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Dá alguma coisa ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Ricardo
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    #3

    depende. se tiver catalisador, pode entupir.

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    • J Offline
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      JF
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      #4

      se ta acima, não é mais facil abrir um pouco o carter e deixar escorrer um pouco de óleo…..do que arriscar a prejudicar algo?

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      • D Offline
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        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #5

        que faz fumar eu sei..hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #6

          sempre ando no nivel maximo ou milimetros acima dele. prefiro isso do que quebrar o motor numa curva pq o pescador pegou ar.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            Danilo Alves
            escreveu em última edição por
            #7

            sempre ando no nivel maximo ou milimetros acima dele. prefiro isso do que quebrar o motor numa curva pq o pescador pegou ar.

            [snapback]566891[/snapback]

            se o seu pescador já tem problemas em pegar o oleo não é um milimetro a mais ou a menos de oleo que far? quebrar seu motor ou não, qdo tinha o celta eu andei uns 3 dias praticamente sem oleo, com o oleo so do retorno msm, claro que isso é burrice e não deve ser feito mas é so pra ter uma ideia de que um pouco a mais ou a menos não é parametro pra se basear se o oleo vai sumir ou não.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #8

              se o seu pescador já tem problemas em pegar o oleo não é um milimetro a mais ou a menos de oleo que far? quebrar seu motor ou não, qdo tinha o celta eu andei uns 3 dias praticamente sem oleo, com o oleo so do retorno msm, claro que isso é burrice e não deve ser feito mas é so pra ter uma ideia de que um pouco a mais ou a menos não é parametro pra se basear se o oleo vai sumir ou não.

              [snapback]566896[/snapback]

              já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #9

                já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

                [snapback]566900[/snapback]

                mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Danilo Alves
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

                  [snapback]566900[/snapback]

                  eu confirmo a hipotese de realmente pode falta oleo numa curva bem generosa, porem para isso acontecer vc precisa de tão pouco oleo no carro que acho dificil alguem deixar o motor chegar nesse ponto de falta de oleo, só estou me baseando na pergunta, e acho q um pouco a mais ou a menos do normal para o carro não é perigo nenhum para o carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

                    como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

                    queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

                    nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

                    vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

                    queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

                    se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

                    abraço.

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PaSqUaLe
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o gol gti16v saia com um defletor no carter não era???

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

                        já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          r.saba
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

                          como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

                          queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

                          nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

                          vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

                          queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

                          se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

                          abraço.

                          martin

                          [snapback]567159[/snapback]

                          ap = 3 litros sem trocar filtro

                          3,5 litros com o filtro

                          fumou por motivo alheio…....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ap = 3 litros sem trocar filtro

                              3,5 litros com o filtro

                              fumou por motivo alheio…....

                              [snapback]570013[/snapback]

                              1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

                              2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

                              abraço.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                                [snapback]566903[/snapback]

                                disserte sobre fotos.. tutorial…

                                nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                                  [snapback]566903[/snapback]

                                  do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                                    claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #20

                                      uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                                      sei por experiencia propria rsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #21

                                        ja vi ap turbo que espirrou pelo respirou fora o excesso de oleo…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #22

                                          sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.

                                          dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...

                                          uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores

                                          1 Resposta Última resposta

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