Bomba de combustivel pra carro turbo a alcool
-
eu entendi sim, é q me enrolo pra falar….
no minimo eu terei q manter a minha pressao inicial + a pressao do turbo pra se manter na pressao original os bicos....a pressao na linha tem q subir junto com a do turbo....entao se eu tiver 1.2 de turbo terei q trabalhar em 4.2 na linha
adriano sabe se um dosador de mi q o andersom tem anunciado serve no meu carro é regulavel e vai até 5, ou o certo vai ser pegar um hpi mesmo? e me virar pra ligar e acertar....
o certo é ligar apos a borboleta, pode ser na propria tomada original do dosador original? eu so vou precisar ver como descartar o dosador original da flauta....q na minha ignorancia nao tem como sair de la....
o bom q dessa forma eu ja to entendendo o uso de algumas pecas e como é o funcionamento.....
-
hum não sei não, mas c eh regulavel e tiver entrada deve servir sim…
os dosadores originais q eu conhe?o, todos saem, tem apenas uma trava segurando eles... agora vc precisa ver c o seu proprio dosador não faz essa diferença de pressão... ja q ele tem entrada de vacuo.
-
então adriano, nao sei se sao todos os injetados, mas é o seguinte no regulador
entra o q vem da bomba, sai o retorno, e tem uma mangueira q vai ligada ao coletor de admissão
por isso ele acaba por ter a pressao na linha um pouco variavel, tanto q ao desligar a mangueira q vai pro coletor e tirar esse vacuo, ele sobe a pressao, e ai fica alta a pressao na linha….
uma vez q estava com problema meu carro, foi medida a pressao na linha ficou em 2.2 na lenta, achei baixa, mas ja tem tempo e a bomba ainda é a mesma, por isso acabo por ficar cismado com a bomba....
vopu ver se consito tirar uma foto em detalhe dele no golf pra vc ver, e principalmente dessa ligacao ao coletor
-
onde esta esse dedo meu, é tentando mostrar a mangueira q vai pro coletor de admissao, borboleta fechada, vaco, pressao na linha cai, abre a borboleta o vaco diminui a pressao na linha aumenta…se desliga do coletor a pressao fica em maxima do dosador o tempo todo....nao sei se ao aplicar pressao nessa tomada de vaco ele faca subir mais ainda a pressao na linha
ai na parte de baixo da pra ver as mangueiras de entrada e retorno
-
ok eh o normal dos dosadores, esse seu ai… pra tirar ele eh facil...
da pra ver q ele está dentro de uma capa preta... certo, no meio dessa capa tem um tipo de arame q trava o dosador na flauta.
ele tem uma membrana q segura um pouco o fluxo de comb, e assim regula a pressão de comb. dentro dele tem uma membrana q quando tem vacuo ela sobe e muda a pressão, e com pressão positiva deve subir tb a pressão, mas o quanto não sei pq nunca testei...
-
seria igual postei no outro topico se inicial tem 2.2 e desligando o vaco tiver 3 da pra rodar com 0.8 de pressao sem a troca….
o q digo de originalidade é q eu ja vi uns dosadores desses q montam em carros preparados e nao cabe dentro desse lugar onde ele fica, e ai liga-se por mangueira, é essa parte q nao sei, retirar esse habitaculo dele, ou passar as mangueiras isolando o antigo lugar do dosador original....
-
entao o refil do golf
http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0175.jpg
o copo
http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0170.jpg
meu medo na descricao do refil
golf 1.8 / 2.0
polo 1.8 / 2.0
cordoba
1.8 / 2.0
3.0 bar
vazão 2.0 l/m
4 bicos
na lenta pelo menos o meu deu apenas 2.2bar de pressao
ahhhh
380 no copo
280 no refil
reparem no refil na parte de baixo ela ja esta com o anel de borracha q vai dar o aperto e vedar por baixo, assim como em cima nao esta, mas na montagem tem um anel de borracha q da o aperto deixando ela imovel dentro do copo, e formando o tal vaco q eu comentei…...se eu tivesse conseguido uma foto dela por baixo, vcs viriam q a entrada dela nao tem cano pra fora, é no maximo rente a essa parte inferior, isso se nao for pouco recuada....
agora acho q da pra ter uma ideia do trampo q eu to enfrentando
-
sim do meu, até no site tinha dois modelos identicos qnt a aplicacao, e pressao e vazao, so q eu peguei a imagem desse q é identica a minha até na cor verde da parte superior, akele anel de borracha inferior tmb, a outra tinha ele maior…..
-
veio nada q uma marreta de 5 kilos não resolva qq problema de encaixe…
então quanto a sua bomba, tava vendo as fotos.
esse copo fica no fundo do tanque, ai o combustivel entra dentro dele, e ai a bomba puxa ele eh isso?
quanto é pressão eh mais ou menos por ai, mas era pra ela subir quando pisa no acelerador, meio q pra fazer aquele efeito de injeção rápida dos carburados... não eh exatamente isso, mas eh algo parecido...
talvez eu não tenha entendido direito o sistema, mas a principio não vejo motivos pra não funfar.
-
adriano veja se tem como entender, é como se fosse umd esenho em corte de como funciona o copo + o refil do golf
veja com combustivel nivelado, ele invade o copo pelo pre filtro e tranquilo, ao fazer curva o combustivel deixa de ter contato com o copo, so q o retorno é novamente sugado pelo vaco q é formado, se tiver muito retorno esse cano verde seria como um ladrao, nao deixa encher a parte de baixo e passando do nivel dele, orbigatoriamente é jogado pra fora do copo ou do armazenamento ali em baixo….
da impressao de terem tentado montar um tanque de armazenamento, so q ao deixar de ter a vedacao ele tmb deixa de funcionar
qnd rodei com a bomba externa fiz experimentos, tentei jogar o pescador no cano, fechar o cano e deixar o pescador dentro do copo, tentei deixar o retorno ligado no pescador, mas nao teve jeito, em curva dava falta, era perder o contato do combustivel no copo nao puxava nada, nem o retorno
mas eu acho q um problema disso era a tampa do tanque q esta com os cutuvelos originais bem finos e nao davam vazao na succao da bomba de blazer e eu usei....so q a falta era somente em curvas mesmoe pra direta qnd o combustivel ia pra longe do copo.....
-
nossa isso eh
mas e o custo dessas bombinhas?
-
jah pensou em uma bomba in-tank gringa? tipo weldon? o pessoal aki tava vendendo umas… o povo dos hondas aki em bsb so usa elas...
axo que pelo tamanho da bomba seria mais facil de adaptar que uma gti...
[snapback]573263[/snapback]
veja so a resposta q eu postei pro adriano, da pra entender +ou- como funciona, o problema nao é por o refil x ou y, o problema é ter o diametro pra q possa ser feita essa vedacao…..
eu to vendo ai conforme o q estou querendo montar esta quase q definido de montar uma bomba de gti externa em serie com essa interna, (so precisa ver se da vazao pra tudo q quero) meu unico medo é somente por conta do contato da interna direto com o alcool q ai ela pode ir pro vinagre....a minha dinamica interna pro corsa durou 8 meses....e era preparada pra isso....
eu pensei em sempre colocar uns 8l de gasolina num tanque total de 55l...
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28249&hl=
450 uma… preão de uma dinamica mais ou spa full ...
-
nossa isso eh
mas e o custo dessas bombinhas?
[snapback]573271[/snapback]
pra ver como é ninja enquanto o refil sai por 280,00 esse copo ninja louco sei la o q mais sai por 380,00 sem marcador de combustivel….da pra ter uma nocao da invencao dos caras....
por isso q digo meu problema esta todo no tanque.....
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28249&hl=
450 uma… preão de uma dinamica mais ou spa full ...
[snapback]573274[/snapback]
cheguei a ver o anuncio, mas é akilo, comparando foto com foto, sera q essa bomba teria dimensao pra ficar la dentro vedando, por mudar o pescador pra la ou pra ca, nao interfere…..
to estudando qual a melhor maneira de montar.....
a linha vai e passa pelo bico antes de entrar na flauta e ir pro dosador?
se for assim a interna empurrando na de gti externa daria conta da vazao e pressao?
-
cheguei a ver o anuncio, mas é akilo, comparando foto com foto, sera q essa bomba teria dimensao pra ficar la dentro vedando, por mudar o pescador pra la ou pra ca, nao interfere…..
to estudando qual a melhor maneira de montar.....
a linha vai e passa pelo bico antes de entrar na flauta e ir pro dosador?
se for assim a interna empurrando na de gti externa daria conta da vazao e pressao?
[snapback]573277[/snapback]
pra vc ter alguma ideia… as saveiros mi g1 (meu carro) e gol gti g1 sairam com uma bomba intank de santana mono 1 bar... e em serie logo apos... a bomba de gti...
e eles alimentam 4 bicos de santana alcool 33ml
-
daria certo entao seria o bastante pra alimentar os 4 bicos originais e um branco de monza, estimando q o dia q eu estiver bom, monto com booster pra 1.2 por enquanto deve ir de 0,8
a conselhos do sushi vou ver como isolar meu dosador original e trabalhar até com um pouco mais de pressao q os 2.2 inicial + turbo, justamente devido a passagem pelo suplementar antes de ir até a flauta….
-
olha cara, pro seu uso 1.6 8v 4 bicos + suplementar @ 1.2 kg de turbo tenho certeza q alimenta com a sua interna + gti em serie, tem nego q alimenta isso so com a de gti…
quanto ao dosador tem uns hpi (vão me crussificar...) q vc regula o delta dele em 1x1 ai fica perfeito.
mas c achar um outro dosador q suba pressão e aguente, e q caiba na sua flauta melhor ainda.
cara ja vi bastante golf igual ao teu turbo por ai, não eh tão dificil assim turba ele. eh so junta as peças e se empenha pra fazer andar.