Nitro
-
1 bico na borboleta. rodava na gasolina. kit powertech, vela 1 grau mais frio.
[snapback]556396[/snapback]
carol … o nitro no carro do magoo eh bem anterior a epoca q ele fez o aspirado com igni?ao eletromotive fueltech e o diabo na venom ... lembro do zc q foi acho q 1 ano antes disso
incluzive acho q ele nem usou nitro qnd tava com as 4 borboletas
[snapback]556424[/snapback]
perguntei na intenção de saber se o coletor suporta o resfriamento brusco no nitro. pq se usar 4 bicos pertinho do cabeçote, ai o coletor particamente não sofrer? nada com o resfriamento, ja com o bico na borboleta isso é diferente, e gela o coletor inteiro.
-
perguntei na intenção de saber se o coletor suporta o resfriamento brusco no nitro. pq se usar 4 bicos pertinho do cabeçote, ai o coletor particamente não sofrer? nada com o resfriamento, ja com o bico na borboleta isso é diferente, e gela o coletor inteiro.
[snapback]556455[/snapback]
exato, ele trinca por choque termico…
mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta
ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...
-
comprar um kit nitro pra usar menos de 50cv pra mim é mau investimeno $$$…......
no caso do colega aqui, eu acho que o motor e coletor aguentariam bem os 50cv. já trabalhei um pouco com nitro, inclusive tinha uma estação de recarga da nos.
se injetar o nitro sempre acima de 3000 rpm e só até 4? marcha não acho que o tempo de esposição do coletor ao frio causado pelo nitro possa chegar a ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), r ele.............mas claro que tudo dentro do limite do bom senso de uso, hehehee.....
me lembro de um colega fazendo o test drive no lançamento do celta........ele saiu com o vendedor no carro........acelerou primeira, segunda, na hora de colocar a terceira.........entrou a primeira e o motor cabum
resumo: se não souber usar..........até um milzim original quebra
abraão
-
exato, ele trinca por choque termico…
mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta
ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...
[snapback]556461[/snapback]
eu tinha um stilo 1.8 8v 2003 com o motor powertrain familia 1 e o coletor era de aío…
e o vectra 2005 2.0 8v powertrain familia 2 e o coletor tb é de aío...
2006 naum sei dizer...
abrako
-
-
usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo
mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria
tudo depende do modo como é usado o nitro, deve se respeitar as regras b?sicas para evitar que a queima volte, o famoso contra
ou seja, nitrar somente em wot, nunca tirar o po do acelerador enquanto estiver nitrando, não deixar beliscar o corte da injeção. etc
-
usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo
mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria
[snapback]556588[/snapback]
afee, devia ter alguma parte trincada nesse coletor vw. eu usava 150 cvs de nitro na saveiro e nunca aconteceu nada desse tipo, sem contar q tinha o turbo junto com o nitro pra forçar mais ainda o coletor de admissão…
-
opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.
[snapback]556636[/snapback]
tb é algo q cheguei a pensar como possibilidade. mas é q o nitro literalmente congela instantaneamente.
-
opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.
[snapback]556636[/snapback]
tenho a mesma opinião
acredito que até possa trincar por causa do choque térmico, o que seria raro
o que faz explodir mesmo é o retorno na admiss