Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alcool vs carro destaxado.

Alcool vs carro destaxado.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 14 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por

dah nada nao, eu sou burro e teimoso, nao vou descansar enquanto nao ouvir meu motor bater pino. nem q tenha q andar na gasolina pra isso.

hj vou pra jundiai buscar um jg de gicles de lenta pro 3e de opala a gasolina.

1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH

bom agora vou colocar a coisa mais interessante… provavelmente estara entrando um kit nitro de 60cv aproximadamente... seria mais seguro alcool devido a resistencia a detona?ao ou deixa na gasola mesmo?

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

• G Offline
          G Offline
          Glauco

pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

[snapback]542428[/snapback]

mesmo com esses 40 de final não bateu pino? nem amarrou????????/

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

nadica de nada. ficou top…

pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

• F Offline
              F Offline
              fsobral86

[snapback]542428[/snapback]

fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

• F Offline
                F Offline
                Fabio Lima

fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

[snapback]542442[/snapback]

acertei um motor aspiradinho a gasolina com mais ponto e taxa, assim como se faz num alcool original. fico bom pra minha supresa. vamos ver o consumo agora.

• O Offline
                  O Offline
                  overspeed

nadica de nada. ficou top…

pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

[snapback]542439[/snapback]

minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

qto mais ponto mais potência até começar a detonar

qto mais combustável mais potência até começar a embolar

e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação) aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

9,5 segundos…

mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

• A Offline
                      A Offline
                      arved

agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

• F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz

medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

9,5 segundos…

mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

[snapback]542661[/snapback]

qual a roda/pneu?

ta andando bem hein?

so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :hauhau: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :(

agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :sppt: )

• F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima

qual a roda/pneu?

ta andando bem hein?

so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :sppt: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :hauhau:

agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :^^: )

[snapback]542722[/snapback]

entao flavio, os pneus dianteiros são os bs cool way millenium, 185/60r14. temos q levar em conta q meu carro tem 900 e pocos quilos tb neh. ainda não tive oportunidade de testar a final do carro, mas acho q esse fds eu fa?o. tb penso q o tempo seria um pouco menor se estivesse de caixa px ou ps, pq chega a 100 em 2? mas tb depois soh me foderia, 3? pra frente pv é o canal.

ps: tb já tive turbo @ 0.4 … lembro bem 200 era facinho chegar. o gostoso que mesmo rondando na gasolina pelos tempos já dah pra dar :( pra gts 1.8 a alcool original... pelomenos de 0-100.

• A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi

fabio o cambio px e pv eh igual até a 3?, so a 4 e a 5 do px eh mais longa, quando tinha o voyage aspirado, usava px, era foda, espetava a 4 e via o motor perder folego absurdo :(

pow com 0,4 chegava facil nos 200 é com 1k o meu eh meio preguiçoso… mas com bobina zuada, e acerto meia boca.

vamo ve como vai fica depois q arruma isso :hauhau:

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima

tem raz?o… soh o ps q começa a ficar mais longo na 2?...

preciso de um contagiros...

• F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221

agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

[snapback]542689[/snapback]

vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

• A Offline
                                  A Offline
                                  arved

vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

[snapback]542749[/snapback]

meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221

meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

[snapback]542752[/snapback]

podium realmente dá uma diferença legal, mas acho q nao adianta ficar fazendo esse tipo de testes, com podium e aditivo pq é um alimento muito caro, acho melhor vc fazer logo o acerto pra alcool. no meu carro quando passei pra alcool foi só trocando os bicos, os originais tinham 27ml e coloquei um de 40ml, só alterei ponto, o carro tinha comportamento de original, igual estava antes na gasolina, só depois de alguns venenos parti para o remapeamento.

• K Offline
                                      K Offline
                                      kmon

tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

• F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz

tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

[snapback]543382[/snapback]

injeta petróleo no boot :aaf:

• N Offline
                                          N Offline
                                          Niex

tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

[snapback]543382[/snapback]

2?

preciso de uma partida a frio urgente, as vezes pega na segunda, na maoiria das vezes na 4?.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários