Alcool vs carro destaxado.
-
q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool
lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.
-
nao li todas as respostas (pressa e preguica).
mas seguinte. tenho um fusca com motor a ar 1776cc (1.8l) comandao 286, cabecote original do 1600 com camaras de combustao redesenhadas e menos de 8:1 de taxa.
esse motor vira 6500 rpm andando no alcool e da tchauzinho pra golfs e astras 2.0. isso tudo antes de montar a turbina.
vai com fã que mesmo destaxado da pra tirar um rendimento bem legal do motor engolindo alcool. tem que trabalhar o ponto de ignicao e alimentacao. fora isso, nao tem muito misterio.
[]s
-
alcool sempre vai vir mais potencia…
agora, pra beber na media menos, é obrigatorio taxa no alcool...
-
agora pergunta.. o consumo sim esta relacionado a taxa correto?
[snapback]542119[/snapback]
sim muda o consumo com mais taxa o carro tende a ficar mais economico.
q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool
lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.
[snapback]542123[/snapback]
putz achei q so eu era loko de ficar sentido o cheiro dos gases pra saber c ta queimando legal a mistura…
-
dah nada nao, eu sou burro e teimoso, nao vou descansar enquanto nao ouvir meu motor bater pino. nem q tenha q andar na gasolina pra isso.
hj vou pra jundiai buscar um jg de gicles de lenta pro 3e de opala a gasolina.
-
pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.
agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...
oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.
-
pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.
agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...
[snapback]542428[/snapback]
mesmo com esses 40 de final não bateu pino? nem amarrou????????/
-
nadica de nada. ficou top…
pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.
pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...
-
[snapback]542428[/snapback]
fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?
-
fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?
[snapback]542442[/snapback]
acertei um motor aspiradinho a gasolina com mais ponto e taxa, assim como se faz num alcool original. fico bom pra minha supresa. vamos ver o consumo agora.
-
nadica de nada. ficou top…
pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.
pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...
[snapback]542439[/snapback]
minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:
qto mais ponto mais potência até começar a detonar
qto mais combustável mais potência até começar a embolar
e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação
vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação) aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.
agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes
-
medi 0-100 de velocimetro hj de manha.
9,5 segundos…
mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.
de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...
-
agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...
-
medi 0-100 de velocimetro hj de manha.
9,5 segundos…
mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.
de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...
[snapback]542661[/snapback]
qual a roda/pneu?
ta andando bem hein?
so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k e mesmo assim somente 0.3/0.4k
e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá
agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado )
-
qual a roda/pneu?
ta andando bem hein?
so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k e mesmo assim somente 0.3/0.4k
e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá
agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado )
[snapback]542722[/snapback]
entao flavio, os pneus dianteiros são os bs cool way millenium, 185/60r14. temos q levar em conta q meu carro tem 900 e pocos quilos tb neh. ainda não tive oportunidade de testar a final do carro, mas acho q esse fds eu fa?o. tb penso q o tempo seria um pouco menor se estivesse de caixa px ou ps, pq chega a 100 em 2? mas tb depois soh me foderia, 3? pra frente pv é o canal.
ps: tb já tive turbo @ 0.4 … lembro bem 200 era facinho chegar. o gostoso que mesmo rondando na gasolina pelos tempos já dah pra dar pra gts 1.8 a alcool original... pelomenos de 0-100.
-
fabio o cambio px e pv eh igual até a 3?, so a 4 e a 5 do px eh mais longa, quando tinha o voyage aspirado, usava px, era foda, espetava a 4 e via o motor perder folego absurdo
pow com 0,4 chegava facil nos 200 é com 1k o meu eh meio preguiçoso… mas com bobina zuada, e acerto meia boca.
vamo ve como vai fica depois q arruma isso
-
tem raz?o… soh o ps q começa a ficar mais longo na 2?...
preciso de um contagiros...
-
agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...
[snapback]542689[/snapback]
vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.