Borboleta de gti
-
bom pessoal, tava ajudando o mecanico q me ajuda a mexer no carro quando é algo muito complicado(caixa por ej hehe) a mudar o resto das coisas pra oficina nova, ai tamo naquela, enche a fiat strada de peças e vai pra oficina nova, descarrega e volta, enche denovo e vai pra nova e assim vai, e no meio desse vai e ven encontrei uma borboleta de(acho eu) gol gti, esse corpo tem 2 borboletas, uma maior e outra menos e a maior abre apos a menor abrir parte dela.
a duvida seria, vale a pena colocar isso num ap de rua? teria mais progressão na aceleração facilitando a arrancada ou não tem lucro algum nisso?
seria pra un ap com ie mi
-
por alguma coincidencia no universo, consversei com um amigo isso no fds, só que para usar esse corpo de borboleta em um 2.0 ap aspirado, pelo que estou vendo já tem um cara ate aqui do forum que adapta a tps da avp nela.
se existe alguma vantagem tecnicamente comprovada eu não sei, esperar alguem responder, pois me interessa muito.
-
eu uso isso no meu voyage de arrancada unica coisa que eu fiz de mudança, foi colocar 2 catracas no lugar do acionamento original..agora as 2 abrem juntas eu gostei do resultado, até to afim de comprar mais uma e montar um coletor com as 2 borboletas grandes na mesma tbi…soh preciso ver se isso vale no regulamento como retrabalho
http://rapidshare.de/files/34349885/p9090005.jpg
minha opinião?
fica afude…se for aspirado, usem coletor de kombi diesel que fica melhor ainda
abraços
-
-
o lance é esse q vc tem falou…alguma progressão na aceleração (pisando pouco apenas a menor abre, a inercia do ar é alta, e pisando mais forte vc tem uma área de passagem de ar maior do q com 1 borboleta só...
e eu acho mais fácil vc procurar o coletor completo dessa borboleta (dos gol gti ou santana 2.0 com ie fic) e adaptar os sensores da sua ie marelli e o local pros bicos (esse coletor é daqueles mnodelos q os bicos ficam no cabeçote)...
-
-
o bruno usa dessa borboleta com o coletor sem entrada pra bicos nos 3 injetados de pista aqui da oficina, amanha eu pergunto se tem algum motivo tecnico esse borboleta ou é pra usar os bicos no cabeçote sem precisar fechar alguma outra entrada…
[snapback]543405[/snapback]
tem sim
velocidade e fluxo
vai ser essa a resposta dele
hehehe
-
o lance é esse q vc tem falou…alguma progressão na aceleração (pisando pouco apenas a menor abre, a inercia do ar é alta, e pisando mais forte vc tem uma área de passagem de ar maior do q com 1 borboleta só...
e eu acho mais fácil vc procurar o coletor completo dessa borboleta (dos gol gti ou santana 2.0 com ie fic) e adaptar os sensores da sua ie marelli e o local pros bicos (esse coletor é daqueles mnodelos q os bicos ficam no cabeçote)...
[snapback]543403[/snapback]
dá pra adaptar fácil os bicos nesse coletor quarteto?
-
tem sim
velocidade e fluxo
vai ser essa a resposta dele
hehehe
[snapback]543429[/snapback]
por conta da borboleta não é mesmo, no maximo por conta da admissão e mesmo assim não é nada d+, ela é pouca, mas muito pouca coisa mais alta que a admissão de marelli.
por isso q te vendi hahahahaha…
-
a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto? eu uso um corpo de ap com 60mm e tem uma ótima progressão.. sem buraco entre a baixa e a alta.. se eu fosse vc, e se n der pra retrabalhar as borboletas desse de gti, eu partiria pra um de ap bem retrabalhado msm.. tem gente adaptando corpo de mais de 70mm nos ap, agora n sei como q fica a lisura do carro… com o de 60mm fica bom
-
a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto? eu uso um corpo de ap com 60mm e tem uma ótima progressão.. sem buraco entre a baixa e a alta.. se eu fosse vc, e se n der pra retrabalhar as borboletas desse de gti, eu partiria pra um de ap bem retrabalhado msm.. tem gente adaptando corpo de mais de 70mm nos ap, agora n sei como q fica a lisura do carro… com o de 60mm fica bom
[snapback]543755[/snapback]
q borboleta é essa?? a do crestana q custa 300 reais?? to pensando em pegar essa mas nunca vi uma de perto.
-
eu tenho uma aqui, 221…60mm. 2.0 mi trabalhada pela spa...
-
-
[snapback]543805[/snapback]
vende??
-
[snapback]543805[/snapback]
como fica a rápida do carro é mapeamento original.