Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo

Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 17 Posters 14.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #12

    com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

    o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #13

      legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher… mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

      [snapback]544382[/snapback]

      lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28… e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....

      cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.

      a receita e a msm da parati do vampo?

      eu acho que  ele agora entrou

      no mundo dos circuitos    andando de corsa

      nada confirmado

      [snapback]544440[/snapback]

      sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina… ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.

      ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos  :)  heheeh

      alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

      [snapback]544460[/snapback]

      todos os segredos estao descritos acima.

      com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

      o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

      [snapback]544464[/snapback]

      vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #14

        me desculpe, me enganei ela é maior mesmo e é a que vamp usa sim

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Dumont
          escreveu em última edição por
          #15

          dae duka manda o arquivo ae

          vlw

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #16

            manda o arquivo pra mim tb

            obrigado.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #17

              tb gostaria de receber o arquivo. achei interessante essa config de polias, meu carro tb tem polias regulaveis e esta em fase de acerto.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #18

                me manda tmb

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  duka 16v t, você possui dados ou estimativas de potência, torque, consumo e desempenho?

                  por favor, me mande o arquivo também.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RenatoVW
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    manda pra mim o arquivo por favor???

                    [email protected]

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      minha embreagem começou a patinar ontem, estou pensando em colocar apenas um disco de ceramica e deixar plato original por falta de verba…. sera que pra minha potencia aguenta? me disseram qeu sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        quando eu usei a ihi com 2,8bar eu so tinha o disco de ceramica de 6 pastilhas sem mola… e plato original. e nunca patinou nada

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          darci
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          < –quotebegin-lost+sep 29 2006, 05:17 pm-->quote(lost @ sep 29 2006, 05:17 pm)< --quoteebegin-->legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher... mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

                          [snapback]544382[/snapback]

                          < –quoteend-->< --quoteeend-->

                          lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28... e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....

                          cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.

                          < --quotebegin-ricardo tb+sep 29 2006, 10:18 pm-->quote(ricardo tb @ sep 29 2006, 10:18 pm)< --quoteebegin-->a receita e a msm da parati do vampo?

                          eu acho que  ele agora entrou

                          no mundo dos circuitos    andando de corsa

                          nada confirmado

                          [snapback]544440[/snapback]

                          < –quoteend-->< --quoteeend-->

                          sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina... ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.

                          < --quotebegin-adriano dumont+sep 29 2006, 11:31 pm-->quote(adriano dumont @ sep 29 2006, 11:31 pm)< --quoteebegin-->ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai....principalmente segredos  < --emo&:p-->/ph34r.gif border= 0 style= vertical-align:middle alt= ph34r.gif />< --endemo-->  heheeh

                          alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

                          [snapback]544460[/snapback]

                          < –quoteend-->< --quoteeend-->

                          todos os segredos estao descritos acima.

                          < --quotebegin-raptor2k5+sep 29 2006, 11:52 pm-->quote(raptor2k5 @ sep 29 2006, 11:52 pm)< --quoteebegin-->com certeza a de vamp é outra preparação...esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

                          o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

                          [snapback]544464[/snapback]

                          < –quoteend-->< --quoteeend-->

                          vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14

                          ola duka blz? gostaria q vc me mandasse esse arquivo, pois tenho um gol1.0 turbo e gostaria de saber algo a mais…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            manda pra mim tbm

                            [email protected]

                            abç

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu vi isso no sfc. :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  eu vi isso no sfc. :p

                                  :coisatriste:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    darci
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    prepara?ao de sucesso para 1.0 16v turbo

                                    pessoal, gostaria de compartilhar com todos voces o que eu conheco sobre preparacao desse nosso querido motorzinho.

                                    se vc quer um motor canhao que vire uns 14s baixos nos 402m,

                                    segue uma receitinha que ja foi utilizada e de muito sucesso:

                                    1- bielas forjadas ancona;

                                    2- folga de 0,10mm nos pistoes;

                                    3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);

                                    4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas;

                                    5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape;

                                    6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape;

                                    7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original);

                                    8- corpo de borboletas de golf;

                                    9- bicos arrombados com vazao de 50ml;

                                    10- blocante de diferencial 70/30;

                                    11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao;

                                    12- linha de combustivel de 9mm;

                                    13- volante aliviado;

                                    14- bomba de combustivel de gti dinamica;

                                    15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis);

                                    16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final;

                                    17- intercooler redimencionado.

                                    ? isso ai, espero que gostem

                                    [] s duka

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      darci
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      ai duka blz? por favor me manda o arquivo p/ mim, abraços…

                                      [email protected]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fcancela
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        duka queria os dados, pois uso fueltech e gostaria de aproximar o.mapa

                                        [email protected]

                                        aguardo

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          hauhuahua alguem tem outra pá de ouro?¿ hauhauha

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários