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Embreagem

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    Adriano Sushi
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    #1

    fala galera

    pra completa a mare de azar, minha embreagem deu adeus, junto com garfo e mais algumas coisinhas….

    bom vo faze direito agora, mas to na duvida.

    eu quero disco com 4 pastilhas de ceramica e molas + plato de 900 lbs.

    o cara da oficina me falo q um com plato de 900 + disco de lona tran?ada guenta o meu motor e falo q até 1.8 k segura sem patina.... esse sai bem mais barato.

    e ai alguem mais ja ando com essa de lona tran?ada?

    valew

    adriano nogueira

    ps. c alguem tiver algum canal pra embreagem mais barata aceito conselhos :ppteam:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      eu não arriscaria.

      compra um platé de 1200 + um disco de 4 pastilhas e com molas.

      uma vez tb me convenceram a usar um kit reforçado da sachs com platé de carga (???) e disco de lona tran?ada.

      resultado: gastei dinheiro com peças + mo e o tal kit reforçado não aguentou nem 0,5 de pressão no 1.8 q eu tinha antes :ppteam:

      resultado 2: gastei denovo com outro kit (agora um de verdade) + mo :humpft: :aaf:

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        pois eh ka, eu to com medo disso de gastar 2 x . fora q c não ficar bom eu vo fica mt bravo…. a grana ta bem curta agora, e não da pra gastar assim facil.

        mas esse plato de 1200 não vai ficar mt pesado não? eu rodo com o carro todo dia pra trabalhar, e pego um pouco de transito. sera q num fica desconfortavel ?

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        • L Offline
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          Lost
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          #4

          ve se poe displatec.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            pois eh ka, eu to com medo disso de gastar 2 x . fora q c não ficar bom eu vo fica mt bravo…. a grana ta bem curta agora, e não da pra gastar assim facil.

            mas esse plato de 1200 não vai ficar mt pesado não? eu rodo com o carro todo dia pra trabalhar, e pego um pouco de transito. sera q num fica desconfortavel ?

            [snapback]538834[/snapback]

            troca o cabo da embreagem junto com o kit e mande lubrificar o garfo. isso ajuda na hora pisar na embreagem e não sofrer tanto com o atrito das peças.

            em ultimo caso use a haste do garfo de santana, q é mais longa q as de gol e deixa tudo mais leve.

            eu não gosto pq deixa o curso do pedal um pouco mais longo.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              ok ta anotado ka :ppteam:

              lost a displatec ta mt cara, 380 paus, to vendo de pegar da ff 330,00

              alguem fala bem ou mal dessa marca?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #7

                ff nao sei, mas displaté eu nao recomendo… coloquei plato e disco no meu carro e quebrou molas do disco com 25 mil km. eu tinha disco displatec montado no platé original do carro com 80 mil km, rodei mais 60 mil e troquei sem ter acabado. agora coloquei displatec denovo...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  saiu na ap do mês passado, naquela sessão de dicas, que o garfo do gol giii é mais longo ainda que o de santana e ajudaria a aliviar mais ainda… :-)

                  troca o cabo da embreagem junto com o kit e mande lubrificar o garfo. isso ajuda na hora pisar na embreagem e não sofrer tanto com o atrito das peças.

                  em ultimo caso use a haste do garfo de santana, q é mais longa q as de gol e deixa tudo mais leve.

                  eu não gosto pq deixa o curso do pedal um pouco mais longo.

                  [snapback]538882[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom galera embreola colocada :joia: blz patina nada mesmo ja testei beeeemmm ela e não patina nada, mas a pegada da menina eh violenta, levo um bom tempo pra sair sem pular, ainda mais na hora de fazer rampa, mas fico show agora.

                    na saida agora o carro da um pulo animal, e nas reduzidas tem q tomar cuidado pra não morde o volante hehehe

                    vamo ve quanto tempo dura, mas a ff foi a mais em conta q eu achei, e ainda fizeram em 2x.

                    bom fica ai a dica pra quem quiser uma embreagem boa e barata .

                    valew

                    adriano nogueira

                    ps. a dica do garfo de giii tah anotada, mas acho q não preciso não, ta civilizado o pedal…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu quero disco com 4 pastilhas de ceramica e molas + plato de 900 lbs.

                      colocou dessa ai que vc queria??? naoficou com o pedal duro? fez a lubrificação do cabo?

                      a minha original ja ta indo pro saco de novo :joia: isso pq nem é turbo aiaiaiai ai quero por uma dessa de 900lb com 6 ou 4 pastilhas e molas

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então zorlac , coloquei a da ff mesmo, até agora não falo nada de mal dela, so elogios, vamos ver…

                        o meu não ficou mt duro o pedal, ta duro sim, mas mt toleravel, pra falar a verdade ta mt mais mole q a da escort sw da minha m?e, so q a pegada eh violenta, o carro da uns pulos animais quando troca de marcha, e quando sai com o giro alto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          adriano, eu tb tava vendo essa da ff pra comprar, só que a de 1200 lb e disco de 6 pastilhas…

                          vc disse que fizeram em 2x? você foi até a loja?

                          o marcioap usa da ff tb e só falou bem dela ate agora

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então miozao, curti essa embreagem.

                            eles fizeram em 2x sim, eu fui na loja deles sim, pq o carro quebro em sp, e ai tava la perto e corri pra pegar ela….

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tenho uma dúvida.

                              disco pastilhado (4 pastilhas) com plato original segura mais que disco original com plato original?

                              to procurando uma alternativa pra minha gaiola de trilha. é entrar na agua que já era a embreagem, ?s vezes não só eu, mas o pessoal fica preso dentro dágua (com o câmbio imerso) pois a embreagem começa a patinar, acelera e rodas nem viram…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas esses trancos não podem estragar alguma coisa no motor ou cambio???

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu uso ff embreagen no gol, plato de membrana dupla de 1200lbs e disco de 6 pastilhas com mola, não tripida cuase nada e não é pesada. logico q é mais pesada q original, mais não muito.

                                  pode ser impresão minha, ou talvez não, mais un amigo usa un kit igualzinho o meu, poren o disco é de 4 pastilhas com mola, e a dele tripida mais facilmente pra sair, ou seja, com o meu, é facil sair sem tripidar, ja com a dele tripida mais facil, mais depois que pega jeito vai tranquilo..

                                  o que não gosto da embreagen de ceramica é o tranco q ela dá na caixa. to pensando en testar plato de 1200bls + disco original pra ver o que dá, mais acho que como a carol falou, vai patinar logo, talvez não pelo plato de bem mais carga q o original n

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tenho uma dúvida.

                                    disco pastilhado (4 pastilhas) com plato original segura mais que disco original com plato original?

                                    to procurando uma alternativa pra minha gaiola de trilha. é entrar na agua que já era a embreagem, ?s vezes não só eu, mas o pessoal fica preso dentro dágua (com o câmbio imerso) pois a embreagem começa a patinar, acelera e rodas nem viram…

                                    [snapback]539627[/snapback]

                                    já fizeram um teste em uma pickup corsa 1.6 turbo uma vez…

                                    foi mais ou menos isso:

                                    original: aguentava qdo nova, depois patinava

                                    plato original + disco de ceramica: patinava mais que original (acredito que, isso acontece pq a cer?mica gruda mais, com pressão, e pressão essa que o plato original não tem).

                                    platé pesado e disco original: aguenta até bem (menos que a disco+platé e mais que só o disco de cer?mica), mais a durabilidade é pequena, ele gasta muito rapido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      bom acredito q disco com pastilhas de ceramica com plato original segure mais sim, pq vejo mt gente usando em turbo, mas não garanto nada. ainda mais nas condições q vc quer usar eheiheihe.

                                      o meu tb eh 1200, mas com 4 pastilhas apenas. trepida um pouco, mas acho q eh falta de costume mesmo, e outra o motor ta um pouco solto, pq o coxim frontal deu adeus… ai não tem jeito hehehe.

                                      conversei com mt gente a respeito de disco de lona tran?ado e normal. pelo q entendi usando um plato com mais carga nele, vc tem uma pegada boa tb, e pelo q entendi não vai patinar tão facil, mas a durabilidade eh q pega nesse caso, as lonas gastam mt rapido...

                                      falow

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mas esses trancos não podem estragar alguma coisa no motor ou cambio???

                                        [snapback]539628[/snapback]

                                        sim, os trancos castigam muito o diferencial, o cambio e as homocineticas…e a trepidacao acaba com os semianeis....

                                        sobra ate para os mancais/bronzinas, se estiver trepidando muito na saida...

                                        uso por necessidade... se aguentasse, usava a original mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pessoal, só corrigindo o que foi comentado acima:

                                          uso plato original (sachs) com disco de cer?mica de 6 pastilhas com mola da ff embreagens faz mais de 1 ano e nao patina hoje devo estar rodando com cerca de 280cv no motor…

                                          recomendo ff embreagens, pessoas honestas, produto bom

                                          1 Resposta Última resposta

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