Carro aspro com pressão positiva no coletor de adm
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uia 1kg com ram air?
entao se eu por a turbina na grade e por uma corneta vai pra 4kg?
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kaaaaaaaaaaaaaaaaakakakkakakakakakakakakakaka
vo virar meu motor de lado pras borboleta ficarem virada pra frente, ai vo coloca umas corneta dakelas slenium d-405 longa
ai acho q da bão
haiuahua se n virar pelo menus vai ficar bem tchuning
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putz… de cabeca eu nao lembro, mas acho q e eh:
p= 1/2 *(r?) * v^2
com:
r?=1,2kg/m^3
v=50m/s (=180km/h)
temos:
p=1500pa
sendo 100.000pa=1bar (aprx)
p=0,015bar
logo se eu nao esqueci nada, pois fiz esta matéria ha mais de quatro anos, vc tem um ganho irrisério
alguem pode tentar achar a formula certa??
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putz… de cabeca eu nao lembro, mas acho q e eh:
p= 1/2 *(r?) * v^2
com:
r?=1,2kg/m^3
v=50m/s (=180km/h)
temos:
p=1500pa
sendo 100.000pa=1bar (aprx)
p=0,015bar
logo se eu nao esqueci nada, pois fiz esta matéria ha mais de quatro anos, vc tem um ganho irrisério
alguem pode tentar achar a formula certa??
eita, eu calculei na pogina anterior errado, converti km/h em m/s errado
vamos lá
eu fiz por estagnação usando p=r?.r.t p/ achar r? a 25?c e depois usei bernouilli como volume de controle sendo a corneta e cheguei, agora sim acho q tá certo, para 180km/h (o resto dos dados na pg anterior) 0.013625 bar. alias, tudo isso pra dizer q a equação q vc usou tá vc certa sim, só reparei agora q vc substituiu direto
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kaaaaaaaaaaaaaaaaakakakkakakakakakakakakakaka
vo virar meu motor de lado pras borboleta ficarem virada pra frente, ai vo coloca umas corneta dakelas slenium d-405 longa
ai acho q da bão
haiuahua se n virar pelo menus vai ficar bem tchuning
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e ainda dá pra vender uma panonha com essa corneta
não resisti
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eu vi q tinha algo errado msm… desse geito nem com dois v8 big block turbo o gol nao chegava a 250 por hora.
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finalmente eu entendi pq tem uns caras que enchem o porta malas do s carros de corneta…
acho q é pra conseguir alguma pressão positiva na marcha r?...
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propulsao aguda seria o termo correto, aumentando 0,00000000 meio cavalo no sentido de marcha mesmo, na marcha r? funciona diferente, seria um sistema de radar, a onda aguda sai, o tempo q leva pra voltar dentro do carro se tem a exata distancia do obstaculo atras, respondida a duvida ou ainda precisa de algo a maisó
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propulsao aguda seria o termo correto, aumentando 0,00000000 meio cavalo no sentido de marcha mesmo, na marcha r? funciona diferente, seria um sistema de radar, a onda aguda sai, o tempo q leva pra voltar dentro do carro se tem a exata distancia do obstaculo atras, respondida a duvida ou ainda precisa de algo a maisó
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kakakakakakkakakakakaka curti a ideia de vender pamonha, aki em casa passa nego direto vendendo pamonha, arrumando panela, vendendo churros auhaiuhaiuhaiuha
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isso ai eh ram-air… muitas motos usam isso, por exemplo as ninja até antigas, verdonas... sabe aquelas mangueiras que vem da carenagem da frente pro lado do tanque? elas vao pra admissao e forçam o ar pra admissao. uma vez li que a 160kmh, se tem 0.1 de pressao, ou seja, 10% de ganho... é alguma coisa, pensando que elas chegam a velocidade muito maiores...
tenta fazer um scoop que tenha uma mangueira no diametro da admissao saindo por baixo do capo levando pra admissao, ai bota um manometro e diz pra nois quanto de pressao da a quanto de velocidade...
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eita, eu calculei na pogina anterior errado, converti km/h em m/s errado
vamos lá
eu fiz por estagnação usando p=r?.r.t p/ achar r? a 25?c e depois usei bernouilli como volume de controle sendo a corneta e cheguei, agora sim acho q tá certo, para 180km/h (o resto dos dados na pg anterior) 0.013625 bar. alias, tudo isso pra dizer q a equação q vc usou tá vc certa sim, só reparei agora q vc substituiu direto
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eu sou um acochambrador com diploma tenho valores de referencia anotados p nao gastar tempo….
e ainda dá pra vender uma panonha com essa corneta
não resisti
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multifuncional
isso ai eh ram-air… muitas motos usam isso, por exemplo as ninja até antigas, verdonas... sabe aquelas mangueiras que vem da carenagem da frente pro lado do tanque? elas vao pra admissao e forçam o ar pra admissao. uma vez li que a 160kmh, se tem 0.1 de pressao, ou seja, 10% de ganho... é alguma coisa, pensando que elas chegam a velocidade muito maiores...
tenta fazer um scoop que tenha uma mangueira no diametro da admissao saindo por baixo do capo levando pra admissao, ai bota um manometro e diz pra nois quanto de pressao da a quanto de velocidade...
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lost… mesmo fazendo um sistema de captação com um duto q diminue de diametro nao acho q dá p chegar nos 0,1bar.
p termos p=0,1bar teriamos q ter velocidade de:
v=(2p/r?)^1/2= (210^5/1,2)^0,5=408m/s=1450km/h isto é mais que a velocidade do som o ar a temp ambiente nao chega a isto só por uma reducao de diametro de dutos.
porém..... temos os efeitos de ondas... se alguem souber como equalizar as ondas de choque com a abertura das valvulas é capaz de conseguir este efeito aí sim é muito ninja mas eu nunca fiz estas contas p ver o q dá
se alguem se habilitar, rs, eu revisaria com prazer