Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Motores turbo da f1 dos anos 80

    Mecânica e Preparação
    30
    108
    4934
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • A
      Anderson Torres última edição por

      achei um site muito :^^: e resolvi compartilhar com vcs

      coloquei aqui no mecanica pq é onde quem gosta disso vai ler mesmo

      só para ado?ar a boca:

      imaginem oq é 5,2 bar de pressão num motor 1.5 que gira 13 mil rpm e funciona com gasolina (cheia de chumbo)???

      hahahaha… tem coisas, q só a f1 faz mesmo, é fantastico d+

      site: http://www.gurneyflap.com

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fiasa Power última edição por

        totalmente :^^: . excelente achado esse site

        abraão .

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          Steve McQueen última edição por

          de cara deu pra ver que o site é muito bom. :^^:

          grande tópico.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            ruiak última edição por

            hahaha .. e ta ai a maior prova de q motor com menos taxa e mais pressao vem mais potencia .. tirando 0.5:1 de taxa e enchendo 1,2 a mais vem 200 hp no motor dos caras .. era foda a f1 nakela epoca .., imagina soh o q seria hj se nao tivessem bloqueado o turbo .. os carros iam te q anda em trilho

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              Anderson Torres última edição por

              me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia. só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando… uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros

              hehehehe... mas mesmo assim vejo :^^:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Anderson Torres última edição por

                hahaha .. e ta ai a maior prova de q motor com menos taxa e mais pressao vem mais potencia .. tirando 0.5:1 de taxa e enchendo 1,2 a mais vem 200 hp no motor dos caras .. era foda a f1 nakela epoca .., imagina soh o q seria hj se nao tivessem bloqueado o turbo .. os carros iam te q anda em trilho

                [snapback]522933[/snapback]

                mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  ruiak última edição por

                  puta q pariu .. as renault usavam a borboleta na boca da turbina … pressurizava io ar depois da tbi hahahaha fiquei animado com uma ideia antiga minha agora ... qm tinha q ver isso era o maxxx

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Anderson Torres última edição por

                    sim, alguns era turbo ihi mesmo

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      ruiak última edição por

                      mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa     q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina

                      [snapback]522936[/snapback]

                      anderson eu nao me referi a taxa em si….

                      eu me referi a eles tirarem taxa e aumentarem a pressao do motor de treino em rela?ao ao de corrida ... pode olhar que os motores de treino dakela ficha q foi postada ali em cima tem a redu?ao de taxa e o aumento de pressao e vem mto mais potencia ...

                      eh obvio q com mais taxa em 1988 se conseguia muito mais desempenho .. pois tinha-se motores com melhores curvas de torque e potencia ...

                      e realmente andar com gasolina nessa taxa dinamica .. vai se fude os cara eram foda demaaaaiiiiiiiiissssssssssssss

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Flavio Cruz última edição por

                        5bar+ de pressao… oloko

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          Golf 2.0T última edição por

                          turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine. :^^:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • P
                            Pisca última edição por

                            gostei de saber o tamanho das válvulas de adm e escap

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Anderson Torres última edição por

                              anderson eu nao me referi a taxa em si….

                              eu me referi a eles tirarem taxa e aumentarem a pressao do motor de treino em rela?ao ao de corrida ... pode olhar que os motores de treino dakela ficha q foi postada ali em cima  tem a redu?ao de taxa e o aumento de pressao e vem mto mais potencia ...

                              eh obvio q com  mais taxa  em 1988 se conseguia muito mais desempenho .. pois tinha-se motores com melhores curvas de torque e potencia ...

                              e realmente andar com gasolina nessa taxa dinamica .. vai se fude os cara eram foda demaaaaiiiiiiiiissssssssssssss

                              [snapback]522939[/snapback]

                              ah… sim sim, de fato :^^:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Q
                                quarteto última edição por

                                sem comentários….fodastico

                                só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                                inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  RodrigoLóke última edição por

                                  a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes

                                  somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado. :^^:

                                  olha o curso do pistão.....49,4mm :)

                                  tudo é expetacular.......

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    m4c4c0 última edição por

                                    gostei do site… mas senti falta dos ligier matra v12...

                                    no livro do corky bell, ele cita os f1 turbo como o momento onde se encontrou o estado-de-arte desse tipo de motor. e olha que o cara é americano, povo que não dá muita trelha pra f1...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • A
                                      Anderson Torres última edição por

                                      sem comentários….fodastico

                                      só não achei o link do motor turbo da bmw…. aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                                      inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                                      [snapback]522963[/snapback]

                                      vc não olhou direito :)

                                      olha ai: http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • T
                                        TopFuel última edição por

                                        sem comentários….fodastico

                                        só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                                        inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                                        [snapback]522963[/snapback]

                                        não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????

                                        li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.

                                        muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores... :)

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Fahrell última edição por

                                          mahle light alloy pistons…

                                          enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Fabio última edição por

                                            mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa     q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina

                                            [snapback]522936[/snapback]

                                            mas em 88 que foi o último da era turbo, a pressão estava limitada em 2,5 bar.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post