Fusca 1.5 1973
-
eh .. eu sei q o ideal eh partir pra um 1.6 ou talvez o famoso 1776cc …
mas eh q agora eu to com a grana bem limitada e soh vai da pra por a turbina mesmo ...
entao .. uma 42/36 num coletor de cano sera q vira???? a pegada tinha q ser la pelos 2800 rpm por ai neh?? pq a faixa desses motores nao passa mto dos 5500
vou pagar 4800 no carro … tenho 6 mil disponiveis
entao vai sobrar 1200
o dosador e a bomba eu tenho .. a valvula de prioridade eu tenho e westgate eu tenho tb …o coletor de escape eh o meu unico problema ... nao sei quanto vaoi me cobrar num coletor pro fusca .. geralmente como eh q fazem se tem coletor pronto pro 1.5 ...
as questoes sao mais ou menos essas .. qual turbina , qual coletor .. carbura?ao dupla nao eh meio chata pra acertar nao?
a ideia inicial eh fazer um motor soh com o turbo em cima .. e mais pra frente fazer fora do carro um motor novo provavelmente 1.8 com cabeçotes mais preparadinhos ...
[snapback]555346[/snapback]
por este valor te vendo minha brasilia que é 78 com motor 1600 e alternador.
falando serio. ta caro
vc acha fusca em bom estado por uns 2.500 tranquilo e te sobra uns 3.500 pra investir bem.
fusca turbo na carburacao simples nao da muito certo, principalmente se vc passar pra alcool, o coletor e muito longo e vai gelar tudo. tem que fazer um lance de aquecimento do coletor com o oleo do motor
apl 240 vai ficar grande demais, na minha falecida eu usava a t25 ou gt22 (sei la) com q.47 e a pressao so vinha nas 3200 rpm, talvez venha na mesma rotacao por causa da sua caixa quente menor.
meu motor e 1600 carbura simples com platinado ainda, e so gira 4500 rpm no maximo forcando ate o talo. antes tinha um contagiros com shift que acendia em 6k agora tenho o mesmo contagiros so que acende nos 3200 rpm.
abracos
wagner luis
-
entao quer dizer que carbura simples nao vira ?
vou atraz de uma dupla ..
o carro eu to loco pra pegar pq o velhinho eh o segundo dono … o fusca eh dele a pelomenos 25 anos ... e eh mto bem cuidadinho de lata e interior .. deve ter por volta dos 300 mil km o carro .. eh relativamente pouco tendo em vista q o carro tem 32 anos .. a questao eh q o carro eh do velho .. e o velho tem la seus 70 anos .. e eh ceguinho agora .. nao anda com o carro direito fazem uns 5 anos ... e agora quer vender ...
ja achei fuscas 1.6 por volta dos 3000 inteiros de lata .. mas com a pintura re-feita e como nao sei a quantas anda td o resto nao gostei ..
eu estive pensando .. se nao virar o 1.5 turbo .. tenho facilidade de arranjar um ap1.8 que ta saidno de um gol pra entrada de um motor mais animadinho hahaha esse motor vem aguentando 1,8 bar com uma 2e e um comando 272 pra tuxo hidraulico .. rodando 7 pau .. e o cara vai colocar um 1.9 com pistoes iapel e bielas spa no carro ...
as vantagens que eu vi nesse carro eh ele ser lacrado nunca bateu .. nunca mesmo ...
vamos ver qq faão .. estou entre ele e um gordini que eh meu sonho de consumo a uns 5 anos ...motor 1049... carbura?ao solex dupla , santo antonio das provas de marcas da epoca e td mais ...
bom ... vou dar uma olhada nos fuscas por aki .. este ta me tentando .. mas se nao rolar vou atraz de outro ...
achei um com carbura?ao dupla por 3200 reais ... 1982 motor 1600 .. mas ta com um podre na tampa do porta malas .. ai nao sei como ta o resto
vamos ver ... qm sabe eu ainda arranje algum melhor q o q o cara ta vendendo .. 1.6 ja com carbura?ao dupla .. ai mando ver uma t2
-
ve os lance de valor bem certo, e procura bem
eu catei um 1600 por 2000, e mandei faze todo ele e pintei de preto fosco….hehehehehe....950 pila deu a brincadeira, mas tá valendo a pena
já taquei aquelas alavanquinha dragfast da scat e o bicho é muito divertido heheh, daqui um/dois mes to turbinando ele pra ver qual eras do motorzinho...heheheh
ali?s, qual o melhor coletor de escape meio pronto que tem por ai?
valeu
-
turbo pra fusca é algo que precisa ser muito bem pensado, pois a turbina fica bem longe dos cabeçotes e isso dispersa parte da energia dos gases de escape.
-
turbo pra fusca é algo que precisa ser muito bem pensado, pois a turbina fica bem longe dos cabeçotes e isso dispersa parte da energia dos gases de escape.
[snapback]555777[/snapback]
normalmente pra vw a ar e padrao de 1 1/2 o diametro dos tubos.
a saida fica a criterio do dono, eu ja usei de 2 1/2 e fica um barulho horrivel.
usei de 2 com um jk.
abracos
wagner luis
-
-
http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg
deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p
-
http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg
deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p
[snapback]555859[/snapback]
assim fica melhor pra vc ver tia
outro ninja
-
na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...
[snapback]555860[/snapback]
deve ser aqueles que eles falam ser estilo porsche.
fica bem na saia traseira a turbina, o bom que nao esquenta a parte de dentro do motor…e da pra mecher sem queimar a mao
-
se é 73 e tá todo original , pelo amor de deus . mantenha-o assim . fusca zoado pra fu?ar tá cheio , agora genuinamente original …
abraços .
-
-
esse fusca do facchini é de outro planeta uaehuaeheauehae
agora esse bi-turbo ae eu fique em shock hein ? ou o motor tem cilindrada é rodo ou são duas turbinas do tamanho de um chaveiro auehuaeheauaehaeu
[snapback]555866[/snapback]
esse motor produziu esse recorde:
este fusca bi-turbo, não me lembro a cilindrada, mas se não me engano ele utiliza duas turbinas de gol 1.0 16v turbo (gt12). uma merda