Pastilhas para aumentar o levante em multivalvulas
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se você reduzir o c?rculo b?sico do comando, o levante efetivo aumenta na mesma proporção, mas não espalha… rs
e tem que ver se o tucho original vai conseguir abrir o suficiente pra compensar a diferença que vai aparecer na folga...
também é bom não exagerar, pois tira material e o comando pode até quebrar...
lembre-se também que aumentando o levante das válvulas você acelera o desgaste das guias...
abs
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explica melhor, xar?
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3 tentei pensar mais qse saiu fuma?a do cerebro e nao entendi
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se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .
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assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …
pensei errado?
hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei
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pelo que eu entendi é mais ou menos assim:
o tucho hidraulico complementa a diferença da valvula e do comando,
e ao remover a parte do circulo base, o tucho vai tentar compensar
essa diferença e quando o lobe do comando passar no tucho vai
empurrar o original mais o que foi complementado que é o que foi
retirado do comando, porem o problema estaria na capacidade
do tucho complementar isso ai sem bater valvula.
pelo q eu tenho estudado, o levante tem vantagem até 30%
do valor do tamanho da valvula, acima disso nao tem ganho cfm.
e por isso eu ainda tenho mais de 1mm de levante pra buscar
sem aumentar as minhas valvulas.
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se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .
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assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …
pensei errado?
hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei
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começando a possívelente, quem sabe, tentar um dia entender
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assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …
pensei errado?
hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei
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? isso ae
se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .
nao daniel, nada no cabeçote será alterada, apenas o(s) comando(s)
na bunda nos calombos
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ainda não entendi como o torneamento da bunda do comando (onde não levanta a valvula) vai aumentar o levante efetivo.
tem que alterar mais alguma coisa ???
expliquem aí…..... heheheee.....
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tiago, imagina aí…
vamos supor um comando com c?rculo-base de 40mm e 50mm medindo do topo do came até o outro lado (como se fosse o di?metro do came)
se vc fizer as contas vai ver q ele tem 10mm de levante (50mm - 40mm) , certo?
agora, vamos supor q o di?metro do c?rculo-base foi diminu?do em 1mm, passando a 39mm....se o came tb não foi usinado e vc fizer essa mesma conta, vai ver q o levante passou a ser de 10,5mm (49,5 - 39 -> não se esque?a q usinando o c?rculo-base o di?metro do came tb fica menor pela metade do q foi reduzido no di?metro do c?rculo-base)...
se eu fosse melhorzinho no paint rolava até de desenhar, mas tenta aí tra?ar 2 c?rculos conc?ntricos e o came por fora do c?rculo maior...de repente assim fica mais claro...
agora, fica a minha pergunta: fazendo essa alteração vc não ganha tb em duração da abertura de válvulas e altera bastante as rampas de subida e descida do comando?
rallye: realmente existe essa possibilidade de usinar o c?rculo-base do comando e eu não tinha pensado nisso...nesse caso, dependendo do valor da redução chega a ser necessário as pastilhas pra subir os tuchos...? o q algumas empresas q fabricam comandos especiais fazem...só q eles usinam o comando todo pra chegar no q eles querem...
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po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?
desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse
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po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?
desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse
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eu pensei o mesmo….
o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...
eu particularmente não gosto dessa solução....
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eu pensei o mesmo….
o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...
eu particularmente não gosto dessa solução....
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quem faz isso é a sobe e etc…
também não gosto muito......principalmente dos cal?os embaixo dos tuchos pra compensar o comando menor ...........
abraço.