Corsa 2.0 16v turbo
-
ae galera no comeão do mês de agosto já tive um presente de aniversario, estar rodando com o meu corsa, ainda faltando finalizar algumas coisas, mas o projeto que ate agora já dura 19 meses já era ora de saber qual seria o resultado.
mudei algumas coisas no projeto como a retirada do intercooler por falta de espaço e por ter mais adaptações na parte frontal do veiculo, mas não descartada a possibilidade de um futuro upgrade de intercooler.
as fotos abaixo já estão com a suspensão do vicente da spr com regulagem de pressão e altura, e novas rodas e pneus. na parte do motor ainda estão faltando alguns detalhes e as polias regul?veis ainda não estão colocadas…
mas é primeira volta com o carro ele tem muita força de sobra estou rodando inicialmente com 0,5 kg/cm pra amaciar o motor, em alguns testes na rodovia percebi que o giro do motor sobe muito rápido aos 8k com facilidade.
e o motor e bem troncudo a turbina já com o motor em funcionamento ela já esta soprando. ela pega pegando mesmo em 3800rpm virando do avesso
o cambio ficou bemmmm longo com relação de marcha do 16v e diferencia do 8v sobra cambio, na parte de escapamento por enquanto ainda esta o sistema de 2,5pol com flexível e abafadores de inox da raceway, mas futuramente será de 3pol.
bem qualquer pergunta estou aqui pra responder.
grato a todos no fórum pelas informações trocadas desde o inicio do projeto...
sempre ouvir novas idéias e discuti-las são sempre bem vindas... afinal de contas todo o dia nos aprendemos mais e mais, e mesmo assim nunca sabemos de tudo.
meus sinceros agradecimentos a todos do pp.
at. thigao trojillo
-
-
-
parabéns pelo carro….
bem...minhas dúvidas são 4 c s
*configuração do turbo
*comando
*componentes internos que vc usou
*cavalaria desejada.....
só isso
-
show mesmo, vejo muita coisa desse projetao desde o corsa clube
-
bom valos lá
bloco do monza carburado antigo
vira comprado novo balanceado
parafusos de mancais novos
bielas ercoli h-bean c/ parafusos arp l2000 pra 10k equalizadas
pistao iapel 87mm trabalhados e equalizados
pino iapel
aneis perfect cicles
carter do monza
bomba de oleo dos vectra flex novos rasgada
pescador c/ sistema cacth no carter
cabeçote preparado nivel maximo top
valvulas originais gm novas trabalhadas na haste e corpo
molas importadas, tuchos travados com v.c.
comandos pra turbo
polias regulaveis de aluminio
coletor de adm plennum 8 bicos
tbi de 65mm omega trabalhada
coletor de escape tpc com dutos de 1,5pol interna parede 4mm polidos
wastegate trust japan
turbina kkk k27 rotores bemmm generosos n me lembro de cabeça tamanho
parte quente .63 trabalhada
escapamento de 2,5 pol c/ abafador e flexivel de inox raceway
bicos banca a originais do vectra 2.0 16v bosch
bicos banca b bosch 160lbs/h baixa impedancia
peak and hold fueltech 4a
firepro fueltech
injeção fueltech racepro 1fi atualizada
booster eletronico hks evciii
dual turbo timer blitz timer+pressão/vacuo+peak
revspeedmeter apexi velocidade real+ muitas funções
instrumentação completa autometer sportcomp metric
vacuo/turbo 2kg/cm2
combustivel 7kg/cm2
oleo 7kg/cm2
pressão de nitro 1600psi
hallmeter com sonda autometer
monster c/ shift e memory 10.000 rpm
embreagem displatec 4 pastilhas c/ molas
volante do motor trabalhado, equalizado, aliviado
cambio f18 alongado s/ blocante
alimentação 4 bombas bosch de gti zeras
linha de combustivel de 1/2 polegada c/ mangueiras estilo russel
dosador spa turbo trabalhado cuba, e molas e delta.
bem e isso ae….
[] s thiago trojillo
parabéns pelo carro….
bem...minhas dúvidas são 4 c s
*configuração do turbo
*comando
*componentes internos que vc usou
*cavalaria desejada.....
só isso
[snapback]525517[/snapback]
-
parabéns pelo carro….
bem...minhas dúvidas são 4 c s
*configuração do turbo
*comando
*componentes internos que vc usou
*cavalaria desejada.....
só isso
[snapback]525517[/snapback]
?
e videos too
-
caraca parabéns thiago,pelo carro, pelo aniversério no sóbado que presentão, heim agora sim, já posso ir me programando para ir até pp dar umas voltinhas de corsa 2.0 8v e corsa 2.0 16v t/n. h? h? h?
recebeu a carta com o cd e as revistas?
abraços em todos na loja
-
conseguiu dar quantos km/h nessa primeira volta?
-
ola, thiago. projeto de patr?o. meus parabéns. quanto a moldura do fueltech, ficou muito parecida com a que estou fazendo.
meu projeto esta com passos de tartaruga, mas quase quase no final.
meus parabéns novamente
-
parabens…
minha duvida é ..a estrutura do corsa.. nao vai limitar de certa forma o desempenho final deste cavalar motor
abraco...
-
legal, thiago, muito masas mesmo o carro. achei bacana vc utilizar uma solução que eu tinha comentado uma vez aqui no fórum, de colocar ventilador entre o para-choques e o radiador, em caso de falta de espaço. é uma pena que isso complica o intercooler…. mas do outro lado acho que num cabe nem amarrado, né?
muito fera o corsa.
[]s e parabéns.
-
muito bom mesmo seu projeto, se fosse no meu caso depois de 18 meses eu estaria louco pra dar uma volta, mais vai devagar com ele amacia direito, pra depois vc poder desfrutar de fato todo esse projeto
mais uma vez parabéns
-
ai tiago parabéns pra vc e o belo carro,agradeão a vc pela dica sobre o turbo ja providenciei a carca?a quente .63, ha quando a baga?a tivó afiada coloca um video ai pra nois,sucesso.
-
falae thiago, parabens pelo projeto e pelo aniversario.
cara, se diminuisse o diametro ( qual é ? ) dessa pressuriza?ao, nao teria pegada mais cedo? se for sua inten?ao né…
abs
-
bom dia, entao por ser um carro com o peso bem menor eu mesmo ja projetei o sistema da pressurização pra pegar mais tarde, e nao ter dor de cabeça de quebra de cambio, problema de tração etc
[]s
falae thiago, parabens pelo projeto e pelo aniversario.
cara, se diminuisse o diametro ( qual é ? ) dessa pressuriza?ao, nao teria pegada mais cedo? se for sua inten?ao né…
abs
[snapback]525666[/snapback]
-
fico lokão o corsinha, se é q se pode chamar com um motor desses
mas uma coisa vc não esclareceu, com qtos pocot?, ele está???
e vc conseguiu deixar um visu bem clean no cofre do motor, parabeins pela caranga
-
fico lokão o corsinha, se é q se pode chamar com um motor desses
mas uma coisa vc não esclareceu, com qtos pocot?, ele está???
e vc conseguiu deixar um visu bem clean no cofre do motor, parabeins pela caranga
[snapback]525781[/snapback]
com o motor e os equipamentos que tem, e com tudo bem acertadinho, menos de 400 cv não tem
-
parabens thiago, belo projeto….ficou muito bonito a montagem e o carro ....servião limpo, de qualidade....
abraços
-
com o motor e os equipamentos que tem, e com tudo bem acertadinho, menos de 400 cv não tem
[snapback]525788[/snapback]
com escape de 2.5pol? acho que nao hein?
que venha o de 3