Aliviar peso do vira???
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tenho lá meinhas duvidas quanto a este trabalho, eu acho melhor mecher só no volante, mas cadum/cadum né….
lance é dar uma boua balanceada no conjunto e testar mais de um volante como o vr6 falou....
fora que uma aliviada nas extremidades do volante pode trazer mais efeito que no vira, já que quanto o peso mais afastado do eixo rotor, maior a influ?ncia dele........
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o vira que vou usar no meu motor novo teve os contra-pesos ligeiramente aliviados tb…
pelo que me falaram, um al?vio de leve desse estilo, ajudaria num melhor balanceamento do conjunto…
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ave maria, se foi seu preparador q falou isso, corra dele
ao você retirar material do virabrequim, ele perde completamente o balanceamento original
pode chegar ao ponto do vira ficar tão desbalanceado ao ponto de fuder com as bronzinas em algumas puxadas…
cara, se vc aliviou ou vai aliviar o vira, é obrigatério balance?-lo, sob pena de vc fuder com seu motor após pouco tempo de uso
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ave maria, se foi seu preparador q falou isso, corra dele
ao você retirar material do virabrequim, ele perde completamente o balanceamento original
pode chegar ao ponto do vira ficar tão desbalanceado ao ponto de fuder com as bronzinas em algumas puxadas…
cara, se vc aliviou ou vai aliviar o vira, é obrigatério balance?-lo, sob pena de vc fuder com seu motor após pouco tempo de uso
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não foi ele quem me falou isso não…foi um cabra que trabalha na empresa que faz o balanceamento...
mas não sei a que tanto o cara tem de experiencia com o troão girando dentro do motor de um carro preparado... :-)
eu ja tinha feito o balanceamento do conjunto vira/polia/volante/platé...mas como não entendia direito e depois resolvi usar o sistema poli-v e mantendo ar/direção e o sistema de correia dentada do gti 16v mesmo, vou ter que balancear tudo de novo...
? que não sei como se posta fotos nos tópicos...senão mostrava como ficou o meu vira no final das contas... :-)
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?ca….
quanto pesa esse fio de volante...??? :-)
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?ca….
quanto pesa esse fio de volante...??? :-)
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? que não sei como se posta fotos nos tópicos…senão mostrava como ficou o meu vira no final das contas... :-)
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se registre em http://imageshack.us , hospede la sua imagem e ai vc posta o link dela aqui no tópico.
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enatum oque pude entender que com o aliviamento vc perde um pouco a sensação de torque. é isso?
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ai depende do que vc chama de sensação de torque…
se for aquela subida pesada que da a impressão de força, sim.
com o alivio do conjunto vc passa a ter uma subida rápida e com força, ao contrario do que muita gente diz, aliviando vc não vai perder força no carro.
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se registre em http://imageshack.us , hospede la sua imagem e ai vc posta o link dela aqui no tópico.
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vamos ver se dá certo isso… :-)
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hum, então tem uns segredinhos extras neste motor andre? e ai, tá dificil a escolha do turbo compressor? abre um post ai pra galera opinar.
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e aeee vinicius…
pretendo fazer isso sim, daqui um tempinho... :-)
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enatum oque pude entender que com o aliviamento vc perde um pouco a sensação de torque. é isso?
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o volante é simplesmente um acumulador de energia, ele armazena na aceleração e devolve na desaceleração…
então se vc tiver com o carro parado e for arrancar, um volante pesado tem mais torque ... mas se o carro está andando engrenado, quanto mais pesado mais ele segura o carro, ou seja, diminui o tanto que vc gruda no banco.. em velocidade final o volante nao tem nenhuma influencia, ja que a rotacao do motor esta estabilizada..