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[ajuda] girar a carca?a fria

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #1

    na saveiro, ap 1.8 com kit b?sico deslocado beep e uma apl 525 pendurada, 42/48.

    será que tem como (acesso aos parafusos e etc) girar a sa?da da carca?a fria pré baixo com tudo montado no carro ?

    a pressurização tá indo por cima e tá pensando em botar um intercoolerzinho, assim eu preciso girar a sa?da da pressurização da carca?a fria uns 80? graus (deixar a sa?da mais ou menos nas 7 horas e 40 min)

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    • L Offline
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      Lost
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      #2

      dependendo da turbina, tem uma trava na carca?a fria… acho que dapra girar sem soltar nada... se tiver que girar o eixo, tem que soltar os 4 parafusos 13 que prendem o eixo a carcaca quente...

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      • G Offline
        G Offline
        Godones Motorsports
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, dá dá .

        mas não seria melhor fazer certinho e tirar a turbina do carro? :ohoh:

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        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, dá dá .

          mas não seria melhor fazer certinho e tirar a turbina do carro?  :ohoh:

          [snapback]549884[/snapback]

          se dá para fazer com tudo no lugar, não tem motivo de ficar desmontando tudo

          só quero girar a carca?a fria e mirar a sa?da dela mais pré baixo, nada absurdo, não vou mexer em eixo/miolo.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
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            #5

            ve se ela eh de trava… se for, acho que nao vai dar...

            a minha tem 6 parafusos 10 que travam a carca?a fria... eh soh soltar e girar.. tranquilo... da pra acessar os parafusos sem desmontar nada...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              ve se ela eh de trava… se for, acho que nao vai dar...

              a minha tem 6 parafusos 10 que travam a carca?a fria... eh soh soltar e girar.. tranquilo... da pra acessar os parafusos sem desmontar nada...

              [snapback]549890[/snapback]

              não tem trava nenhuma, acho que são os parafusos e aquelas palhetas a cada 2 parafusos segurando

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                elevador e retira o proteteor de carte… acho que faz fácil...

                a minha que eh no farol, da pra fazer com a mão nas costas :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  elevador e retira o proteteor de carte… acho que faz fácil...

                  a minha que eh no farol, da pra fazer com a mão nas costas :ohoh:

                  [snapback]549897[/snapback]

                  protetor de c?rter fica bem abaixo do c?rter, não chegar nem perto da carca?a fria :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem uma chave, que é em forma de c , vazada.

                    mais até hoje só vi com tamanhos 11 e 13.

                    mais acho que da sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Godones Motorsports
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se dá para fazer com tudo no lugar, não tem motivo de ficar desmontando tudo

                      só quero girar a carca?a fria e mirar a sa?da dela mais pré baixo, nada absurdo, não vou mexer em eixo/miolo.

                      [snapback]549887[/snapback]

                      não é desmontar tudo.

                      apenas retirar ela do coletor.

                      mas ok, manda bala.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        dá sim, fiz varias vezes isso no meu carro quando tava mexendo na pressurização, solta todos os parafusos do caracol frio (snme é 6 parafusos) de cabeça 13mm

                        os dois bem de traz é foda soltar, por que a chave fica en tudo, ai teria q ter essa chave o q luiz falou, tem en qualquer loja de ferramentas. si tu tive-se aqui perto de emprestava a chave.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          no meu corsa com turbina p baixo dá eu fiz, apesar de dar um trabalho pelo local ser apertado

                          use a chave c como disseram. por baixo o acesso é mais fácil.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

                              [snapback]549927[/snapback]

                              putz, eu dei uma olhada e a carca?a pega na longarina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ?, fica foda… a ponta da sa?da da pressurização pega na longarina, não consegui acesso a todos os parafusos, pois um deles fica bem próximo daquele kit de lubrificação do retorno da turbina.

                                o melhor é levar na oficina e soltar o coxim que fica abaixo da turbina e levantar o motor, aí dá acesso a todos os parafusos mais facilmente e também dá para girar o compressor, valeu :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  porra, eu sou um teimoso do caralho

                                  eu queria girar a turbina pré baixo para ficar mais fácil de montar uma pressurização para um intercooler que coloquei, peguei um intercooler velho que eu tinha (colm?ia expandida, aquele colm?ia ruim ) e mandei diminuir para caber no parachoque da saveiro…

                                  montei tudo certinho, consegui montar uma pressurização usando uma mangueira em formato de j usada no kit turbo dos palio, montei tudo certinho e fui andar com o carro.

                                  resultado : restringe pré caralho em alta e ainda esquenta mais do que sem intercooler hahaha puta merda, sório (tenho term?metro na pressurização)

                                  sa? do carro e botei a mão no maldito intercooler (heatcooler :ohoh: ) e quase me queimei, de tão quente que tava...

                                  então senhores e senhoras, antes sem intercooler do que com um intercooler pequeno, de colm?ia ruim e mal feito

                                  e tenho dito...

                                  hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                                    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaehuehueaheuhauehueh

                                    :ohoh:

                                    conta ai o setup do motor e da pressao please

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
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                                      #18

                                      motor 1.8 primeira medida, bielas aliviadas, vira aliviado, volante aliviado, tudo balanceado, 0,8 pré dentro e 8,8 de taxa, cabeçote original

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                                          [snapback]550601[/snapback]

                                          acho que ele quis dizer equalizada, salvo se ele for louco :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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