Só uma ideia…
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um pergunta, faz tempo que to com a ideia de fzer um turbo taxado… ai fiz destaxado, me arrependi com um consumo q não posso aguentar pro tanto q ando com o carro. ai, agora coloquei de volta os pistoes de alcool, ficou com 14 de taxa o motor. pensei + 0,5 bar, blz, um folego a mais. e nem quero saber de vai quebrar, se decidir vou fzer e se quebrar, quebrou hehehe
entao, pensei nma turbina pequena, que já virasse nos avessos em baixas rpm e deixasse virar ate 6000 rpm no max. e como é vai em hipotese nenhuma passar de 0,5 bar, tlvez ate 0,3 direto e 0,5 no booster e é um caso meio particular, no caso eu quero colocar o turbo só pra dar um folego no aspirado acho q o turbo padrão do ap pra ate 1,2 kg kit menininha pode ainda ficar demais.
ah, e quero uma turbina que tenha valvula integrada. pensei na t25, na k16 ou ate mesmo uma k14.
ps: antes que me critiquem, eu sei q isso nao vai render nunca como um turbo grande com taxa de gasolina, alcool pressao e acerto, mas como tava não dá pra ficar e depois q turbinou... pega o virus né... to tentando fzer algo diferente, com acerto federal pra não gastar alcool demais nem quebrar nem gastar um rio de grana em comando, cabeçote etc pra ter 150... 160cv
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aplinha com uma saida generosa na valvula de alivio pra evitar q estrangule em alta.
o lance de motor taxado é esse mesmo, turbo pequeno. qto mais taxa, menos preenchimento sob pressão e com isso tb menos fluxo de escape vc vai ter = da pra usar um turbo pouco menor do que o normal sem tanto risco de amarrar em alta.
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para quanto vai a taxa dinamica de um motor de 14 de taxa mais 0,5 de turbo.
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apl e/ou k16
tem quem monte com caixa .36 mais ai eu acho que eh estrangular demais
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21:1
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tem qm use 24 com originais né
ainda mais com pistao de alcool que tem uma porrada de aluminio na cabeça…
o foda que a pressão de pico deve ficar lazarenta
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negocio mesmo era por mesmo uma valvulada e não usar valv. de alivio
ai a pressão sobe e dorme ali, fora q fica silencioso sem gambiarras.
valvula de prioridade é outro item riscado da lista.
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tenho um k16 zerada pra vender…...r$600,00....? zerada mesmo, é tem folga e é fuma.
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entao mas o meu motor alem de ser a alcool é taxado ainda hehehe…
a unica coisa q ainda tá me preocupando é eu não ter atraso de ponto, pra essa taxa dinamica acredito q no maximo consiga colocar 23, 24 graus de ponto. por isso que quero uma turbininha pequena, qto mais andar sem pressão, mais anda com ponto relativamente atrasado .
ah, deixa perguntar: turbina com valvula incorporada tem dificuldade pra segurar a pressão baixa ou segura na boa é e outra, consegue abaixar ate quanto a pressão?
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tem qm use 24 com originais né
ainda mais com pistao de alcool que tem uma porrada de aluminio na cabeça…
o foda que a pressão de pico deve ficar lazarenta
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o limite a tempos é 25:1, mas é limite do limite, daquele q não aceita nenhum errinho em fase de acerto.
negocio mesmo era por mesmo uma valvulada e não usar valv. de alivio
ai a pressão sobe e dorme ali, fora q fica silencioso sem gambiarras.
valvula de prioridade é outro item riscado da lista.
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usa wg normal, mas não deixa ela jogando ar pra fora e sim, ligue no escapamento. ai não faz nenhum barulho a mais.
monta turbo mortandela mesmo todos ap que eu ja vi alcool/alcool com 0,8bar andavam muuuuito
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não q andassem muuuito , é q na epoca qdo essa config foi o padr?o , turbo ainda era novidade.
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olha, se usar wg ligada no escape, dessas comuns tipo a beep por exemplo, mesmo com mola bemmmmmmmmm mole vai ser difácil conseguir menos que 0,5 de pressão. e ainda no meu carro com cabe?otão acabava vindo mais pressão de alta ainda.
e mola mole é uma porcaria… botei uma mola dura sem parafuso e fica no 1kg redondo
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cheguei a andar com 0,3 de pressão sem nenhuma dificuldade.
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qual wg, qual mola e qual turbina é
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no meu carro não consegui de jeito nenhum… deixei a wg sem o parafuso, vinha 0,5 até 5000 giros da segunda e dai subia pré 0,7, terceira vinha 0,7 cheio já
com a apl e wg beep
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coletor vou usar meu copia do shirick da spa…
puta esse coletor tem os dutos mto mais largos q os normais
e esse segrava pressao baixa. só comentei de turbina valvulada pra ter q usar menos conecções juntas etc
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corrigam se eu estiver errado:
motor com muit taxa, tem a temperatura na camara de combustao mais alta… logo, colocar uma turbina pequena que esquente ainda mais o ar, nao vai dar xabu??
sou a favor de turbina grande no seu caso...
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quanto mais pressão mais calor. como o motor vai ter fluxo baixo, turbina pequena.
entao acho desnecessario uma turbinona pra encher meio bar. depois q vai ficar pegando mto tarde tb.
eu quero que pegue a 2000 ou menos ate se der.