Montando um motor novo .
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procurei e pesquisei vêrios lugares pra comprar um motor 2.0 pra colocar no meu corsa.
o mais barato de todos foi em um desmanche em santo andré que me passou o preão de r$ 2.000 com injeção completa (2.0 8v).
o motor mais novo encontrado foi 1997, ou seja, ao comprar terei que abrir e retificar e trocar muitas coisas. quero uma coisa confiável pra não ter retrabalho.
estou com a idéia de partir do zero, comprar um bloco e ir comprando todas as peças, algumas usadas e outras novas e já montar com a configuração que eu quero.
não tenho a mínima idéia de quanto custaria, mas acho que ficaria bem mais do que esses dois mil reais.
não lembro de todas as peças de kbe?a. se alguem puder ajudar.
queria a opinião de vcs. se alguem já fez e se compensou.
bloco
girabrequim
bronzina de biela
bronzina de mancal
anel de encosto
todos os retentores
jogo de juntas
volante
bomba de óleo
roda fúnica
pescador
c?rter
bielas
pistões
anéis
bomba dágua
rolamento esticador da correia
cabeçote com válvulas
comando
polia
coletor de admissão
tbi
coletor de escape
bobina
velas
cabos de velas
flauta
bicos
mangueiras
galeria dágua
tubo do respiro
tubo e vareta de óleo
todos os sensores da ie
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dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo… tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...
devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...
hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)
vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta
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bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…
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bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…
[snapback]551713[/snapback]
não fio
no caso dele que é uma pickup corsa (pela assinatura pelo menos)que já é 1.6 basta comprar a parte de baixo, porque a parte de cima do 1.8 e 1.6 é idêntica, os bicos que alimentam 92cv conseguem alimentar 106cv (que é o que tem o flex usando gasolina) mantendo gasolina… e isso se já num der uma grauzinho a mais no chip qdo for acertar...
eu disse que no meu caso eu partiria pra um 1.8 16v se fosse fazer de novo meu carro tá montado a quase um ano já com 1.8 8v e uns upgradezinhos)
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eu iria de 3 opcoes.
1?- se for trabalhar cabeçote do 8v, pega um 16v e deixa origianal.
2?- procura um cabeçote 16v de montana e com a diferença de dinheiro voce colocar um miolo forjado no seu 16v, ja vi gsi bater 144cv aspro no rolo, e outro gsi com 1,2 bar bateu 277cv@6900rpm na roda no dynojet, ambos preparados pelos matheusc20xe, que é meu amigo.
3?- quanto a parte de baixo, se voce nao for girar, pega logo um 2.2 ou um 2.4, motor de torque com cambio longo vai empurrar mto seu carro.
abs
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
[snapback]551744[/snapback]
pq não cabe?
? um fam?lia 2
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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o bloco é 1,4 cm mais alto., acredito que seja lenda.
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eu sei que é mais alto que o dos 2.0, se for igual ao 2.2 (o que eu acredito) cabe sim…
só num sei se cabe 16v precisa ver se num pega em nada...mas adaptação ?isso aí...vc vê o principal e se enrosca com os detalhes hehehe por isso recomendo o 1.8 16v...pra mim a melhor relação custo beneficio... 122cv com zero de adaptação (nem cambio precisa mexer) em coxim... melhor que um 2.0 8v com futriquinho sem custo extra e com confiabilidade de original
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ainda tem o motor de arranque, se vc usar bloco de monza, o arranque de vectra/astra/meriva/zafira não vai caber a não ser que vc dá uma esmerilhada naquele arco por onde entra o arranque ou use um arranque de daewoo espero (se quiser, te passo contato aí em sp), pois o arranque de monza bate no trambulador. agora, se vc usar bloco desses carros que citei, pode usar o arranque original deles mesmo. tenho um aqui sobrando, se quiser faão um preão legal pra vc. veja que bloco vai usar e depois poste aqui.
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mas afinal, o que o jjr vai montar…turbo ou aspirado...???
qual a preparação e nível desejados...???
acho que, depois disso, é que dá pra resolver melhor qual seria a melhor coisa a se fazer...