Turbina por correia - compressores paxton.
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eu já vê um esquema tocado por motores eletricos, se não me engano era num carro japoneis…
quanto a rotação o negócio é mais baixo mesmo, não atinge 200k não. esse esquema do atomic parece que fica em torno dos 90 k.
tava olhando no site da skf (rolamentos) e eles possuem uma linha de rolamentos com esferas cer?micas para altos giros e temperaturas
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eu também acho possível porém a construção da turbina (carca?a, angulo de pos, etc, etc) devem ser diferentes e contru?das para essa aplicação.
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se tamanho de caracol é problema, a solução pode ser uma de um scania 143h… gigante a turbina hem...
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na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.
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que matéria?
só falam que é bom e que parece motor eletrico, etc.
o resto só falam bem do herrera e falam do audi velho.
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na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.
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alguém sabe o custo de um bagulho desses??
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pessoal…
fazer algo girar perto de (ou mais) de 100mil rpm é um absurdo não é um rolamento especial de prateleira que vai servir... sem contar uma redução que suporte este regime.... um correria normal se despeda?a muito antes disto este projeto, para mim, esta fadado a morrer, pois já comeca errado: querer usar um componente de altissimo giro ligado por correia e polias....
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compressor por correia melhor do mundo pra mim é esse aqui.prochargerabs
onde eu encontro um desses compressores por aqui?