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Cabeçote

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    PedroBuchabqui
    escreveu em última edição por
    #10

    o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

    trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

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    • C Offline
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      caferninha
      escreveu em última edição por
      #11

      entao… procura um da meriva.

      mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts

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      • P Offline
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        Padula
        escreveu em última edição por
        #12

        uhn…existem 2 modelos de 1.8

        tem o familia 1 que é o 1.6 com mais curso e pistão maior

        e tem os familia 2 1.8 que sairam nos monza kadett e pros astras modelo antigo (e se não me engano sai até hoje nos astra alcool pra taxistas)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RenatoVW
          escreveu em última edição por
          #13

          graduação do comando do corsa 1.6 é 250????

          alguém pode confirmar???

          cabeçote de meriva 16v sera q precisa de muitas modificações??

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #14

            o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

            trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

            [snapback]238337[/snapback]

            :semata:

            distancia entre os cilindros, calerias etc..

            vaum bater???

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #15

              angulação do comando de 1.6 é 260?.

              contanto que o outro cabeçote seja f1, vai de boa.

              mas já que esta com idéias ogras … entao demoro ... pega logo um cabeçote 16v que ai sim vc vai ser o teu 1.6 falar alto.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                ChimbicaCorsa
                escreveu em última edição por
                #16

                o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Willy Nelson
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

                  trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

                  [snapback]238337[/snapback]

                  vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.

                  no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.

                  muita coisa depende da $$$ do cara :-)

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    dizem que o cabecote do 1.4 eh ninja… confirma?

                    e outra, o melhor comando original pra f1, se nao me engano, é do corsa wagon 1.0 8v

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                      corpo de borboletas é o mesmo

                      adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        não conheão a graduação dos comandos dos f1….

                        mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor

                        fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada

                        5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          olha, tenho um material aqui que tem uns dados de comando de vêvulas do corsa. vou digitar aqui o que está escrito nele, espero que essa informacão lhe seja útil:

                          corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

                          corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

                          corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

                          tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

                          tem uma observacão no rodapo da pogina: o motor do corsa possui monitoramento restrito do vêcuo na c?mara sendo responsável pela performance de marcha lenta estável e é altamente recomedável a instalacão de comando adiantado a 4 graus.

                          segue link com c?pia da pogina na qual li isso:

                          http://rapidshare.de/files/13269702/5.jpg.html

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RenatoVW
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            cyberfast bacana o material

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              Willy Nelson
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                              corpo de borboletas é o mesmo

                              adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                              [snapback]446924[/snapback]

                              qto ao custo, sai mas caro com certeza.

                              o que me atrai no cabeçote 16v eh que eu posso usar o kit da spa com coletor deslocado e nao vo ter que tirar o ac ou a dh do corsinha. aqui onde eu moro não tem ninguem que faça um coletor deslocado ?personalisado? pro meu carro mantendo o ac e a dh, entao o jeito eh correr pros kits prontos.

                              tenho um corsa 8v e pretendo comprar um motor 16v pra monta-lo turbo e colocar no lugar do 8v. por enquanto tah soh no projeto, mas acho ficaria muito bom, mexendo no cabecote e ganhando mais fluxo do que ele ja tem ficaria melhor ainda.

                              uma duvida que ainda nao tirei eh se o ac e a dh do 8v pode ser usada no 16v, pelo que eu vejo nos corsas eh igual. se alguem souber me responder eu agrade?o.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                honestamente é …vc vai usar um cabeçote 16v pra facilitar a monatagem da turbina ?...acho que vc nunca viu um corsa 16v montado né ?...? chato pacas porcausa do formato do coletor de admissão... já montamos 3 tigras e 4 corsa 16v aqui... sei bem do que to falando... além da turbina ficar apertada pacas...

                                monta de 8v retrabalhado que é muito mais negócio...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

                                  corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

                                  corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

                                  tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

                                  preciso descobrir da montana/meriva pra saber se compensa trocar…mas tá dificil.,..ninguem sabe me dizer ainda...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #26

                                    não conheão a graduação dos comandos dos f1….

                                    mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência  numa rpm menor

                                    fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada

                                    5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4

                                    [snapback]447500[/snapback]

                                    não obrigatériamente… qto maior o curso em relação ao di?metro maior é a tend?ncia ao motor apresentar torque maior e em regime mais baixo para a mesma cilindrada.

                                    vamos a lágica do fabricante:

                                    um motor 1.0 pelo seu curso baixo já atinge altas rpm sem nenehum problema, então o maior problema é ter torque o suficiente pra o uso com carga total e plena carga (carro cheio e po no fundo), conforme vc aumenta a cilindrada, mais notadamente usando curso do que di?metro neste motor da gm vc vai melhorando a característica de ter troque em baixa par ao uso no dia a dia, por isso pode adotar um comando mais agressivo para atingir a potência que deseja no projeto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #27

                                      olha, se não me engano, nunca tive o comando em mãos pra medir e etc, o comando do corsa 1.8 é de 280 graus, mas ninguém soube confirmar esse valor pra mim. o que todos me dizem é que o comando do 1.8 é pnp no cabecote do corsa 1.6.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #28

                                        passei batido nessa :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #29

                                          280? é impossível ser caso contrário não teria ml regular como tem…

                                          chuto que tenha uns 260? igual ao 1.6... por isso queria alguem que tivesse a informação com certeza...

                                          o comando serve mesmo... o cabeçote é o mesmo seja 1.6 ou 1.8, no 1.4 muda algunds mm o rebaixo pra dar a taxa adequada, e o corpo de borboletas é o mesmo de 1.4 a 1.8

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