Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Corsa 2.0 16v turbo

    Mecânica e Preparação
    29
    37
    4215
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      Trojillo última edição por

      ae galera no comeão do mês de agosto já tive um presente de aniversario, estar rodando com o meu corsa, ainda faltando finalizar algumas coisas, mas o projeto que ate agora já dura 19 meses já era ora de saber qual seria o resultado.

      mudei algumas coisas no projeto como a retirada do intercooler por falta de espaço e por ter mais adaptações na parte frontal do veiculo, mas não descartada a possibilidade de um futuro upgrade de intercooler.

      as fotos abaixo já estão com a suspensão do vicente da spr com regulagem de pressão e altura, e novas rodas e pneus. na parte do motor ainda estão faltando alguns detalhes e as polias regul?veis ainda não estão colocadas…

      mas é primeira volta com o carro ele tem muita força de sobra estou rodando inicialmente com 0,5 kg/cm pra amaciar o motor, em alguns testes na rodovia percebi que o giro do motor sobe muito rápido aos 8k com facilidade.

      e o motor e bem troncudo a turbina já com o motor em funcionamento ela já esta soprando. ela pega pegando mesmo em 3800rpm virando do avesso

      o cambio ficou bemmmm longo com relação de marcha do 16v e diferencia do 8v sobra cambio, na parte de escapamento por enquanto ainda esta o sistema de 2,5pol com flexível e abafadores de inox da raceway, mas futuramente será de 3pol.

      bem qualquer pergunta estou aqui pra responder.

      grato a todos no fórum pelas informações trocadas desde o inicio do projeto...

      sempre ouvir novas idéias e discuti-las são sempre bem vindas... afinal de contas todo o dia nos aprendemos mais e mais, e mesmo assim nunca sabemos de tudo.

      meus sinceros agradecimentos a todos do pp.

      at. thigao trojillo

      :)

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        Trojillo última edição por

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          Trojillo última edição por

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            SóGM última edição por

            parabéns pelo carro….

            bem...minhas dúvidas são 4 c s

            *configuração do turbo

            *comando

            *componentes internos que vc usou

            *cavalaria desejada.....

            só isso :)

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SemControle última edição por

              show mesmo, vejo muita coisa desse projetao desde o corsa clube

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                Trojillo última edição por

                bom valos lá

                bloco do monza carburado antigo

                vira comprado novo balanceado

                parafusos de mancais novos

                bielas ercoli h-bean c/ parafusos arp l2000 pra 10k equalizadas

                pistao iapel 87mm trabalhados e equalizados

                pino iapel

                aneis perfect cicles

                carter do monza

                bomba de oleo dos vectra flex novos rasgada

                pescador c/ sistema cacth no carter

                cabeçote preparado nivel maximo top

                valvulas originais gm novas trabalhadas na haste e corpo

                molas importadas, tuchos travados com v.c.

                comandos pra turbo

                polias regulaveis de aluminio

                coletor de adm plennum 8 bicos

                tbi de 65mm omega trabalhada

                coletor de escape tpc com dutos de 1,5pol interna parede 4mm polidos

                wastegate trust japan

                turbina kkk k27 rotores bemmm generosos n me lembro de cabeça tamanho

                parte quente .63 trabalhada

                escapamento de 2,5 pol c/ abafador e flexivel de inox raceway

                bicos banca a originais do vectra 2.0 16v bosch

                bicos banca b bosch 160lbs/h baixa impedancia

                peak and hold fueltech 4a

                firepro fueltech

                injeção fueltech racepro 1fi atualizada

                booster eletronico hks evciii

                dual turbo timer blitz timer+pressão/vacuo+peak

                revspeedmeter apexi velocidade real+ muitas funções

                instrumentação completa autometer sportcomp metric

                vacuo/turbo 2kg/cm2

                combustivel 7kg/cm2

                oleo 7kg/cm2

                pressão de nitro 1600psi

                hallmeter com sonda autometer

                monster c/ shift e memory 10.000 rpm

                embreagem displatec 4 pastilhas c/ molas

                volante do motor trabalhado, equalizado, aliviado

                cambio f18 alongado s/ blocante

                alimentação 4 bombas bosch de gti zeras

                linha de combustivel de 1/2 polegada c/ mangueiras estilo russel

                dosador spa turbo trabalhado cuba, e molas e delta.

                bem e isso ae….

                [] s thiago trojillo

                parabéns pelo carro….

                bem...minhas dúvidas são 4 c s

                *configuração do turbo

                *comando

                *componentes internos que vc usou

                *cavalaria desejada.....

                só isso :)

                [snapback]525517[/snapback]

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • N
                  Niex última edição por

                  parabéns pelo carro….

                  bem...minhas dúvidas são 4 c s

                  *configuração do turbo

                  *comando

                  *componentes internos que vc usou

                  *cavalaria desejada.....

                  só isso :d

                  [snapback]525517[/snapback]

                  ? :d

                  e videos too :)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • E
                    Elmo última edição por

                    caraca parabéns thiago,pelo carro, pelo aniversério no sóbado que presentão, heim agora sim, já posso ir me programando para ir até pp dar umas voltinhas de corsa 2.0 8v e corsa 2.0 16v t/n. h? h? h?

                    recebeu a carta com o cd e as revistas?

                    abraços em todos na loja

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • E
                      Elmo última edição por

                      conseguiu dar quantos km/h nessa primeira volta?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        Mozart última edição por

                        ola, thiago. projeto de patr?o. meus parabéns. quanto a moldura do fueltech, ficou muito parecida com a que estou fazendo.

                        meu projeto esta com passos de tartaruga, mas quase quase no final.

                        meus parabéns novamente

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • X
                          xtreme última edição por

                          parabens… :)

                          minha duvida é ..a estrutura do corsa.. nao vai limitar de certa forma o desempenho final deste cavalar motor

                          abraco...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            Rix última edição por

                            legal, thiago, muito masas mesmo o carro. achei bacana vc utilizar uma solução que eu tinha comentado uma vez aqui no fórum, de colocar ventilador entre o para-choques e o radiador, em caso de falta de espaço. é uma pena que isso complica o intercooler…. mas do outro lado acho que num cabe nem amarrado, né?

                            muito fera o corsa.

                            []s e parabéns.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              gts turbo última edição por

                              muito bom mesmo seu projeto, se fosse no meu caso depois de 18 meses eu estaria louco pra dar uma volta, mais vai devagar com ele amacia direito, pra depois vc poder desfrutar de fato todo esse projeto

                              mais uma vez parabéns

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • J
                                jefferson parizati última edição por

                                ai tiago parabéns pra vc e o belo carro,agradeão a vc pela dica sobre o turbo ja providenciei a carca?a quente .63, ha quando a baga?a tivó afiada coloca um video ai pra nois,sucesso.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  Gili última edição por

                                  falae thiago, parabens pelo projeto e pelo aniversario.

                                  cara, se diminuisse o diametro ( qual é ? ) dessa pressuriza?ao, nao teria pegada mais cedo? se for sua inten?ao né…

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • T
                                    Trojillo última edição por

                                    bom dia, entao por ser um carro com o peso bem menor eu mesmo ja projetei o sistema da pressurização pra pegar mais tarde, e nao ter dor de cabeça de quebra de cambio, problema de tração etc

                                    []s

                                    falae thiago, parabens pelo projeto e pelo aniversario.

                                    cara, se diminuisse o diametro ( qual é ? ) dessa pressuriza?ao, nao teria pegada mais cedo?  se for sua inten?ao né…

                                    abs

                                    [snapback]525666[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      carlos última edição por

                                      fico lokão o corsinha, se é q se pode chamar com um motor desses

                                      mas uma coisa vc não esclareceu, com qtos pocot?, ele está???

                                      e vc conseguiu deixar um visu bem clean no cofre do motor, parabeins pela caranga

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • S
                                        Steve McQueen última edição por

                                        fico lokão o corsinha, se é q se pode chamar com um motor desses

                                        mas uma coisa vc não esclareceu, com qtos pocot?, ele está???

                                        e vc conseguiu deixar um visu bem clean no cofre do motor, parabeins pela caranga

                                        [snapback]525781[/snapback]

                                        com o motor e os equipamentos que tem, e com tudo bem acertadinho, menos de 400 cv não tem :)

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          Glauco última edição por

                                          parabens thiago, belo projeto….ficou muito bonito a montagem e o carro ....servião limpo, de qualidade....

                                          abraços :)

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Flavio Cruz última edição por

                                            com o motor e os equipamentos que tem, e com tudo bem acertadinho, menos de 400 cv não tem :d

                                            [snapback]525788[/snapback]

                                            com escape de 2.5pol? acho que nao hein?

                                            que venha o de 3 :)

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post