Fiat linea
-
ate onde sei o punto e idea brasileiros sao plataforma do palio.
os europeus grande punto e idea, se baseiam no punto europeu.
e o nosso vectra eh a plataforma da zafira, que nada mais eh que o astra alongado.
focus, civic e corolla sao mais largos que o linea, o que ja limita o espaco interno deste.
o que acontece eh que os pequenos estao crescendo, e os medios, tambem.
-
primeira materia com o carro
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/fiat-linea-1.htm
para quem acha que a mesma plataforma do punto.
-
-
a propria materia cita que eh derivado, mas com entre eixos alongado.
no mais, a largura eh a mesma, ou seja, o espaco interno eh de carro pequeno.
no mais, muito bonito, por ser um seda derivado, que muitas vezes nao fica bom.
e com motores nervosos…
isso é uma coisa que eles reclamaram, que o carro não é do porte que a fiat está dizendo que ele é (pelo posicionamento de mercado)…
fora isso, o carro é bem resolvido
-
importante leitura: http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm
-
é uma boa pergunta, já q o focus irá concorrer diretamente com civic e corolla (mesma faixa de preço, potência e porte), e segundo nosso colega não é isso o que acontece…
o carro ficou legal, mas, pra mim, caro demais
ah sim, joel, o punto não é plataforma de palio não....é uma plataforma nova que é compartilhada na europa com o corsa novo (esqueça os corsas daqui, já q são tudo corsinhas wind 94 com cascas diferentes)
quarteto, o punto nacional não tem a mesma plataforma do europeu, ele é derivado da plataforma do idea, que por sua vez é baseado no palio, então…
outra coisa, o linea não parece ser o punto sedan... digo, praticamente, pq olhando os dois carros lado a lado, tem algumas diferenças grandes no design... eu e o rdr tavamos falando disso a umas duas semanas lá no senai... tavam os dois carros parados lado a lado, e tem algumas diferenças... vou tentar tirar umas fotos dos detalhes que to falando. pode até ser que derivem da mesma plataforma (o que não duvido), mas a impressão que dá é que ele não é um segmento, como é o siena dos palio, entende?
ahhh e pensem num turbo pequeno... acho que dá pra ter uma idéia do tamanho do limão com meu dedo ae hehehe
abração.
-
fala róque sumidão, blz?
tá fazendo curso no senai, é?
os 2 carros têm diferenças estéticas sim (faróis, alguns detalhes do painel, algumas medidas etc.), mas tá bem claro q é o punto sedan , inclusive pelo espaço interno isso fica bem claro…hehehehehehe
-
fala róque sumidão, blz?
tá fazendo curso no senai, é?
os 2 carros têm diferenças estéticas sim (faróis, alguns detalhes do painel, algumas medidas etc.), mas tá bem claro q é o punto sedan , inclusive pelo espaço interno isso fica bem claro…hehehehehehe
tranquilidade meu véio, tô fazendo o curso técnico em automobilística.
ahh sim… a plataforma é a mesma, o que não sei é se a intenção que pareça que é a continuação da família. mas enfim... quero ver é como vai se sair no mercado hehehehe
ahh e mês que vem lançam o punto turbo.
abraço.
-
a fábrica não pode impor nada.
enquanto o consumidor preferir aquele carro, que pode não ser o melhor mas é o que tem mais mercado e não vai desvalorizar tanto assim, não muda nada.
por isso da vontade de dar um pescotapa quando citam mas e a revenda? e deixam de comprar o carro por causa da revenda.
e a minha opinião é que a fiat está de parabéns. pode não ser o melhor carro e está longe de ter um ótimo preço, mas como sempre está inovando e trazendo coisa nova. e ela está vendendo um pós atendimento diferenciado, mas isso só quem comprar é que vai poder opinar sobre.
quando surgir a oportunidade de trocar o celta, vou de fiat, sem dúvidas. já tive um palio 1.4 e me arrependi de ter vendido.