Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo
-
-
< –quotebegin-lost+sep 29 2006, 05:17 pm-->quote(lost @ sep 29 2006, 05:17 pm)< --quoteebegin-->legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher... mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.
[snapback]544382[/snapback]
< –quoteend-->< --quoteeend-->
lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28... e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....
cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.
< --quotebegin-ricardo tb+sep 29 2006, 10:18 pm-->quote(ricardo tb @ sep 29 2006, 10:18 pm)< --quoteebegin-->a receita e a msm da parati do vampo?
eu acho que ele agora entrou
no mundo dos circuitos andando de corsa
nada confirmado
[snapback]544440[/snapback]
sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina... ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.
< --quotebegin-adriano dumont+sep 29 2006, 11:31 pm-->quote(adriano dumont @ sep 29 2006, 11:31 pm)< --quoteebegin-->ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai....principalmente segredos < --emo&-->/ph34r.gif border= 0 style= vertical-align:middle alt= ph34r.gif />< --endemo--> heheeh
alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...
[snapback]544460[/snapback]
todos os segredos estao descritos acima.
< --quotebegin-raptor2k5+sep 29 2006, 11:52 pm-->quote(raptor2k5 @ sep 29 2006, 11:52 pm)< --quoteebegin-->com certeza a de vamp é outra preparação...esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito
o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.
[snapback]544464[/snapback]
vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14
ola duka blz? gostaria q vc me mandasse esse arquivo, pois tenho um gol1.0 turbo e gostaria de saber algo a mais…
-
-
prepara?ao de sucesso para 1.0 16v turbo
pessoal, gostaria de compartilhar com todos voces o que eu conheco sobre preparacao desse nosso querido motorzinho.
se vc quer um motor canhao que vire uns 14s baixos nos 402m,
segue uma receitinha que ja foi utilizada e de muito sucesso:
1- bielas forjadas ancona;
2- folga de 0,10mm nos pistoes;
3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);
4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas;
5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape;
6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape;
7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original);
8- corpo de borboletas de golf;
9- bicos arrombados com vazao de 50ml;
10- blocante de diferencial 70/30;
11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao;
12- linha de combustivel de 9mm;
13- volante aliviado;
14- bomba de combustivel de gti dinamica;
15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis);
16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final;
17- intercooler redimencionado.
? isso ai, espero que gostem
[] s duka
-
ai duka blz? por favor me manda o arquivo p/ mim, abraços…
-
duka queria os dados, pois uso fueltech e gostaria de aproximar o.mapa
aguardo
abraço