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Omega com v8 350

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #1

    e aí galera.

    seguinte, um amigo meu que tá na inglaterra quer montar um omega/suprema quando voltar pro brasil.

    como ele ainda é tem pc lá e ficar lendo fórum em lan toma tempo ele pediu pra mim fdar ua pesquisada, hehehe.

    vamos ?s questáes:

    1 - qual a dificuldade de arrumar um small block desses no brasil? pra piorar tem que ser pelo menos 85 e vai ter q ter injeção.

    2 - já li no bcws a história desse motor e uma receita pra opala/caravan. muda muita coisa pra omega/suprema em questão de ancoragem e câmbio?

    3 - h? uma base de quanto se gastaria pra essa brincadeira sendo considderado um servião decente? a idéia é tirar uns 400cv pq será pra rua.

    se julgarem necessa?rio passo a parte seguinte pra ?ria de chassi/suspensão:

    4 - o que deve ser trocado na suspenção? não é pra pular q nem cabrito mas tem q ser estável pra segurar o torque que um motor desses alcança.

    5 - é possível mexer no sistema de freios mantendo o abs funcionando?

    6 - é necessário uso de diferencial autoblocante?

    bom, acho que é isso. no mommento só estou reunindo informações e possíveis contatos com oficinas até pq sou meio leigo no assunto.

    :todoido:

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #2

      veio, pra que meter um v8 pra tirar 400cvó

      isso vc tira do seizão brincando, a um custo muuuuuito inferior…. isso sem mencionar o trabalho que vc vai poupar...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #3

        nesse caso se quer durabilidade. mesmo assim, que seja 500 então. o bicho vai ser usado pra andarde boa tb.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #4

          veio, pra que meter um v8 pra tirar 400cvó

          isso vc tira do seizão brincando, a um custo muuuuuito inferior…. isso sem mencionar o trabalho que vc vai poupar...

          [snapback]564861[/snapback]

          de acordo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            por acaso esse motor seria de uma mercedez? nao sei o modelo, mas sei onde tem uma inteirona pra vender, esse é o problema ela ta 0km, comprar pra tirar o motor é de dar dá

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #6

              1 - qual a dificuldade de arrumar um small block desses no brasil? pra piorar tem que ser pelo menos 85 e vai ter q ter injeção.

              a dificuldade é de média a alta, mas se vc nao se importa em pagar caro, a dificuldade passa a ser baixa. esse motor saiu nas pick-up s importadas gmc, todos com injeção. só note que com a ie original h? alguma dificuldade pra tirar 400~500 cv sem problemas.

              2 - já li no bcws a história desse motor e uma receita pra opala/caravan. muda muita coisa pra omega/suprema em questão de ancoragem e câmbio?

              muda praticamente tudo. mas como o cofre é grande e o tunel tambem, não havṍra grandes dificuldades pra fazer o subchassi novo pra por o v8 la. mas nao sai barato.

              3 - h? uma base de quanto se gastaria pra essa brincadeira sendo considderado um servião decente? a idéia é tirar uns 400cv pq será pra rua.=

              pra fazer o carro todo, eu separaria pelo menos 27 mil reias.

              note que diferencial, semi-eixos e cambio do omega são uma bosta pra 6 cilindros c/ mais de 350 cv, imagina com um v8 de 400~500 empurrado. tem que trocar tudo, provavelmente adaptar o conjunto dos mustang mais novos.

              se julgarem necessa?rio passo a parte seguinte pra ?ria de chassi/suspensão:

              4 - o que deve ser trocado na suspenção? não é pra pular q nem cabrito mas tem q ser estável pra segurar o torque que um motor desses alcança.

              troca de molas e amortecedores é suficiente… tem n empresas que fazem amortecedores e molas especiais, isso nao vai dar muito trabalho nem tera grandes custos. qto a refor?os, o omegao tem uma estrutura boa, só amarrando as torres e trocando as barras de tra?ao por peças mais largas já deve aguentar o tranco.

              5 - é possível mexer no sistema de freios mantendo o abs funcionando?

              sim, vc pode deixar o sistema de freios original. talvez fique meio cadeira pra 400~500 cv, mas em termos de peças nacionais, o freio do omega já é o maximo q existe. pra melhorar, só com peças importadas: brembo, willwood, rg brakes… nao sai barato. tem empresas nacionais que fazem discos maiores , mas nao sei detalhes, e acho que é só pra linha vw. tem q pesquisar. manter o abs é complicado. acredito que nao, pq se vc muda pinça e/ou disco, o sistema vai ficar perdido, mesmo mantendo roda dentada e sensor original. o alivio de pressão que o modulo de valvuas do abs faz na pinça e disco original é x, e o alivio que teria que ser feito no caso de pinças e discos maiores seria maior que x, pra evitar o travamento. ficara tudo dimensionado errado. mais detalhes, só com especialista em freios mesmo.. isso foi so uma especulação.

              6 - é necessário uso de diferencial autoblocante?

              necessario, nao, recomendavel, sim. 500 cv é coisa pra cacete :todoido:

              como tera que mexer em todo conjunto traseiro (semi-eixos, diferencial) ja considere o autoblocante como parte da brincadeira.

              se seu amigo for de campinas, sao paulo ou regiao, eu posso recomendar uma oficina mto boa pra enfiar motor em carro e fazer as adapta?oes necessarias.

              recomendaria tbm seu amigo pensar em um v8 aspiradinho até uns 350 cv, pra evitar ter que mecher no conjunto traseiro. isso provavelmente sera a parte mais cara e complexa do projeto, eu nunca vi ngm que tivesse reforçado c/ sucessor semi-eixos do omega.. acho que tem que mandar fazer as peças ou adaptar de outro carro, como mustang. e pensar tbm talvez em um automatico power-glide, que da pra trazer na bagagem. evitara dor de cabeça c/ cambio e talvez saia mais barato que fazer todas as engrenagens e eixos na sapinho, por exemplo.

              abraço

              martin

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.

                apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu gastaria 1\4 do valor para mecher no 6cil doq pondo um v8

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.

                    apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.

                    [snapback]564955[/snapback]

                    eu gastaria 1\4 do valor para mecher no 6cil doq pondo um v8

                    [snapback]564975[/snapback]

                    mas o cara quer um omega v8, ué

                    ser diferente rulez.

                    eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.

                    abraço

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      v8 o escambau

                      procura esse v6 cadillac dos omegas australianos, 3.6 24v, 258 cavalos originebas.

                      e monte sobrealimentado. o finado savignano curtia muito esse motor.

                      faça igual o cac? daud e seja feliz.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.

                        por aqui em goiania eh exatamente o contrario… a malaiada pega as bmw batidas ou com motor fundido e colocam motor de opala pra tirar onda de gostoso... oq tem de bmw 325 e 328 com motor pipocando e lenta falhando por aqui nao eh brincadeira...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            v8 o escambau

                            procura esse v6 cadillac dos omegas australianos, 3.6 24v, 258 cavalos originebas.

                            e monte sobrealimentado. o finado savignano curtia muito esse motor.

                            faça igual o cac? daud e seja feliz.

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                            de acordo

                            imagina dois caracois pegando :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

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                              ah… vc conhece o arthur é ? hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RoNiN
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ah… vc conhece o arthur é ? hehehehe

                                [snapback]565261[/snapback]

                                comprei os comandos, molas, pratinhos, tbi, eibach, tudo dele :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  fez boa compra entaum… é o tipo de preparo aspro que eu gosto, num mexe muito na parte de baixo e melhora o que pode de alta... carro pra uso di?rio... parabéns

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                                    [snapback]565175[/snapback]

                                    alexandre garcia né? no bcws fala dele.

                                    tens como conseguir o contato?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      alexandre garcia né? no bcws fala dele.

                                      tens como conseguir o contato?

                                      [snapback]565578[/snapback]

                                      posso tentar conseguir, mas já aviso que o cara é um bo?al um estápido e complicado de se tratar quando se tem algum problema.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                                        [snapback]565175[/snapback]

                                        seria esse ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          opa… faltou a foto do carro...

                                          1 Resposta Última resposta

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