Partida a frio
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estou tentando instalar um sistema de partida a frio no meu carro gol gts, q eh original dele, com um sensor no motor e um rele, q liga a bomba de injecao, mas o problema eh o seguinte, qdo viro a chave a bomba liga e nao desliga mais, o rele eh novo, alias tudo eh novo. segue o esquema q eu achei do gol para ligar a fiacao no rele e tal, esta tudo ligado como diz ali, o unico problema eh que existe uma perna do rele q nao tem ligacao alguma todas as demais estao ligadas, e no esquema nao mostra a imagem interna do rele somente um simbolo de eletrica q eu nao lembro qual eh, alguem pode me dar uma dica de como ligar ele corretamente?
obrigado.
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gustavo, no esquema tá marcado a pinagem do rel?… pode ver que tem 85, 87, t, 50 e 15a indicados no esquema.
essa numeracao é padrao. nao lembro bem onde tinha uma tabela descritiva com todos esses códigos. vou procurar e se achar eu posto aqui.
agora, me diz uma coisa: que rel? é esse??? putz, meu sonho de consumo nao precisar apertar botao pra dar partida a frio, q beleza
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por acaso é esse daqui que vc tá usando?
http://www.dni.com.br/main_detalhes.phpope…+partida+?+frio
nao sabia que tinha isso pra vender…
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so de zoio pq pretendo montar no golf q nao tera jeito vai ter q turbar no alcool
nao sei, na minha ignorancia, um rele de seta nao serve, pq é temporizado?
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sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.
fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.
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sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.
fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.
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entao gustavo, acho q tem q ser rele temporizado, pq todo rele q conheco nao temporizado é assim, energizou a bobina ele muda o status de na pra fechado ou vice versa
se for um temporizado, ele vai mudar e volta ao original….
ou entao vc liga a bobina dele na ultima posicao da chave, no final do giro do miolo, qnd esta energizando o motor de arranque
q acha da ideia?
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com certeza dara certinho, pq so vai acionar o rele junto com o motor de arranque, nao sei se o momento q injetar gasolina sera o correto pra partida, mas pelo menos so nessa hora vai funfar…...
faca os testes e posta ai.....nem acredito q posso ter dado uma ideia coerente e melhor ainda se for correta
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o rele q eu tenho aki eh esse modelo aki
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acaba q sim, seria usado o rele apenas por seguranca de sobrecarga….
interruptor termico, depende do funcionamento seria interessante....afinal se o motor ja esta quente e nao precisa de gasolina ele serviria, e no caso de nao pegar na 1? e estiver quente nao vai afogar.....
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não tem como vcs copiarem o sistema autom?tico de partida a frio original da vw dos carros a alcool carburadosó ali snme é basciamente um rel? diferenciado + um sensor de temperatura perto do cabeçote.
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eh isso mesmo q eu toh fazendo carol, esse esquema q ta ae encima eh do cd da literatura vw
jah consegui fazer funcionar, eu tinha comprado o rele errado, ele tem q ser igual ao q o ricardo falou, e nao de 6 pinos como oq eu tinha, basicamente eu fiz isso coloquei o sensor junto com o sensor da temperatura, tive q furar akela flange e fazer a rosca, dae soh foi fazer a fiacao, coloquei um reservatorio e uma solenoide, pq o meu eh com injecao e o niple fica no coletor na parte de vacuo, e blz, testei agora de manha, da uns 2s de injecao e para, heueheueh ficou 100%.
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boa, no golf qnd for turbado eu vou tentar copiar o esquema direitinho…..