Lubrax top turbo em ap
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uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.
o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.
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dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?
[]s
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eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...
da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....
agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss...........
ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.
abraço.
[snapback]549047[/snapback]
certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.
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eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...
da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....
agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss...........
ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.
abraço.
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onde isso?
to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30
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uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).
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certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.
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opa vinicius….....eu me espressei mal.........
eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......
foi mal
onde isso?
to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30
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paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90
ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém
abraão
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em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …
para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.
as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...
mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?
eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...
e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais
caros...
mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...
[]s
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aproveitando o topico,
no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?
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em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …
para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.
as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...
mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?
eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...
e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais
caros...
mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...
[]s
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agora vou pegar no seu po…....
a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito
esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....
a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro ..............
mas novamente aqui...............cada um, cada um.
abraão rodrigão
aproveitando o topico,
no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?
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snme é o elaion semi sint?tico 15w40.
mas poderiam comfirmar….hehehe....
abra