Medindo a resist?ncia dos cabos msd
-
a média de resistencia de cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k
filtro que serve é do motor at 8v e 16v
-
aproveitando tb…
pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?
[snapback]556419[/snapback]
na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.
-
nem ele deve saber …
deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda
[snapback]556422[/snapback]
dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.
-
dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.
[snapback]556427[/snapback]
eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..
soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...
posso estar enganado
o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...
eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...
entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997
-
na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.
[snapback]556426[/snapback]
daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.
-
daniel, teoricamente, como o radiador de oleo esfria a temperatura do mesmo, sua visconsidade aumenta, o que fisicamente faria a bomba trabalhar com maior pressão. outro detalhe: naum adianta vc imaginar que restringuindo a passagem de oleo usando um filtro menor, o que faria a pressão da bomba aumentar , que seu motor estará bem lubrificado. pressão naum é nada sem vaz?o
sobre os cabos de vela, a resistencia interna esta aparentemente ok quanto maior for o cabo, maior será sua resistencia. meus cabos accel 8.8 tambem apresentam valores bem parecidos.
-
a média de resistencia de cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k
filtro que serve é do motor at 8v e 16v
[snapback]556410[/snapback]
de onde vc tirou isso???
os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:
no ap
bobina = 1,92 a 3,2
1? = 3,06 a 5,1
2? = 2,52 a 4,2
3? = 2,04 a 3,4
4? = 1,5 a 2,5
alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.
o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.
neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar.
abracos
wagner luis
-
[snapback]556426[/snapback]
mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.
abracos
wagner luis
-
esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria
lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....
só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão
o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor.
abraço.
-
de onde vc tirou isso???
os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:
no ap
bobina = 1,92 a 3,2
1? = 3,06 a 5,1
2? = 2,52 a 4,2
3? = 2,04 a 3,4
4? = 1,5 a 2,5
alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.
o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.
neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar.
abracos
wagner luis
[snapback]556492[/snapback]
opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença
-
opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença
[snapback]556525[/snapback]
o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.
cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.
esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?
abracos
wagner luis
-
? isso ai só quero dizer que não falei nada errado
em momento algum falei em cabo comun
falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k
cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh
-
não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.
-
eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..
soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...
posso estar enganado
o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...
eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...
entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997
[snapback]556471[/snapback]
no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)
-
poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …
aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...
um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...
-
daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.
[snapback]556475[/snapback]
então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)
diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?
-
sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …
voce tem certeza q vale a pena?
[snapback]556480[/snapback]
eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.