Carro conceito para a nova oficina do goiano:
-
pra ir atualizando o andamento do projeto:
eu iria usar o cabeçote original + 049g mas como o original tá ruinzinho e tem um proheads aqui pedindo pra ir pra severino tá pensando em usar ele com um comando assimetrico da grhyd 272? x 286? pra ver no que dá…... molas duplas gringas e etc......
como o tiagones da tecnomec tá com bancada de fluxo nova na oficina, cou mandar o cabeção pra ele dar uma atualizada inclusive junto com a admissão que vou usar, que é aquela do gti 8v antigo com borboletas duplas......
coletor de escape tá procurando um machteck usadinho mas não acho.......
se alguém souber de um desses ou até outro tão bom quanto (eu preferiria de ferro fundido e usado por motivos financeiro$ hehehee...) me avisem
a válvula de alivio vai ser uma comunzinha que vou dar o devido arrombamento no torno e na dremel.....e trocando a valvula interna também...
como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão........
motor é o milinovezinho com pistão 83mm de fusca 1500 e bielas kombi diesel balanceados. virabrequim é original 1.8 pq a unica maquina de balanceamento de virabrequim daqui não coube o vira de ap......ficou muito pequeno na maquina..... então vai original mesmo sem al?vio nem balanceamento...... só uma raspadinha no volante do motor pra tirar um pesinho extra...... nada de mais........
como o bloco é antigo não tem injetor de óleo. foi muito bem brunido e conferido as folgas dos pistões de 0,08mm em cada cilindro. folgas e torques tudo no jeito anéis vão ser originais mahle cromados ( o fusca tem 2 tipos de aneis, sendo o cromado mais resistente) e feito as entrepontas
bomba de óleo vai ser schadek nova e eu uso ela com um calão rosqueável que fica show.....pressão lá em cima do óleo shell helix 15w50.
daqui a pouco vou escrever sobre a alimentação pra gente ir tirando umas duvidas........
abraão
-
como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....
so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei
valeu
-
vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....
so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei
valeu
[snapback]633844[/snapback]
essa turbina não tem pronta…....seria os eixos da 802128 só que com tampa fria com refluxo e carca?a quente maior…..
coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real
[snapback]633845[/snapback]
o do mack acho q custa por aí tb, não?
[snapback]633846[/snapback]
quero algo abaixo de 200,00 ….........
-
show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…
em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...
vlw
[snapback]633946[/snapback]
tá no aguardo
mas confirma se balanceia eixo de ap
o vira eu mesmo posso levar pra balancear..
gasolina por conta
[snapback]634016[/snapback]
então vamos ver logo isso pq semana que vem quero fechar o motor
parabéns pelo projeto
pretende girar quanto com a criança?
será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…
[snapback]634048[/snapback]
pretendo girar no máximo 8.000 rpm de acordo com meu set-up de cabeçote….. mas depois que tiver tudo montado vou levar no dino em salvador pra ver como vai ficar a curva de potencia do motorzim...... dependendo a gente gira um pouco mais ou um pouco menos........pq conjunto tem..... heheheee.......
abraços
-
bom liguei pra saber o tel do lugar so que o cara nao tava em casa. fiquei de ligar mais tarde pra ele me passar o nome e tel do lugar. ele disse que fica no com?rcio e que foi onde ele balanceou o dele qnd montou o carro dele.
[snapback]634110[/snapback]
tá ansiosamente no aguardo
vai ficar do loco o golzim
boa sorte ai tiago
[snapback]634112[/snapback]
valeu mesmo
essa semana vai ser foda. tem arrancada nesse fim de semana lembra? mas manda pra c? ou vem comer no matsuri que eu resolvo esse problema.
e como tá o carro de ricardo? tem que vir logo acertar
[snapback]634165[/snapback]
boa matsuri rul?ia
ps: ricardo tá é fudido…....
-
montaria um 147 turbo. ou chevettinho com motor de monza
[snapback]550346[/snapback]
o pessoal vai me xingar, mas eu pega um omega e joga um kit turbo básico e bem feito, que gera pelo menos 360hp com 0.8 com torque cavalar, acelerar de
4 marcha deixaria qualquer um de boca aberta, sem falar que o carro tem jeito de mau, embora meio de tiozão, mas nada que algumas mudanças não o deixem mais com ar de esportivo (só socar e belas rodas já fazem isso) eu tinha uma todo
original, e canecei de ir nos encontros que tinha gol, golf marea, mas o omega sempre chamava atenção por ser diferente e porque gera uma cavalaria absurda com
pouca coisa.
hoje tenho um golg gti 180, mas logo logo vou comprar outro omega, pois eua dorei ele, andei em gol forjado entre outros, mas nenhum dava a sensação do oemga de 100 a 200 (6.2 segundo eu andando 1k4 de pressão). heheeh
-
o pessoal vai me xingar, mas eu pega um omega e joga um kit turbo básico e bem feito, que gera pelo menos 360hp com 0.8 com torque cavalar, acelerar de
4 marcha deixaria qualquer um de boca aberta, sem falar que o carro tem jeito de mau, embora meio de tiozão, mas nada que algumas mudanças não o deixem mais com ar de esportivo (só socar e belas rodas já fazem isso) eu tinha uma todo
original, e canecei de ir nos encontros que tinha gol, golf marea, mas o omega sempre chamava atenção por ser diferente e porque gera uma cavalaria absurda com
pouca coisa.
hoje tenho um golg gti 180, mas logo logo vou comprar outro omega, pois eua dorei ele, andei em gol forjado entre outros, mas nenhum dava a sensação do oemga de 100 a 200 (6.2 segundo eu andando 1k4 de pressão). heheeh
[snapback]688605[/snapback]
omega é tesão mesmo…...mas aí o $$$ é mais alto, heim ? ?