Cabeçote…
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bom… a saveiro vai pra oficina pra troca de oleo + junta + discos e pastilhas...
o cabeçote jah vai pra um passe de 0.8mm e conversando com o dono da retifica para onde vai o cabeçote... infelizmente ... tirando rebaixamento... ninguem faz mais nda aki em brasilia... e agora eu estou meio sem tempo pra mandar pra sp pra um trabalho...
o que eu mesmo ou alguem um pouco melhor com um dremel ou outra ferramenta pode fazer no meu cabeçote para dar um up nele... jah mexi com dremel algumas vezes... mas nda ki podesse estragar tudo...
entao algumas ideias... algo para esse cabeçote? lembrando ki ele é um mi 1.6 e vai ser desmontado por completo para limpeza e manutenção....
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el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.
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el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.
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até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…
só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...
um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing
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até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…
só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...
um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing
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entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...
eae dah tempo de fazer algo?
gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...
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entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...
eae dah tempo de fazer algo?
gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...
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?pa…
contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim
eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...
só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia...
uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb
vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga
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?pa…
contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim
eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...
só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia…
uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb
vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga
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isso ai temos ki ver pra segunda ki é o dia ki vou ter pra comprar essas coisas… o negocio ?... com tudo na mao.. tudo certinho... eu continuo sem ideia do que fazer.... pense ki eu so uma anta e nunk fiz isso na mao...
toh loco pra ver o carro com 11 e alguma coisa de taxa e cabeçote mexido by mim mesm...
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ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...
? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?
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cara, acho que dá para você polir na boa os dutos de escape e com cuidado dar um leve trato nos dutos de admissão; provavelmente você também consegue dar uma polida na c?mara.
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ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...
? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?
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pode tirar 0,8mm
a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...
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gasolina boa, com 10,5 no corsa ja mandaram eu misturar com um pouco de alcool até q eu resolvi converter de vez
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com uma dremel na mão ,paciência e força de vontade dá
pra dar uma boa melhorada na rugosidade original das c?maras e
dutos…..só não pode deixar os dutos lisos demais....agora a
c?mara e cabeças de válvula ,quanto mais liso melhor.....
abra
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pode tirar 0,8mm
a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...
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pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…
agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...
lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...
usava lixa 1100 e 1600...
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tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?
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verifique o assentamento das valvulas tambem.
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em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...
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se vc puder fazer um contato entre agente…
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pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…
agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...
lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...
usava lixa 1100 e 1600...
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sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...
eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza
ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein?