Problemas na montagem iapel + spa
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seguinte galera…
to montando meu motor..
pistões iapel + bielas spa
só que, as bielas raspam no pistão..tipo...coloca o pino, as bielas se movem forçando só..
vou ter q dar uma pequena aliviada..
qual seria melhor pra aliviar? os pistões ou as bielas?
to pensando em dar um passe nas bielas, porque o pistão é destaxado e to achando perigoso fu?ar neles.
eee..sobre folga. parece que os iapel usam 4 de folga..
meu bloco é std.. comprei pistões iapel 82,5..e anéis std tb. coloco os anéis normais e deixo com quanto de folga?
se alguem tiver alguma dica, ajuda ai.
valewsss
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explica melhor isso.
as bielas raspam onde no pistão? na cabeça do pistão por baixo, as laterais das bielas raspam onde encaixa no pistão, ou o pino fica mt justo? pq pelo q li, parece q eh o pino q ta mt justo, parecendo q a bucha da biela ta mt apertada…
até onde sei os iapel tem folga no pistão... o q vejo falarem eh q usa 0,06 de folga... mas isso tb depende de outras coisas como pressão usada, taxa etc... ai num posso ajudar mt pq tb num sei...
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tem q dar um passe na parte de cima da biela, normal
tive q fazer isso no chevette, e todo mundo q conheão q usa forjado fez isso, é mais fácil vc tirar material ali em cima do olhel da biela do q no fundo do pistão, tira material e pede pra equalizar o peso das bielas, só isso… tudo embuchadinho na boa e z?fini, monte e seja feliz
[]s
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tem q dar um passe na parte de cima da biela, normal
tive q fazer isso no chevette, e todo mundo q conheão q usa forjado fez isso
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exato, o mesmo problema se tem com bielas de kd, precisa tirar +- 1 mm do topo da biela. coisa simples e facil.
engraçado q em biela forjada isso é considerado normal , mas em biela de kd falam que é gambiarra
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iapel trabalha com 0,07 de folga e com o diametro do cilindro…
que nem no seu caso.. se o diametro do seu cilindro for de 82,5mm o pistoa tem 82,43mm... o que ja ajusta a folga.. é so colocar e ser feliz.. num precisa abrir o bloco pra ajustar folga naum... (pelo menos foi o que me explicaram)
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tira a rebarba da biela, fiz isso nas minhas bielas originais, nas minhas powertech não precisou.
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resolvidooo =)
sentei o pau nas bielas mesmo…
uma lixadinha em cada...e pronto...dormiu.
outra coisa, meus pistões originais, tinham uma cava nas laterais, pra não bater no...jet oil acho, um quadradinho com caninho que lubrifica a bunda do pistão...
como os iapel não tem a cava..acabei retirando essas pecinhas..
será q vai dar zica?
valewsssssssss
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exato, o mesmo problema se tem com bielas de kd, precisa tirar +- 1 mm do topo da biela. coisa simples e facil.
engraçado q em biela forjada isso é considerado normal , mas em biela de kd falam que é gambiarra
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nossa..eu fiz, mas deu uma dá passar a lixa nelas
parecia que estavam amolando uma faca nos meus olhos..hauahua
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resolvidooo =)
sentei o pau nas bielas mesmo…
uma lixadinha em cada...e pronto...dormiu.
outra coisa, meus pistões originais, tinham uma cava nas laterais, pra não bater no...jet oil acho, um quadradinho com caninho que lubrifica a bunda do pistão...
como os iapel não tem a cava..acabei retirando essas pecinhas..
será q vai dar zica?
valewsssssssss
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nao sei se foi o mais certo, mas ja vi gente tirar um pedaco do pistao mesmo, e ai tudo akilo balancear o peso dos conjuntos
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resolvidooo =)
sentei o pau nas bielas mesmo…
uma lixadinha em cada...e pronto...dormiu.
outra coisa, meus pistões originais, tinham uma cava nas laterais, pra não bater no...jet oil acho, um quadradinho com caninho que lubrifica a bunda do pistão...
como os iapel não tem a cava..acabei retirando essas pecinhas..
será q vai dar zica?
valewsssssssss
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vc naum tirou os esquichos do bloco né?
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você tirou os injetores de óleo é puta merda, poe de novo cara
no meu motor eu mandei tornear as bielas pré tirar aquele quadrado de cima delas e não pegar no pistão; nos pistões também torneei pré fazer o formato da saia igualzinho dos mi e deixei os injetores l