Blocante + curvas
-
disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...
[snapback]567654[/snapback]
o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.
só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…
qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.
logo o lado eskerdo traciona + q o direito...
p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?
sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.
qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...
alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...
porisso q p/ rua qnt menor a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.
-
uai pisca, ms isso ai valeria até pros de 70%??? pq dizem que na curva se vc entrar sem o po fincado, ele fa numa boa, seja fechada ou não, e ele so ir? blocar quando vc fincar o po, ai ele sente q uma roda vai destracionar e joga a força pra outra, equilibrando, fora isso, o carro é normal, inclusive pra estacionar.
bem, eu to louco pra saber na pratica mesmo, catar alguém aki de gyn, em especial, q tenha num gol blocante 70% e dar umas voltas. pq pretendo colcoar no meu.
o original tem uma % de blocagem, muito leve, coisa de 40%, não??? ou falei besteira.
-
original acho q é totalmente livre, tanto é q com o carro parado se vc sair cantando pneu de 1.a marcha raramente as duas rodas vao destracionar, normalmente so uma faz.
-
parei pra pensar original nao tem, vc tira uma roda do chao e engata e manda ver so akela roda vai girar…..
sei q qnt mais blocado mais complicado em curva, é fato....so nao sei até qnts % seria interessante...
se por pouco nao se nota se poe muito nao se vira
-
o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.
só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…
qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.
logo o lado eskerdo traciona + q o direito...
p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?
sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.
qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...
alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...
porisso q p/ rua qnt menor? a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.
[snapback]567665[/snapback]
ninguém falou aqui em soldar diferencial pras 2 rodas tracionarem juntas…
apenas se vc usar um spool ou travar o diferencial acontece isso aí o q vc falou
vórias pessoas aqui andam com blocante de 70% na rua e não tem nenhum desses problemas que você falou...
-
ah sim, e os carros de arrancada ficam daquele jeito por 2 motivos, que me espanta vc não conhecer…
nos tração dianteira, eles ficam com a frente embicada pra diminuir ao máximo a transfer?ncia de peso, ter mais peso na frente e eles poderem tracionar melhor (mais cr?tico nos q tem q usar pneus de rua) e pra ganhar um pouco de c?ster...
nos tração traseira, é pra aumentar o máximo possível a transfer?ncia de peso pra traseira e ajudar eles a tracionar...
misturou alhos com bugalhos aí...não tem nada a ver com blocante ou o que quer q seja....senão todo carro de turismo com blocante teria altura exatamente do jeito q vc descreveu, e vc sabe (eu pelo menos acho) que a coisa não é assim...
-
só pra esclarecer: esses diferenciais autobloqueantes (mola, pastilha, etc…spool e diferencial soldado estão fora) só funcionam quando tem torque aplicado sobre eles....então, a não ser q o motorista manobre o carro a 5000 rpm e largando a embreagem duma vez, ou faça curvas realmente de baixa de po trancado e marcha baixa (nem a f1 faz curva de baixa assim), o diferencial não ir? funcionar bloqueando @ 70% o tempo todo... manobrar = pouquêssimo torque utilizado = bloqueio 0; po trancado em sa?da de curva = muito torque = bloqueio @ 70%
simples assim...
ytsejam: vai na f?...se vc achar um de pastilhas, eu considero o ideal...mas se não achar ou fro caro demais, um de molas cumpre muito bem o papel...
-
autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui , eh diferente, ele atrapalha sim…
mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....
-
alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado…
[snapback]567665[/snapback]
negativo.
isso não é com blocante e sim com diferencial travado ou um spool.
-
autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui , eh diferente, ele atrapalha sim…
mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....
[snapback]567760[/snapback]
os do tipo spool ou se vc travar o diferencial é dessa forma….
agora, um auto-bloqueante de mola, por exemplo, não atua dessa forma...e esses são muito fáceis de achar a um bom preço...
-
sim.
-
exato quarteto, mas a maioria aqui usa ou soldado ou spool…
autoblocantes mesmo são poucos q usam...
-
quarteto, sua experiencia não serve de base pq vc mora em bsb e aí não tem curva fechada….ali?s, mal tem curva aí.
ok...? td 1 kestão de f?sica.....a roda do lado direito não faz a msm trajet?ria da roda do lado eskerdo....a dist?ncia percorrida pelas 2 rodas é diferente, sendo assim como vc vai aplicar 1 força igual sendo q o esforão necessário é diferente?
faz assim....poe o seu blocante e vem aki em gyn fzr pra?a cmg s/ blocante...te garanto q te deixo na poeira.
vcs em bsb entendem de reta....de curva entendo eu.
-
mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como muitos dizem, auto-blocante)
a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.
pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.
quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.
-
mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como muitos dizem, auto-blocante)
a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.
pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.
quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.
[snapback]567815[/snapback]
e vc faz curva no kct de ponto morto?