Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando 049g no ap 1.8 alcool

Comando 049g no ap 1.8 alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 9 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    ethnis
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte gente, comprei o tal comando 049g pra dar uma espertada no voyage.

    fui na concessionaria e tal, comprei. codigo 049109101g.

    ai hoje de manha deixei na oficina e fui pra casa.

    pra minha surpresa, o cara me liga e fala que não cabia o comando no cabeçote :d

    e realmente, fui la e não cabia mesmo… ele é bem mais cabe?udo do que o meu original, não ia girar nunca.

    agora vem a pergunta, existe quantos tipos de cabeçotes pra motor apo

    alguem ja teve esse problema? não posso usar esse comando no meu bendito apo :)

    meu carro é um voyage, ano 91, motor ap 1.8 alcool original.

    ai ele deu a ideia de botar o comando do santana 2.0 a alcool ao invez do 049g, ele garantiu que esse cabia.

    alguem tem os dados desse comando? duração etc?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      ou o comando nao é o 49g ou seu cabeçote nao é original.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #3

        todos os cabeçotes ap sao iguais de constru?ao entre si… muda tamanho de valvula... e tuxos que podem ser hidraulicos e mecanicos... no seu caso eles sao mecanicos... e ele tem que caber sim... com certeza ele é mais cabe?udo mas vira sim... sem problemas...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #4

          q estranho…teve gts/gls/sport até 94/95 e todos usavam este comando.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ethnis
            escreveu em última edição por
            #5

            o comando é esse:

            cabeçote não é original, é dificil…

            não sou mecanico, mas tive que confiar no cara, se ele fala que nao cabe, não cabe...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              identico ao do meu carro, alias usava ate 1 mes atras essa caixinha do comando pra guardar ferramentas… até q um dia meu cachorro achou ela sozinha :d

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ethnis
                escreveu em última edição por
                #7

                identico ao do meu carro, alias usava ate 1 mes atras essa caixinha do comando pra guardar ferramentas… até q um dia meu cachorro achou ela sozinha  :bravo:

                :)

                [snapback]568850[/snapback]

                iuaheuihuaeihaiuhaiu

                :d :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o cara assustou com o levante muito maior e falou que nao servia… heheheheheh

                  quando fui colocar o meu 0.27 o cara falou a mesm coisa... so foi colocar e alegria...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu coloquei no meu gol gl 1.8- 94/94 e ficou bom sim (o comando do santana 2.0 alcool)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pod coloca q caaaaaaaaaaaaaaaaabe

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só não serve se seu motor estiver com um cabeçote de tuchos hidr?ulicos, cabeçote esse que não é o original desse carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          só não serve se seu motor estiver com um cabeçote de tuchos hidr?ulicos, cabeçote esse que não é o original desse carro.

                          [snapback]568856[/snapback]

                          e mesmo com tuxos hidraulicos… ele encaixa... so nao funciona...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ethnis
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            po…

                            só se foi isso (não tem outra explicação) :bravo:

                            pior que deixei la o carro, ja montado com o original e peguei a grana devolta na concessionaria :) :d :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                            ? foda... :o_o:

                            o comando do santana 2.0 vai rende mais que o 049g?

                            qualquer coisa tenho q comprar outro 049g e não mandar mais em pe?o

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o do santana ficou legal no meu carro eu lembro bem…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o 49g é o mais esportivo da linha mecanica da vw… usados nos gts.. santanas e voyages sport...

                                pode pegar ele denovo e mandar instalar que é sem erro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tira o cabeçote, abaixa ele ( nao vou falar quanto pq vao me chamar de ignorante ), aproveita descarboniza ele, assenta as valvulas e monta o comando na retifica…

                                  ps: aproveita q tah aberto o motor, se estiverem carbonizados seus pistoes, um paninho humido com coca-cola limpa tudo :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ethnis
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu to meio com receio de baixar o cabeçote, meu carro ja é mais taxado…

                                    eu to pretendendo turbinar depois de fevereiro :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      esse teu mecânico provavelmente não sabe acertar as folgas com pastilhas, aí disse que não cabe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tecnomax
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        esse teu mecânico provavelmente não sabe acertar as folgas com pastilhas, aí disse que não cabe.

                                        [snapback]568902[/snapback]

                                        o 049g da foto cabe em qualquer cabeçote de tuchos mecânicos e tem um rendimento muito bom.deixe folgas 25 admissão e 40 escape quando for pastilhar . e uma válvula 40 na admissão no lugar da 38 mm ajuda muito nesse tipo de preparo. pode deixar a de 33 no escape.

                                        alguns dos primeiros santanas 2.0 injetados, o frente baixa 1991, ainda sem catalizador , usava um comando para tucho hidr?ulico baseado no perfil 049g, ele e o irmão g?meo dele na ford-autolatina,o versailles, iam de 0 a 100 km/h em 10 seg cravados e atingiam final superior a 195 km/h reais ,era cerca de 200 no plano. eu não sei o código desse comando hidr?ulico do final de 1991, mas sei que ele existiu. pode até ser o hoje famoso 027.7,que depois a ford que aproveitou na linha de montagem dos api 2000 transversais .

                                        e andou muito o 1991 segunda série. teve teste desse carro na revista oficina mecânica, era um santana gls 2 portas e tb teve teste do versailles, acho que na oficina mecânica também,cravou 10 seg no 0 a 100 km/h mesmo carregando todos os opcionais da época.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esse teu mecânico provavelmente não sabe acertar as folgas com pastilhas, aí disse que não cabe.

                                          [snapback]568902[/snapback]

                                          o circulo base dos comandos originais vw não são semelhantes?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários