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Dá alguma coisa ???

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    Fabio Lima
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    #6

    sempre ando no nivel maximo ou milimetros acima dele. prefiro isso do que quebrar o motor numa curva pq o pescador pegou ar.

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      Danilo Alves
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      #7

      sempre ando no nivel maximo ou milimetros acima dele. prefiro isso do que quebrar o motor numa curva pq o pescador pegou ar.

      [snapback]566891[/snapback]

      se o seu pescador já tem problemas em pegar o oleo não é um milimetro a mais ou a menos de oleo que far? quebrar seu motor ou não, qdo tinha o celta eu andei uns 3 dias praticamente sem oleo, com o oleo so do retorno msm, claro que isso é burrice e não deve ser feito mas é so pra ter uma ideia de que um pouco a mais ou a menos não é parametro pra se basear se o oleo vai sumir ou não.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #8

        se o seu pescador já tem problemas em pegar o oleo não é um milimetro a mais ou a menos de oleo que far? quebrar seu motor ou não, qdo tinha o celta eu andei uns 3 dias praticamente sem oleo, com o oleo so do retorno msm, claro que isso é burrice e não deve ser feito mas é so pra ter uma ideia de que um pouco a mais ou a menos não é parametro pra se basear se o oleo vai sumir ou não.

        [snapback]566896[/snapback]

        já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #9

          já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

          [snapback]566900[/snapback]

          mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Danilo Alves
            escreveu em última edição por
            #10

            já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

            [snapback]566900[/snapback]

            eu confirmo a hipotese de realmente pode falta oleo numa curva bem generosa, porem para isso acontecer vc precisa de tão pouco oleo no carro que acho dificil alguem deixar o motor chegar nesse ponto de falta de oleo, só estou me baseando na pergunta, e acho q um pouco a mais ou a menos do normal para o carro não é perigo nenhum para o carro

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #11

              otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

              como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

              queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

              nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

              vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

              queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

              se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

              abraço.

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PaSqUaLe
                escreveu em última edição por
                #12

                o gol gti16v saia com um defletor no carter não era???

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

                  já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    r.saba
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

                    como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

                    queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

                    nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

                    vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

                    queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

                    se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

                    abraço.

                    martin

                    [snapback]567159[/snapback]

                    ap = 3 litros sem trocar filtro

                    3,5 litros com o filtro

                    fumou por motivo alheio…....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ap = 3 litros sem trocar filtro

                        3,5 litros com o filtro

                        fumou por motivo alheio…....

                        [snapback]570013[/snapback]

                        1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

                        2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

                        abraço.

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                          [snapback]566903[/snapback]

                          disserte sobre fotos.. tutorial…

                          nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                            [snapback]566903[/snapback]

                            do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                              claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                                sei por experiencia propria rsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ja vi ap turbo que espirrou pelo respirou fora o excesso de oleo…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #22

                                    sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.

                                    dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...

                                    uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      pois é, queria confirmar se esse negócio de ferrar os retentores é verdade, pq é a 2a vez já que eu estou com vazamento naquela capelinha, onde vai o retentor do vira, na frente do motor…

                                      1 Resposta Última resposta

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