicial…e o final? mas tb nao eh turbo neh?
opa valeu ae hein thiago . nao foi de quinta nao, foi retomada de quarta 4500 a 6000 mais ou menos 110 a 160kmh mas soh que depois de ter esticado a quinta e freiado pros 110… alias, tenho o video no momento que quebrou vou baixar pro micro ai vcs vejam o que acham...
o problema eh que nao conheco ninguem que tenha scanner... mas q tal fazer um baratinho pra carro com roda fonica que mostra o ponto ali na hora hein dentro do carro? nao eh muito complicado nao... e seria util pacas neh nao? o pirometro ta andando bem... agora acho que sai... e o ponto eh soh largar de ser preguicoso e instalar...
foda eh que tem uma pa de coisa pra fazer, e nao tenho tempo por causa do trampo. preciso montar urgente um gerenciador igual ao meu pro meu irmao botar no gol dele, pra ele poder botar a injecao de santana alcool que ele tem completinha aqui... po, eh muita coisa pra fazer sozinho mas devagar sai... afinal, to com o meu gerenciador ja com 2 bicos no meu carro, ateh que evoluiu
[snapback]521362[/snapback]
não, não ?.
no turbo eu usava 21-24 de ponto. já no aspro só deus sabe. qm usava isso é um amigo meu que tem um motor flex. alais, desculpa pela disvirtuada mas vcs já viram o pistao do flex? ele é reto igual de alcool com uma covinha bem pequena.
-
po lost…......vc vem chinelando o carro má tempão e tá achando que foi a reduzidinha que quebrou o motor ? ?
tá igual a história da azeitoninha da empada que fez mal........
pra mim, o bico já vinha ruim dede o comeão ta puxada e o calor no cilindro aumentando também desde o comeão e consequentemente o pistão veio derretendo aos poucos...........hehehee.......
a reduzida pra retomar foi apenas o ?pice do problema por ser um momento de maior esfor?o/velocidade média do pistão.
bem........? o que eu acho.................mas posso estar errado.
abraço.
-
caramba que negócio doido… me sentá num filme de terror, esperando o monstro dobrar a esquina...
fiquei branco na hora que quebrou meu volante... o barulho foi tanto que na hora me imaginei na pista catando os peda?os das bielas... muuuuito tempo depois foi que perceb? que o motor ainda estava funcionando e liso... aí a preocupação foi com a caixa... só umas 2 hs depois que percebi que era o volante somente...
lost, deu um puta frio na barriga na hora não ?
? uma sensação que não desejo pra ninguém...
-
? thiago, pode ser… sei la... agora fica a duvida pq sempre achei que pra derreter fosse algo relativamente rapido. tipo que nas outras puxadas se ja tivesse zoado aquele bico ja teria derretido. bom, uma coisa que vou fazer vai ser trocar os bicos por outro conjunto um pouquinho mais aberto, esse jogo nao chegou nos 40% e esse pouco a menos faz falta quando vc bate o peh rapido no acelerador sabe? com 40% fica perfeito, parece que ta na gasosa original.
fahrell, dessa vez foi tranquilinho, o motor soh fez brrrrrrr hehehehehe... foda foi da outra vez que quebrou uma biela e quebrou os 6 parafusos do volante... volante solto na caixa seca imagine soh... ele ficou girando bobo batendo em tudo, quebrou ateh a carca?a do motor de arranque pq ele bateu no eixo do motor de arranque... ah, quando eu encostei, o motor ainda tava funcionando... 3 cilindros sem volante e sem pressao de oleo pq a biela levou duto de oleo do bloco junto . esse motorzinho eh valente viu, dessa ultima vez fui pra casa com 2 cilindros, pq alem do que derreteu, ele ficou jogando oleo no coletor de admissao, e esse oleo foi todo pro 4 cilindro, que acabou apagando tb... fui pra casa com os cilindros 1 e 2, da v mariana até interlagos
o seu tb foi isso que aconteceu, quebrou os parafusos do volante?
fabio, pega nada, o que importa eh comentar alguma coisa.
-
nao, o dele era aliviado… ficou too preso os parafusos com um anel e o volante solto por fora...
foi na passada de 1 para 2... isso eh o mal de ter 44k+ de torke
-
hehehehe foda… o meu quebrou a biela do nada... tava sem o peh no acelerador... soh que a travada cortou os parafusos do volante
e sobre o video flavio? sinistro neh? bom, acho que ficou assim: trocar os bicos por desencargo de conciencia e baixar a pressao ateh colocar atraso de ponto.
que acham?
-
não, não ?.
no turbo eu usava 21-24 de ponto. já no aspro só deus sabe. qm usava isso é um amigo meu que tem um motor flex. alais, desculpa pela disvirtuada mas vcs já viram o pistao do flex? ele é reto igual de alcool com uma covinha bem pequena.
[snapback]521445[/snapback]
achei identico ao de alcool, ate não entendi o motivo pelo qual o flex tem menos taxa, já q é o mesmo pistão…
-
nao, o dele era aliviado… ficou too preso os parafusos com um anel e o volante solto por fora...
foi na passada de 1 para 2... isso eh o mal de ter 44k+ de torke
[snapback]521513[/snapback]
isso mesmo… aliviado e mal aliviado por sinal... (garagem-de-m?e racing style) mesmo assim andei quase um ano desse jeito e ele veio quebrar na pista, com a susp dianteira no chao, traseira alta, carro todo acertadinho e passagem de marcha bem carinhosa ...
isso e os 39k de torque ( 44 é exagero hein fravio... acho q não está com isso td hj não...) + embreagem de pastilhas e plato pesado... cortou ele bem no disquinho no centro... se eu nao me engano tem fotos da brincadeira aqui no forum em algum topico...
mas o barulho foi absurdo... fiquei olhando o retrovisor na hora pra ver os cacos de biela e bloco voando... não foi o caso ainda, graças a deus... a caixa seca ficou toda marcada por dentro, comida... a sorte foi que o miolo segurou o volante...
-
ta ai… vejam o video... reparem que eu forão mais antes... porque quebra bem ali na curva denovo? será a reduzidinha? dahora que da pra ouvir ha hora que derrete e nois falando xiiiiii e o motor brrrrrrrr hhahahahaha
fazer o que... tem que rir pra nao chorar neh? uma coisa eh certa: nao dou mais aquela reduzidinha no meio da curva nao... eu hein...
http://www.youtube.com/watch?v=mjurcyzpvp8
[snapback]521363[/snapback]
putz, não gostei nem de ver em vêdeo… sei como é isso e é chato d+ quando acontece :-(
já tive um problema parecido quando eu usava weber 40, derreti uma porrada de pistão ate descobrir q o defeito era na admissão
-
exatamente como aconteceu no meu, o volante ficou rodando na caixa seca, soh que o meu nao era aliviado
po, os 33k de torque que tinha o meu 1.3 com a t2 eh uma coisa relativamente absurda neh? mas ele nao abrir em giro.. era amarradao… prefiro agora com 26 de torque soh que puxando bem ateh o corte
-
hehehehe foda… o meu quebrou a biela do nada... tava sem o peh no acelerador... soh que a travada cortou os parafusos do volante
e sobre o video flavio? sinistro neh? bom, acho que ficou assim: trocar os bicos por desencargo de conciencia e baixar a pressao ateh colocar atraso de ponto.
que acham?
[snapback]521576[/snapback]
concordo,
acho que só em deixar os bicos 100% e a mistura ok, já é um bom começo…
boa sorte...
-
farelo, 39 de torke foi com t3 escape 2.5 e sem extra…
agora com .60, escape 3pol e meg?
-
farelo, 39 de torke foi com t3 escape 2.5 e sem extra…
agora com .60, escape 3pol e meg?
[snapback]521590[/snapback]
não, não… vc tá confundindo... a ultima vez que fui no dino era a gasolina e com a t3 e 2,5 , mas já tinha o meg nessa época, sem ignição...
então... com álcool e mais livre escape (parte quente incluida) nem vem tanto torque a mais assim, se não mexer na pressão... mas o pouco torque a mais fica disponível muito mais tempo, subo a curva de torque como um todo, mesmo que o pico não suba tanto...
hj o carro não para de empurrar até o corte de rpm... antes dava a estilingada e amarrava em alta...
preciso terminar de regular o carro pra ir no dino de novo...