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Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #19

    cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

    será que a galera cansou ???  :)

    abraços.

    [snapback]530228[/snapback]

    tb to esperando a carol aparecer hehehe

    [snapback]530278[/snapback]

    exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

    se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

      se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

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      nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….

      queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:

      • tirar só o catalisador e substituir por cano reto.

      • tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.

      em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido. :)

      qual sua opinião nesse caso carol ? ? :d

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #21

        deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

        não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

        qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

        e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #22

          kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #23

            deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

            não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

            qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

            e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

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            lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #24

              eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #25

                eita .. tia ta nervosa …

                thiago .. eu tava pensando em pegar o meu escort rancar td e passar desdo comeão do catalizador um cano de 2 ateh o silencioso final ...

                mais faltou denhero ...

                eu acho q ia fica legalzinho .. em 2 ateh o fim quando eu tirei o miolo do catal?izador eu senti uma enorme de uma melhora em alta ... o carro tb ficou mais violento la pelos 3000 e poucos rpm ... por isso q acho q ainda tem uma restri?ao meio fuderosa ali .. pq qnd o abafador la de traz fura o carro anda mais ... medido em gtech isso ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

                  ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

                  ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

                    ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

                    ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

                    [snapback]530555[/snapback]

                    o mahoney tinha uma saveirinho aspro que era coisa de doido: ap 1.8 + 049g + 4x1 + 2e acertadinho no álcool, short shifter no câmbio pv, socadinha.

                    e tem gente que ainda fala que só dá pra ter prazer ao volante com tração traseira…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                      [snapback]530447[/snapback]

                      lindas palavras, magoo…........tava querendo ter certeza do fato........... :)

                      ps: tá decidindo por tirar mesmo o catalisador e colocar um caninho reto. talvez coloque um filtro hp na caixa original.

                      se ganhar uns 5cv a mais da potencia original (já contando com o óleo sint?tico que tá usando) já fico satisfeit?ssimo

                      abraão

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuninG
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                        thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original

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                        afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                            [snapback]530756[/snapback]

                            dá no mesmo, não ? ? :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              acaba dando… apesar de q fica meio porco la dentro ... o negocio eh enganar vistoria assim ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                calma tia, encare que se temos tantas duvidas e recorremos a vc, é pq confiamos no que vc diz…

                                afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

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                                2,5 eh muito… pra um carro 100% original e com menos de 200cv, ele nao poderia ter mais que 2 1/4

                                thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

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                                eh mais facil ele tirar o catalizador e passar um cano reto do mesmo diametro no lugar… e quando ele precisar passar pelo detran pra fazer vistoria, ele pega esse catalizador (que obviamente ele deixou guardado) e coloca de volta no lugar

                                1 Resposta Última resposta

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