Borboleta de gti
-
-
o bruno usa dessa borboleta com o coletor sem entrada pra bicos nos 3 injetados de pista aqui da oficina, amanha eu pergunto se tem algum motivo tecnico esse borboleta ou é pra usar os bicos no cabeçote sem precisar fechar alguma outra entrada…
[snapback]543405[/snapback]
tem sim
velocidade e fluxo
vai ser essa a resposta dele
hehehe
-
o lance é esse q vc tem falou…alguma progressão na aceleração (pisando pouco apenas a menor abre, a inercia do ar é alta, e pisando mais forte vc tem uma área de passagem de ar maior do q com 1 borboleta só...
e eu acho mais fácil vc procurar o coletor completo dessa borboleta (dos gol gti ou santana 2.0 com ie fic) e adaptar os sensores da sua ie marelli e o local pros bicos (esse coletor é daqueles mnodelos q os bicos ficam no cabeçote)...
[snapback]543403[/snapback]
dá pra adaptar fácil os bicos nesse coletor quarteto?
-
tem sim
velocidade e fluxo
vai ser essa a resposta dele
hehehe
[snapback]543429[/snapback]
por conta da borboleta não é mesmo, no maximo por conta da admissão e mesmo assim não é nada d+, ela é pouca, mas muito pouca coisa mais alta que a admissão de marelli.
por isso q te vendi hahahahaha…
-
a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto? eu uso um corpo de ap com 60mm e tem uma ótima progressão.. sem buraco entre a baixa e a alta.. se eu fosse vc, e se n der pra retrabalhar as borboletas desse de gti, eu partiria pra um de ap bem retrabalhado msm.. tem gente adaptando corpo de mais de 70mm nos ap, agora n sei como q fica a lisura do carro… com o de 60mm fica bom
-
a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto? eu uso um corpo de ap com 60mm e tem uma ótima progressão.. sem buraco entre a baixa e a alta.. se eu fosse vc, e se n der pra retrabalhar as borboletas desse de gti, eu partiria pra um de ap bem retrabalhado msm.. tem gente adaptando corpo de mais de 70mm nos ap, agora n sei como q fica a lisura do carro… com o de 60mm fica bom
[snapback]543755[/snapback]
q borboleta é essa?? a do crestana q custa 300 reais?? to pensando em pegar essa mas nunca vi uma de perto.
-
eu tenho uma aqui, 221…60mm. 2.0 mi trabalhada pela spa...
-
-
[snapback]543805[/snapback]
vende??
-
[snapback]543805[/snapback]
como fica a rápida do carro é mapeamento original.
-
interessante…
a retrabalhada não tem a borboleta centralizada com o eixo (ou não estou enxergando direito...)
só assim pra caber uma de 60mm no corpo da tbi de mi.
[snapback]544125[/snapback]
nem a original o centro da borboleta pega no eixo… é meio oval e tal, precisa ter muita manha pré abrir esse corpo e fazer uma borboleta nova que vede direitinho.
-
a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto?
[snapback]543755[/snapback]
as minhas que são originais da 83mm
-
as minhas que são originais da 83mm
[snapback]544380[/snapback]
mas a soma nao é borboleta1+borboleta2
voltando a aula de geometria:
area = pi.r^2
as borboletas tem 50 mm a maior e 33 a menor (se não me engano)
b1=p.25^2
b2=p.16.5^2
ai soma-se a area das duas pra determinar uma borboleta só de área total aplicando a formula de formula reversa
1693.5(b1)+855.3=3.14.x^2
2548.8=3.14.x^2
812=x^2
x=~29
o que seria o raio da nova borboleta
como o diametro é 2x o raio, logo a dupla equivaleria a aproximadamente uma borboleta de 58mm
-
frufa…
não amola caraio a pergunta foi a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto? não qual a soma das áreas das borboletas caaaaaaaaaaso o bruxo tivesse perguntado qual seria a área, ai sim segundo o meu professor de fen?menos de transporte, eh mais lucro usar essa do gti que uma 83mm...devido aquilo que vc falou da aceleração do fluxo
abrasssss