Fundura do econostato ???
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adriano ve soh :
imagino que tenho que furar a tampa certo…..ai coloco o caninho......nao soldo (para poder regular)....
ai te pergunto... fixo o caninho com o que ....pra testar ?????
outra pergunta...imagno que seja assim oh :
furo, coloco o caninho, acelero bastante pra ver a hora que ele ta puxando, e miro onde eu prefiro (entrada rapida ou demorada) ....vou fazendo isso ateh encontrar a ideal ....
ai depois eu soldo ele na tampa.....to certo ?????
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não, vc faz o seguinte.
na tampa perto de onde ta o econostato original, tem uns lugares q da pra furar. ai vc faz o furo o mais justo possivel pro caninho q vai usar, e tenta fazer o mais proximo tb do caninho do econostato original.
mas ve bem onde vai fazer, pra ver c não vai bater em nada dentro do bura, etc…
ai vc lixa o cano do econostato original, e solda (pode usar estanho e ferro de solda de eletronica, mas tem q ser bom senão não solda legal) o q vc vai coloca a mais, um no outro. ai os dois ficam fixos.
e a parte q fica pra cima vc vai regulando andando com o carro, testando até achar o melhor acerto.
essa de testar com o carro parado e ficar acelerando eh furada não funciona, so serve pra ver c o econostato não ta entupido e tal.
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mas entao embaixo eu deixo ele na mesma altura do econostato original ?????
uma vez que vou encostar um no outro pra soldar (igual a foto do fabio) ?????
outra pergunta:
em cima regula como…????...entortando o caninho (pra cima, pro lado, pra baixo etc...) ateh chegar no ponto ???? ...
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- mas entao embaixo eu deixo ele na mesma altura do econostato original ?????
uma vez que vou encostar um no outro pra soldar (igual a foto do fabio) ?????
outra pergunta:
- em cima regula como…????...entortando o caninho (pra cima, pro lado, pra baixo etc...) ateh chegar no ponto ???? …
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1 - pode ser na mesma altura (ou profundidade) dos gigl?s. se ficar um pouco mais pra dentro tb não tem problema.
2 - isso.
uma dica: não use um tubinho muito curto, deixe compridinho, faça ir até la em cima e depois voltar , imagine um cabo de guarda-chuva.
qto mais comprido, mais suave é a ação do econostato, e tb mais facil de conseguir um ajuste fino.
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sera que vai diminuir o consumo ???????
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tem q diminuir pq vc vai reduzir a giglagem e com isso vai andar com o motor mais pobre - somente com o combustivel necessário pro carro conseguir andar, como se não tivesse turbo e nem uma carburação calibrada prevendo a maior entrada de ar qdo o compressor tivesse soprando forte.
esse é o maior ponto fraco de um carburador ao ser comparado com um sistema de injeção eletrúnica, mas apenas se o carburador não tenha os econostatos
mas qdo vc acelerar forte, pode acontecer de o consumo ser maior do q qdo tinha gigles grandes. isso é assim em motor carburado e tambem em motor injetado.
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boa dica carol
outra coisa , entendi legal o lance do cabo do guarda-chuvas …..mas normalmente aponta-se pra onde ???? .....lembrando que o original ja ta mirando no meio naquela aberturazinha original......
o que eu quero eh que alimente legal em alta....
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boa dica carol
outra coisa , entendi legal o lance do cabo do guarda-chuvas …..mas normalmente aponta-se pra onde ???? .....lembrando que o original ja ta mirando no meio naquela aberturazinha original......
o que eu quero eh que alimente legal em alta....
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o kit de econostatos original da weber 40 vem no angulo do difusor, bem no centro, mas os adaptados nem sempre funcionam bem se deixar nessa posição. como isso é algo facil de ir alterando em testes, é a melhor solução.
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o ideal é entrar justo, mas se ficar com folga a ponto dele correr o risco de mudar de posição, ai vc solda tb em cima.
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mals leo, fui no dentista e não deu pra responder, mas a carol respondeu mt melhor q eu.
c tiver duvidas e eu puder ajudar, e so pergunta
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eu uso 1 junta so.
acho q vc deixo o econostato mt pra baixo, ai ele encosta no fundo da cubo e a tampa não fechando direito… da uma olhada nisso.
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qual a ferramenta q vcs estão usando pra cortar os tubosó tenho fotos de uma aqui em algum lugar.
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eu pego de levinho no cano onde quero cortar com o alicate ( pra nao amassar ele ) e fico entortando ele, bem devagar e bem pouco pra não fechar ele… fico ali balancando ate ele quebrar... entorto tao pouco que chega a levar 1 minuto pra ele quebrar mas nao fecha o canal dele.
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o certo é uma junta só…não deveria vazar nada.
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então leo a minha turbina tb eh uma apl mas com a quente .70 pulsativa) valeu pelo elogio.
carol eu corto os tubos com serra starret. passo um pouco de um lado, viro o cano passo do outro e vo virando até abrir tudo, e depois passo a broca pra deixar no tamanho certo. e um ar pra limpa todo o resto de po de cobre.
e eu tb uso uma junta só.