Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Lubrax top turbo em ap

Lubrax top turbo em ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 20 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por

eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

abraço.

[snapback]549047[/snapback]

:nnn: onde isso?

to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil

uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

• G Offline
        G Offline
        gts turbo

mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

[snapback]549290[/snapback]

opa vinicius….....eu me espressei mal.........

eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

foi mal :nnn:

:aaf: onde isso?

to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

[snapback]549298[/snapback]

paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

abraão

• W Offline
            W Offline
            WEST

em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

caros...

mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

[]s

• A Offline
              A Offline
              Anderson Torres

aproveitando o topico,

no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

caros...

mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

[]s

[snapback]549625[/snapback]

agora vou pegar no seu po….... :ninja:

a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

mas novamente aqui...............cada um, cada um.

abraão rodrigão

aproveitando o topico,

no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

[snapback]549629[/snapback]

snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

abra

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários