0,6 na gasolina e 0,6 no alcool
-
calma pessoal, muita calma….
o lance do coletor nao queria perder o variavel q é o meu, nao sei, mas acho eu q o do 2.0 sera fixo
eu nao vou rodar com pressao absurda nao....
vou um dia pra alcool sim....com 0,8 ta mais q de bom tamanho......
fun eu me lembro pelo nick dele sim.....o meu nao tem acelerador eletronico
e com baixa pressao nao pretendo explodir nem coletor nem bloco...? um misero 1.6
-
não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir.
-
não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir.
[snapback]564806[/snapback]
1.2 seria de se pensar num booster, mas booster é outra fase muito avancada pra tao ja no meu 1? kit turbo…..
-
na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.
-
na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.
[snapback]564855[/snapback]
sei fabio, por isso até da ideia de turbar na gasolina pq sei q nao tem como meter muita pressao e o coletor de plastico q um dia ainda explode com pressao
inicialmente ja pensei em turbar com 1.2 direto e no alcool, mas ai resolvi pensar melhor 0,6 0,7 no alcool e quem sabe um booster pra 1,2, mas ai sao coisas pra tempo ainda…eu nao me resolvi ao certo o q fazer...a carol é uma prova, sempre to enchendo com algumas perguntas sobre esse turbo, q nem todas as pecas estao comigo ainda
-
retomando o topico
me digam, devidamente acertado alimentacao e ponto certinho
qual rende mais cv e mais torque?
0,6 na gasolina ou 0,6 no alcool?
estou pensando em montar inicialmente com 0,4 na gasolina pra acertar alimentacao com o suplementar, verificar qq anomalia, e ter um tempo pra pegar a embreagem e a bomba correta pra por pressao e virar no alcool
-
semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...
na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico
[snapback]564713[/snapback]
ele montou na overspeed na mesma época que eu montei o meu 2.0…o meu rodou um tempão com 0,7 e coletor de pl?stico com acelerador eletrúnico...
-
ja to certo de montar com coletor de plastico e manter a geometria variavel dele, mas e ai alguem saberia a diferenca de cv e torque de rodar com gasolina e com alcool na mesma pressao?
-
no alcool vem mais potencia, mas meu carro com 9,5 de taxa axei mais elastico e qm sabe ate mais torcudo em baixa com gasolina. não sei se pq o acerto ficou melhor, mas essa é a impressão. ah, falando disso meu carro voltou pra gasolina.
-
agora piorando a situacao
eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?
qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?
-
agora piorando a situacao
eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?
qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?
[snapback]566518[/snapback]
durmi ontem pensando no que no seu projeto de começar na gasosa e tal. caso faça assim nao precisara arrombar bicos pra rodar no alcool né? entao ja seria algo a menos pra se preocupar na gasosa, tb estou pensando em qnd for montar um apzinho começar na gasosa.
-
apos turbar se vier alcool ou pressao alta nao vou mecher nos bicos, vou deixar tudo por conta do suplementar q vai entrar junto com a pressao, ou seja em torno de uns 2,5 3krpms, onde ainda tem sobra dos bicos originais mesmo no alcool
mas estou cada dia mais pensativo em baixa pressao na gasolina, é bomba q vai durar ainda um pouco mais, é embreagem q se mantem…tem tudo isso, sei q vou iniciar com gasolina e pouca pressao, até estar certo com o turbo, ai depois vejo o caminho a seguir
-
vou converter usando o chip q vem no kit, ele deixa a mistura e ponto corretos pelo menos até vir pressao, dai em diante eles vao pulsando até perto do limite, mas pra isso q o suplementar ja vem junto….e apartir da entrada da pressao comeca o retardo do ponto.....
ja é um chip feito pra esse motor e pra usar alcool e pressao, com ponto correto entre 0,8 e 1,2
mas é como o lance da suavidade do carro, igual o fabio lima citou, o dele esta show de bola em baixa na fase aspro pq o carro tem acerto correto e de fabrica pra tal combustivel, ja tive carro aspro convertido, nao adianta q nao é a mesma suavidade e progressao q tem original...eu com turbo+gasolina estaria mantendo essa fase aspro original e trabalhando qq ajuste apenas qnd vier pressao
-
vou converter usando o chip q vem no kit, ele deixa a mistura e ponto corretos pelo menos até vir pressao, dai em diante eles vao pulsando até perto do limite, mas pra isso q o suplementar ja vem junto….e apartir da entrada da pressao comeca o retardo do ponto.....
ja é um chip feito pra esse motor e pra usar alcool e pressao, com ponto correto entre 0,8 e 1,2
mas é como o lance da suavidade do carro, igual o fabio lima citou, o dele esta show de bola em baixa na fase aspro pq o carro tem acerto correto e de fabrica pra tal combustivel, ja tive carro aspro convertido, nao adianta q nao é a mesma suavidade e progressao q tem original…eu com turbo+gasolina estaria mantendo essa fase aspro original e trabalhando qq ajuste apenas qnd vier pressao
[snapback]566615[/snapback]
acerto de fabrica? meu motor tá mto longe disso. nem taxa, nem carburação nem ponto são mais originais. mas percebi certa facilidade em deixar o carro liso com gasolina.
no seu caso do golf com 10,3 de taxa num sei nao hem. repare q os originais de fabrica nao ultrapassam os 15 de taxa dinamica, todos ficam na casa de 14 a 15, foi esse o parametro q tb usei no meu carro. derrepente com 0,45 bar vc consiga andar, o audi 1.8t prata usa menos pressão q isso inclusive.
-
fabio o lance eu quero comecar com gasolina e pouca pressao mesmo, pelo seguinte ando sempre e sei como é o carro no dia a dia, monto com baixa pressao e vou andando qq coisa estranha q aparecer eu sei q é o turbo, qnd resolver todas as falhas e problemas ai eu tenho q ir pro alcool com mais pressao mesmo
-
cara… fala com o s.pazzotto... ele tem um sr 1.6 igual ao seu e tal...
ele manja.. ele ta usando coletor de bora pois eh de metal...
ve com ele pode te dar varias dicas..
[snapback]566769[/snapback]
eu ja vi, ele ta tendo uns problemas bravos com a sonda….
so q a montagem dele é bem diferente do q vou fazer....