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Lubrax top turbo em ap

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    fusca84
    escreveu em última edição por
    #18

    uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

    o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

    [snapback]549063[/snapback]

    dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

    []s

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    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #19

      ursa r0x…hehehe...

      os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

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      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #20

        eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

        da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

        agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

        ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

        abraço.

        [snapback]549047[/snapback]

        certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #21

          eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

          da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

          agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

          ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

          abraço.

          [snapback]549047[/snapback]

          :nnn: onde isso?

          to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #22

            uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

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            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #23

              mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #24

                certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                [snapback]549290[/snapback]

                opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                foi mal :nnn:

                :aaf: onde isso?

                to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                [snapback]549298[/snapback]

                paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                abraão

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                  para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                  as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                  mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                  eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                  e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                  caros...

                  mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    aproveitando o topico,

                    no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                      para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                      as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                      mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                      eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                      e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                      caros...

                      mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                      []s

                      [snapback]549625[/snapback]

                      agora vou pegar no seu po….... :ninja:

                      a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

                      esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

                      a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

                      mas novamente aqui...............cada um, cada um.

                      abraão rodrigão

                      aproveitando o topico,

                      no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                      [snapback]549629[/snapback]

                      snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

                      mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

                      abra

                      1 Resposta Última resposta

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