Wideband
-
hauhauha…
só pode ser piada
um lambda meter pra funcionar perfeitamente precisa ser calibrado com as as relações de hidrog?nio, carbono e oxig?nio do combustável a ser utilizado...
no festival eu perguntei pro anderson sobre o lambda dele, e ele disse que não precisava de calibração pq bosch já mandava a leitura direto em lambda . o detalhe é que a sonda wide é uma sonda normal, com uma bomba de oxig?nio , conforme a tensão aplicada na bomba p/ manter a tensão da sonda normal em estequiometria, e também em função da temperatura, vc tem a medição...
só que a tensão aplicada varia conforme o combustável, variando também a leitura.
a innovate tem a calibração no programa p/ metanol, diesel, propano, etanol, gasolina, não sei se é tão precisa assim também, mas o fato do anderson ter negligenciado essa parte me deixou com os 2 pos atrás c/ relação ao produto dele...
ah sim, antes que vcs comecem a tacar pedras, dr. westphal estava do meu lado qndo eu conversei c/ o anderson em frente ao dyno da prado...
-
a fueltech com o prestágio q tem na pra?a nunca colocaria no mercado um produto novo antes de ter feito varios testes
[snapback]588013[/snapback]
essa info do lançamento da wideband da ft eu retirei do orkut da fueltech q foi postava pelo proprio andersom.
abra
-
hauhauha…
só pode ser piada
um lambda meter pra funcionar perfeitamente precisa ser calibrado com as as relações de hidrog?nio, carbono e oxig?nio do combustável a ser utilizado...
no festival eu perguntei pro anderson sobre o lambda dele, e ele disse que não precisava de calibração pq bosch já mandava a leitura direto em lambda . o detalhe é que a sonda wide é uma sonda normal, com uma bomba de oxig?nio , conforme a tensão aplicada na bomba p/ manter a tensão da sonda normal em estequiometria, e também em função da temperatura, vc tem a medição...
só que a tensão aplicada varia conforme o combustável, variando também a leitura.
a innovate tem a calibração no programa p/ metanol, diesel, propano, etanol, gasolina, não sei se é tão precisa assim também, mas o fato do anderson ter negligenciado essa parte me deixou com os 2 pos atrás c/ relação ao produto dele...
ah sim, antes que vcs comecem a tacar pedras, dr. westphal estava do meu lado qndo eu conversei c/ o anderson em frente ao dyno da prado...
[snapback]588018[/snapback]
lance da calibração naum tem haver com os combustiveis, se a queima for 100% , dá lambda 1 e era isso, independente de combustivel
a calibração da lambda tem muito mais haver com o hambiente em si
essa calibração da innovate tenque ser ao feita fora do escapamento, pra que ela saiba a quantidade de oxig?nio(e demais gazes) presente no ambiente, e leva em torno de 1 a 2 min
toda vez que se desconecta a sonda ou a subtitui é obrigatorio fazer a clibração novamente, e no manul pedepra que se faça esse calibração periodicamente pra manter um padr?o
pra constar, eu tenho uma lc-1
-
lance da calibração naum tem haver com os combustiveis, se a queima for 100% , dá lambda 1 e era isso, independente de combustivel
essa calibração da innovate tenque ser ao feita fora do escapamento, pra que ela saiba a quantidade de oxig?nio(e demais gazes) presente no ambiente, e leva em torno de 1 a 2 min
toda vez que se desconecta a sonda ou a subtitui é obrigatorio fazer a clibração novamente, e no manul pedepra que se faça esse calibração periodicamente pra manter um padr?o
[snapback]588059[/snapback]
lucas, eu sei, me refiro é escolha do combustável no soft da innovate mesmo
bagun?ando mais ainda… vi em um site da aem sobre a wide deles que a sonda so dura o mesmo tempo que duram as velas... isso procede... pq as narrow se nao der problema... duram ate o carro dar pt...
[snapback]588062[/snapback]
tem sonda de calibração cuja vida não chega a 100 horas….
as sondas normais com o tempo ficam mais lentas na resposta sim e precisam ser substitu?das...
[]s
-
tem sonda de calibração cuja vida não chega a 100 horas….
as sondas normais com o tempo ficam mais lentas na resposta sim e precisam ser substitu?das...
[]s
[snapback]588068[/snapback]
entao a vida util de uma wideband pra andar na rua se torna inviavel… se vc for pensar... que no dia a dia vc tem engarafamentos e outros... vai acabar rapidinho....
mas entao os donos de a3t/gt tem esse problema tambem?
-
entao a vida util de uma wideband pra andar na rua se torna inviavel… se vc for pensar... que no dia a dia vc tem engarafamentos e outros... vai acabar rapidinho....
mas entao os donos de a3t/gt tem esse problema tambem?
[snapback]588070[/snapback]
depende do tipo de sonda utilizado
as do golf/a3 1.8t são feitas p/ serem utilizadas pelo usuário final, dae não tem o problema da vida útil curta…
-
[snapback]588059[/snapback]
tem a lc-1, e usa oq como leitor ??
depende do tipo de sonda utilizado
as do golf/a3 1.8t são feitas p/ serem utilizadas pelo usuário final, dae não tem o problema da vida útil curta…
[snapback]588071[/snapback]
e se pergarmos por ex…
esse leitor da fueltech e uma sonda dessas de golf/a3 sera que vira??
abraços
-
o lucas anda(va) de megasquirt, e ela lá tanto sonda wide como narrow. inclusive faz correção de mistura usando essa leitura…
[snapback]588238[/snapback]
no caso, tudo vai ser instalado na fuca hehehehehehehe
-
-
wide band é show de bola
p regulagem ficar perfeita só c ele.
meu carro tá turbo + de 3 anos
comecei regulando c horiba de 1 amigo….já regulei c etas, e hj comprei a inovatte....só felicidades
meu motor poder? quebrar p fadiga....mas nunca p falta
[snapback]589796[/snapback]
com tanta informacao disponivel atualmente, penso que quebrar por falta ja eh coisa de amandor.
-
não necessariamente
vai q um bico trava fechado, entope um gicle etc.
merda acontece, infelizmente…
[snapback]589810[/snapback]
do jeito que tá indo tudo hj em dia, usar gicle daqui a pouco é coisa de amador hein….....huahuahuah
-
não necessariamente
vai q um bico trava fechado, entope um gicle etc.
merda acontece, infelizmente…
[snapback]589810[/snapback]
faltou sitar, problema na bomba, dosador, mangueira, valvula de alivio q pode deixar a pressão subir muito entre outros fatores. acontecer isso com o preparador andando é mais dificil quebrar, mais com o prey boy dando umas esticadas é facil facil, ja que nem todo mundo consegue sentir q o carro ta un pouquinho mais fraco e segura o po, e só fica sabendo quando bummmmmm hehe, quebrou.
-
pode confiar….? leitor de sonda wide sim... eu (o ronin tb) vi ele ligado e estava ligado somente a uma sonda wide de 6 fios, q a olho nu me pareceu uma de golf 180...
os golf gti (pelo menos os 180) tem 2 sondas...1 wideband (6 fios) e outra narrowband (4 fios)...
[snapback]588011[/snapback]
? sim, id?ndica quarteto outro dia tava eu, ronin e o zunido lá e nés comparamos a sonda do zezão com a sonda sobressalente do zunido e eram idênticas
-
? sim, id?ndica quarteto outro dia tava eu, ronin e o zunido lá e nés comparamos a sonda do zezão com a sonda sobressalente do zunido e eram idênticas
[snapback]589872[/snapback]
no caso, uma bosch lsu4.2…..
usada praticamente em todas wide mais b?sicas, inclusive da innovate
-
informação improtante, as sondas da innovate e diversas outras no mercado não utilizam os 5 fios dela, somente 4 fios. qual a diferença? esse fio que eles deixam desligado é utilizado para calibração, com o tempo ela perde a calibração da sonda e tem que recalibrar manualmente retirando a sonda do sistema de escape e botando ela ao ar livre. o aparelho da fueltech utiliza todos os 5 fios e se calibra automaticamente sem necessidade de qualquer procedimento. além disso a innovate geral picos de leitura absurdos, estava vendo os logs gravados pelo próprio aparelho da innovate e é uma merda para analisar as informações, já a leitura da ft é bem mais precisa. uma pena a ft não te datalogging que nem a innovate.