Bomba de gti interna
-
o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?
abraços.
-
carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?
seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?
qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....
[snapback]551592[/snapback]
ai ja não sei se é o mesmo
mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.
o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?
abraços.
[snapback]551596[/snapback]
10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.
-
mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.
10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.
[snapback]551608[/snapback]
e injetado?
-
e injetado?
[snapback]551622[/snapback]
injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza
-
e injetado?
[snapback]551622[/snapback]
injetado dificilmente alguem tira a pré-bomba q vem dentro do tanque.
não tenho certeza, mas snme tb existem carros injetados que não possuem pré-bomba.
-
ja tava pensando em usar e manter a saude do bixinho….
mas de qq forma se for somente pra circular a mistura pode ser ligada a bomba sem ligar o carro, q a mistura vai circular inclusive pela flauta....
digo isso pq ja fiz, usando a bomba externa qnd ainda funfava e pensei q a interna tinha ido....coloquei uma pet de 2l dentro do cofre do motor, inprovisei um pescador na danada e direto na bomba, e do retorno dentro da pet, como nao ia fucar na parte eletrica, mandei direto nos 12v da bateria, so comecou a circulacao do combustivel ali....
-
rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..
isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?
[snapback]551387[/snapback]
cara….....a conversão está correta
1 galão = 3,78 litros
1 hora = 60 minutos
130 gal / hora = ( 3,78 / 60 ) * 130
portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto
o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).
-
1 galão = 3,78 litros
1 hora = 60 minutos
[snapback]551637[/snapback]
pois é, e q bomba, qq empresa de bomba eletrica quer morrer com uma dessas…..
-
eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.
[snapback]551655[/snapback]
no corsa foi tranquilo, no golf nao consegui sucesso apenas com a externa
-
1 galão = 3,78 litros
1 hora = 60 minutos
[snapback]551637[/snapback]
rodrigo, a que pressão essa bomba dá isso? menos de 1bar né? si for, ta normal, uma de gti trabalhando livre, dá o dobro de quando pressurizada a 3bar.
esses dias un amigo meu ficou sem alcool(isso mesmo, o fdp pissou até acabar o alcool literalmente) e não teria alcool pra ir pra casa, ai desliguei uma mangueira q vem da bomba e coloquei numa garrafa de 2litros de refrigerante, en menos de meio minuto encheu ela, e uso 1 de gti externa e 1 interna original no pau q sozinha não segura mais nem 2bar pisando.
-
a minha de gti somente no balde de alcool sobe uma labareda de alcool de uns 45cm…
o escroto de se ver eh a quantidade de bolhas formadas, impressionante.
-
to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao
[snapback]551115[/snapback]
? boa…......mas esses 14 bars são meio marketing ..........chegar lá chega, mas de uma forma que vc não vai utilizar nunca, hehehe....
vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar
[snapback]551275[/snapback]
as tubulações de combustivel originais, geralmente rígidas, são projetadas com muito pouca folga pra se usar bombas maiores e que vão alimentar motores com bem mais potencia. não custa nada fazer uma linha descente, né ? ?
estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)
eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)
ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).
[snapback]551301[/snapback]
esclarecendo: bomba igual essa sua tem muita vazão mesmo. primeiro pq é mecânica. segundo que é pra carburador, o que precisa de muita vazão pra não deixar secar as 2 cubas do quadrijet …..........e não precisa de muita pressão, pq geralmente são pra uso em carros carburados. sem mist?rio
se vc pegar as bombas eletricas e pra ie da propria holley, vai ver que tem vazões até menores que uma de gti original bosch.........hehehehee.........pois não é a deles..........
negocio dos caras e v8tão carburado com até 2 quadrijets......e 4 cubas enormes
abraços.
[snapback]551596[/snapback]
esse pescador pra dentro do tanque tem que ser muito bem projetado pra que não dá falta em acelerações e curvas mais rápidas….....cuidado
eu prefiro fazer um pocinho (catch-tank) mas tem carros que não dá......então usa a pre bomba ou faz um pescador com tubos de cobre beeeem feito dentro do tanque ou ainda: use uma bomba da blazer v6 que já vem dentro do copo pra usar in-tank ou até uma de gti adaptada pra se usar dentro do tanque também..............já usei de todos esses jeitos e todos funcionam muito bem quando bem executados.
abraço.
injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza
[snapback]551630[/snapback]
geralmente a bomba da blazer v6 é interna…......
-
segue o part number da minha bcd00101 (delphi)
aplicacao monza, kadett, s10, s10 blazer efi 91>96
thiago eu estou vendo q terei q refazer a linha, logo o retorno precisa ser refeito tmb?
agora me fala se eu trocar a tubulacao, desde a bomba, dentro do tanque ainda, precisarei estar mechendo na saida do tanque q tem akele l fininho, e ai como vou trocar akilo, q peca vou colocar no lugar em forma de l pra nao dobrar mangueira, e q possa ser encaixada mangueira por dentro do tanque e por fora e q me garanta vedacao?
eu vi akelew nipples, so q sao para encaixe em um unico lado, o outro lado ficaria como?
-
goiano, já usei uma de blazer dentro do tanque no lugar da original no meu outro carro…era boa sim...
agora quero ver como fica essa de gti...
-
desenterrando o tópico e vendo a data de postagem da primeira mensagem do tópico… 29/10 do ano passado, foi o dia que limpei o pré-filtro da bomba pela última vez, hoje, menos de 3 meses depois, tirei a bomba fora e o pré-filtro recheado de gel e uma coisa melequenta meio preta que parecia lama... puta merda, será que essa sujeira vem dos tanques dos postos de combustável (a lama, não o gel).
limpei tudinho e dei uma lubrificada na bomba, tá girando livrinha e antes o ponteiro do man?metro de combustável tava tremendo e pulando pré caramba e agora tá paradinho